Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
Eu não consigo desviar pensamentos tão dolorosos e doces ao mesmo tempo. Não consigo compreender o que está acontecendo dentro de mim, tão longe que eu estou de você. Eu sinto como se estivesse morrendo por dentro e ao mesmo tempo, voltando atrás em todos os erros. Eu posso dizer com simples palavras o que eu queria sentir, mas não consigo entender o porque de querer me expressar tanto através de sentimentos que desconheço, de sentimentos que não preenchem uma alma vazia, como a minha.
Como pode ao mesmo tempo que eu te quero, te desejo, não suporto a ideia de que estou com você? Você merece alguém muito melhor que eu, que vai te amar de um modo como eu, no momento, não quero e não posso. Preciso de liberdade e sei que se continuar assim por muito tempo, nós dois vamos sofrer em dobro.
"Quando penso nele,
me sinto mais forte e ao mesmo tempo frágil.
É um silêncio que me diz muitas coisas,
e todo meu cansaço logo passa.."
Já viu alguém apoiar e ao mesmo tempo combater algo? A maioria dos "cristãos" é assim. Dizem que devemos obedecer os dez mandamentos e ao mesmo tempo afirmam que Jesus aboliu a lei dos dez mandamentos. Pode?
Amaram-na
com tal intensidade
que a compreenderam.
Tirava-lhes o folêgo
e ao mesmo tempo,
insuflava o mais puro ar.
Brindava-os com a luz
revelando a beleza
que se esconde ao anoitecer.
Ensinava-os a apreciar cada momento.
Dizia sobre a intensidade da vida.
Eles: poucos e privilegiados.
Ela: única, a cada dia.
Para conhecê-la é preciso despertar,
antes do astro-rei.
Porém, isso não basta.
É preciso descobrí-la. Desvendá-la.
Ela é manifestação primeira de vida.
É começo. Recomeço.
Todos os dias.
Descubra a aurora.
Insegurança, medo, alegria, paz e emoção
Tudo ao mesmo tempo num só coração
Eu tô a tanto tempo procurando alguém pra dar a mão
Fica difícil acreditar então
Que tudo que sonhei, e que pedí em oração
Está ao lado meu, e percebeu é hora de viver
Olha pra mim pode enxergar
Todo amor do mundo eu vou te dar
A solidão vai procurar
Outro coração pra se abrigar
Olha pra mim deixa eu te ver
O meu coração quer entender
De onde vem tanto querer
Somos aliança, céu e fé
EU e VOCÊ...
Não perca toda sua vida atrás de alguém, que perde todo o tempo pensando em si mesmo, não perca o seu tempo, com alguém que não tem tempo pra nada.
Eu te garanto, se eu pudesse voltar no tempo eu não faria tudo do mesmo jeito.
Te garanto que eu arrumaria uma forma de fazer da certo, tudo entre nós iria ser diferente. Mas a realidade é que ninguém pode voltar no tempo para corrigir os erros cometidos no passado. O que vale agora, é tentar fazer de novo, não mais é a mesma coisa. Agora temos que tentar começar uma nova história! Sem vírgula, interrogação, exclamação e sem ponto final.
Hoje acordei com uma saudade calada, de um tempo que se foi, ficou no passado, vamos vivendo mesmo com coração apertado, uma hora ele aprende, bom dia....
Eu que só queria te colocar nesse barco e ao mesmo tempo te empurrar pra fora dele. Irônico não?
Mas nossa historia é assim mesmo irônica por natureza.
No fundo desejava que esse barco fosse maior.
Para que nos três pudéssemos remar contra tudo e todos, seria ótimo e completamente impossível também.
