Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
Porque esta vida são dois dias, mas um já lá se vai na conta, a tod@s dedico este pensar:
Viver…
Nada há pra nós melhor neste morrer;
que tentarmos viver cada segundo;
fugindo ao morrer, a bem viver;
desfrutando o bom viver deste mundo!
Fazendo nesta vida que em nós temos;
nosso melhor fazer, que a outrem pudermos;
pois só com bem fazer, nós colheremos;
desse fazer, bom fazer que fizermos!
Por isso vamos viver dando AMOR;
a todos quantos por cá encontrarmos;
neste pra nós tão rápido passar…
Para quando ela perder seu sabor;
para a outra, tão só connosco levarmos;
o bom sabor, do nosso tão BOM dar.
Com o Carinho de AMOR,
Porque esta vida são dois dias, mas um já lá se vai na conta, a tod@s dedico este pensar:
Morrer…
Nada há pra nós mais triste nesta vida;
que um dia todos termos que partir;
deixando tão triste, gente querida;
ao lhes roubar, seu lindo sorrir!
Ai que pena, que assim tenha que ser;
ao p'la morte termos que passar;
irmos por cá fazer tanto sofrer;
a quem só tinha alegre, pra nos dar!
Não é na má morte que está tal mágoa;
mas sim, no que ela um dia vai causar;
a quem de nós gostar, neste morrer…
Por neles, no chorar, ir como a água;
que pelos rios corre, não voltar;
para os deixar; nos voltarem a ver.
Com Carinho,
Ódio e amor são dois lados da mesma moeda. É como um terno finamente costurado com uma costura resistente. Por outras palavras, quanto mais profundo o ódio, mais profundo o amor. (Nui Harime)
Dois olhares, um sonho.
Uma linda história de amor
que o destino se encarregou de escrever
grafando na linha do tempo
sem pressa, sem pausa
unindo nossas vidas para sempre.
De nós… [eu e a minha LINDA FAMÍLIA] ; para tod@s vós!
Juntando a nós os dois, nossos Filhinhos;
quatro neste viver, em UM tornamos;
voltando ao quando nós, em novinhos;
a brincar, dois em quatro transformamos!
É bonito, dois em UM transformar;
por nesse transformar, ter um Unir;
de seres que resolveram juntar;
por em ambos haver, só UM Sentir!
Pois onde Esse tal SENTIR, existir;
por só UM SER, não dá pra separar;
nem pela morte que nos vai matar!...
Porque p'ra tal feito conseguir;
O PURO AMAR, teria que anular;
das ALMAS, onde O AMOR, tem SEU Reinar.
Com muita “pena” da “pobre” morte, a tod@s @s que se
AMAM; dedico este pensar.
Há uns dias atrás encontrei um grande amigo, dois veteranos de guerra sentados em uma mesa de bar, altas risadas até que ele me conta que se apaixonou por sua melhor amiga. Porém ele me disse que ela ainda gostava do ex, voltei pra casa e fiquei pensando, ouvindo o som do ventilador que mais parecia um helicóptero, lembrei quando me apaixonei por uma amiga era desesperador mas eu nunca desistir. Mesmo sabendo que ela não ia entender eu levava flores, sabendo que minha voz era horrível eu cantava pra ela eu sabia que ela gostava do ex e que estava de coração fechado, era difícil ela se permitir eu queria ela e no fundo ela também me queria. Mandei uma musica pra ela com o refrão assim “ se você deixar eu posso me tornar seu namorado...” ela perguntou se eu era capaz de curar a dor dela, eu respondi que talvez o meu abraço não a cure mais seria um bom começo, ela sorriu, levei ela pra um jantar, foi lindo sentir a pele dela, sentir o mais íntimo dela, enfim ela se permitiu e eu posso garantir que a noite foi boa, a melhor de todas!
Existem dois fatores que irão motivar o seu cliente a tomar a decisão de compra. Primeiro: o que ele ganha comprando de você; segundo: o que ele perde se não comprar de você.
Dois tipos de medo
Oh, teme o senhor, você seus santos! Salmo 34: 90 amor perfeito expulsa o medo. - Escritura de hoje : 1 João 4: 11-21
Eu senti medo quando pensei em ir para casa. Por causa do meu descuido, nossa adorável TV de console tinha caído do porta-malas do meu carro e estava muito danificada. Não, eu não estava com medo de que minha esposa gritasse comigo ou me batesse. O que eu temia era o olhar de decepção que eu veria no rosto dela. Ainda casa era o lugar que eu quis ser.
Meu medo era o tipo de medo que deveríamos sentir em relação a Deus. Esse é o medo maduro defendido no Salmo 34: 9 e muitas outras passagens das Escrituras. É o medo de desapontar o Senhor porque o amamos muito e porque apreciamos muito o Seu amor por nós.
O medo da punição é um medo imaturo. Esse é o medo que é expulso pelo “amor perfeito” mencionado em 1 João 4:18. Esse tipo de medo não é totalmente ruim, no entanto. Muitas vezes, é um fator que faz com que uma pessoa acredite em Cristo, e também pode manter um cristão de pecado grave. Mas à medida que crescemos em nossa fé, obedecemos a Deus porque o amamos tanto que não queremos desapontá-lo. Agradar a Ele será nosso supremo desejo.
Senhor, livra-nos de um medo imaturo de castigo, desenvolvendo em nós uma profunda consciência do Teu amor e um profundo desejo de agradar-Te.
Refletir e Orar
O nosso amor pode crescer mais e mais
À medida que nos aproximamos de Deus
Para que tenhamos medo de desagradá-lo
Mais do que tememos Sua vara. —Sesper
O maior motivo para obedecer a Deus é o desejo de agradá-lo. Herbert Vander Lugt
O chacal ou o cordeiro
“Qual dos dois você quer que eu liberte para você?” Eles disseram: “Barrabás!” - Mateus 27:21
A multidão se reuniu e eles queriam alguém solto. Nos dias de Jesus, era costume durante a Páscoa que um prisioneiro fosse libertado em comemoração à libertação dos judeus do cativeiro no Egito.
Pilatos não era noviço político. Então ele deu à turba uma escolha: Aquele que ressuscitou Lázaro dos mortos ou aquele cuja espada provavelmente mandou muitos para uma sepultura prematura. A escolha parecia óbvia. Mas o povo escolheu o assassino Barrabás.
O domínio da multidão sempre prefere o selvagem, o rebelde, o maníaco. Escolhe os chacais: os Barabbases, os Stalins e os Hitlers do mundo. Rejeita os humildes, os humildes, os servos, os cordeiros.
E se tivéssemos estado lá? Quem nós teríamos escolhido? Nós gostaríamos de acreditar que teríamos escolhido Jesus. Mas nós? A voz da multidão é tão poderosa. Alguns dias antes do julgamento, a multidão havia gritado: “Hosana ao filho de Davi!” Agora as pessoas gritavam: “Crucifica-o!” A pressão da multidão pode nos confundir, nos assustar e nos levar embora.
Ó Deus, ajuda-nos. Às vezes, na multidão, apesar de tudo o que sabemos, ainda estamos tentados a escolher o chacal. Ajude-nos a escolher o cordeiro.
O mundo tentará nos pressionar
Para se encaixar em seu molde,
Mas com a ajuda de Deus, podemos resistir
Se a Sua verdade nos mantivermos. —Sesper
Para resistir às pressões do mundo, confie no poder do Senhor. David C. Egner
Gosto dessa definição: abraço é o encontro de dois corações.
Eu te abraço para abraçar o que me falta
Meu anjo não tem asas. Mas ele tem o sorriso, a voz e o melhor abraço do mundo.
Pense comigo: Se eu vejo uma menina e um menino, eu posso chegar até eles e falar "vocês dois".
Se eu falar "vocês duas" eu ofendo o menino, mas chamando a menina de dois, não estou ofendendo-a. Será? O que seria isso: o machismo no domínio ou o machismo enraizado na verbalização?
O AMOR entre duas pessoas só será completo quando houver doação da parte dos dois, um ao outro. Amar não é só fazer o que queremos , é também deixar de fazer algumas coisas , é aceitar o outro. Não é possível ser feliz em um relacionamento onde se ama sozinho..
PRIMEIRO DE JULHO DE DOIS MIL E DEZENOVE
por Anderson Araújo
A dor, a tristeza, o medo e o desânimo virão quando os problemas aparecerem. No entanto tenha em Mente: Vencedores são moldados pelo Aço. A Couraça da Justiça só é cabível ao Homem que assume seus erros, atende quem precisa atender, ouve com sabedoria e em silêncio críticas alheia, ofensas ao coração, mas, mesmo assim, não se refugia no esconderijo dos fracassados. Mesmo que alguém seja “cruel” em palavras. Te aponte o dedo. O chame de mentiroso, incompetente e, no limite da ofensa á sua Alma, diga: “tenha vergonha nessa sua cara”, acredite; sua historia não termina aqui. A história não será encerrada assim. As pedras jogadas a ti não vem de Mãos Santas. Até porque, Mãos Santas não atiram pedras. Mãos Santas são estendidas ao outro em compreensão que TODOS aqui, encarnados, precisão de autoconhecimento e melhora. A evolução acontece na dor. Creia: “Nós fomos feitos para dar certo”.
Deus Acredita em Você.
Deus Acredita em Mim.
Eu Acredito em Mim.
Eu Acredito em Você.
Eu Acredito na Vitória do Ser Humano.
Está Escrito. Maktub
Deus Abençoe nossos Dias 🙏
Prof. Anderson Araújo
Um grande obstáculo para as relações sadias é o ACHISMO, nos dois sentidos, daqueles que se acham e daqueles que sempre acham que.
Não condene ninguém sem ouvir a sua explicação, pois toda demanda tem dois lados, e infelizmente alguém pode ser tão bom ator ou atriz a ponto de fazer qualquer um acreditar que é vítima quando na verdade não é.
SONETO DOS FINADOS
Dia dos mortos, túmulos... Finados!
Dois de novembro, fé, um ritual.
Almas no céu? Inferno? Funeral.
Cemitérios, os corpos enterrados.
Covas, ossadas, pó... desencarnados!
Orações, rezas... Um tempo no umbral.
Lamentações, espírito imortal...
Mortes, óbitos, ciclos acabados.
Desafinados, só boas lembranças?
Ó sumida pessoa falecida,
Aos teus filhos deixaste uma herança?
Fecha caixão, velório, despedida.
Anos se vão... A única esperança:
Reencontrá-los no além, fim da vida.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