Hoje quero viajar, não quero mais esta aqui, o quero mesmo e relaxar, ter um tempo pra pensar... Me deu ate vontade de sair, de correr, talvez seja: fugir a palavra certa, mais como vou fugir de mim mesmo? Penso em tanta coisa, coisas a toa, coisa ruins e coisas boas, as vezes da vontade de chorar, penso as vezes em ir pra beira de um rio ou dar uma volta no mar, ve os movimentos das aguas... Mais algo me faz querer voltar atrás, as águas me fazem sorrir, e eu, eu acabo não entendendo mais nada, e nesse Mar de decidir: percebo a paz invadir minha alma, eu sei, eu sei que você me envolveu por completo, com esse seu jeito de falar que sempre me acalma... Me pergunto: Pra que ficar assim, se eu tenho você e você tem ah mim?! Penso em você e sei que sempre vai me ajudar, por isso não tenho mais medo, nem vergonha de falar o que sinto, só me arrependo as vezes por não ter dito nada antes e ter perdido tamto tempo... Mais nessas ondas, pra lá e par cá, as águas me fazem sorrir, me confortam, me fazem confiar, me leva sempre pra onde você esta, e quando estou ao seu lado tudo fica mais calmo, provocando um enorme desejo de sempre contigo ficar, e de sempre te proporcionar momentos maravilhosos de muito amor e felicidade... Mais as águas não ficam paradas tudo que vai volta, em constante movimento! Porisso Não deixe que as ondas me levem pra longe de você...
S.D
A morte é um 'ser' interessante.. Ao mesmo tempo que é a maior certeza de nossas vidas, que querendo ou não, um dia vamos nos deparar com ela; é o maior mistério, o maior segredo guardado, que só vamos compreender quando chegarmos lá.
Eu sou tantas pessoas ao mesmo tempo e não sou nenhuma completamente. Sou viúva sem ter casado... Sou mãe sem ter engravidado... Sou filha, sou irmã, sou tia, sou madrinha, sou amiga... Sou nora, sou namorada, sou futura madrasta, sou cunhada... Sou estudante, sou profissional... E em algum lugar e tempo, sou apenas EU (o que quer que isso signifique).
A difícil arte de escolher como preencher seu tempo.
Lembrei-me agora mesmo, com muitas saudades do meu avô.
Espanhol, desembarcou no porto de Santos por volta de 1929, época que como todo mundo sabe houve a “Grande Depressão” que atingiu o mundo inteiro.
Seu primeiro emprego foi trabalhar nos fornos de carvão, segundo ele, a coisa mais próxima do inferno que conheceu.
Sua meta era vencer e a fórmula era trabalhar arduamente. Depois da jornada de um emprego ele sempre procurava algo melhor remunerado e conseguiu assim galgar postos inimagináveis para alguém analfabeto.
Além de trabalhar conseguiu aprender a ler um pouco e escrever mal, segundo ele.
Posso estar enganado mas depois de carvoeiro ele foi carregador de sacos de um batateiro na feira, onde soube como legumes, verduras e cereais chegavam aos consumidores vindas dos atacadistas da Rua Santa Rosa em São Paulo.
Curioso, foi para São Paulo e começou a comprar pequenas quantidades de feijão que vendia por quilo nas feiras.
Procurando aproveitar bem o tempo que separava uma feira da outra, foi conhecer de onde vinha o feijão que ia para a Rua Santa Rosa, tendo conhecido as máquinas de beneficiar feijão, café e arroz.
Em pouco tempo, tornou-se comprador de cereais no interior, mercadoria que enviava para os distribuidores da Rua Santa Rosa. Tudo isso sem dinheiro, munido apenas do crédito que lhe era fornecido mercê dos contratos de “fio de bigode” granjeados pelas recomendações obtidas por todos os lugares onde passou.
Sempre aproveitando bem o seu tempo e o seu crédito, ele comprou primeiro uma máquina de beneficiar café, depois uma pequena fazenda que produzia o café a ser beneficiado.
Ele me contou muitas vezes que todos os sitiantes da região colhiam o café e levavam imediatamente para a sua máquina, mesmo que ele não tivesse dinheiro para pagá-los. Assim, ele beneficiava o café, vendia e depois pagava os fornecedores.
Cheguei a conhecer cada uma das muitas máquinas de café que ele comprou ou montou e as dezenas de fazendas que ele comprou, reformou e tornou-as grandes propriedades produtoras.
Alguns anos depois meu avô deu ao único enteado e aos seus sobrinhos que trabalhavam com ele, todas essas máquinas e fazendas e ficou exclusivamente no ramo da pecuária com o que se chama cria, recria e engorda, chegando a ter muitas outras fazendas, uma das quais me lembro de nome Fazenda Santana ou Santa Ana, que tinha cerca de 7.000 alqueires cujas terras atingiam três municípios, se não me engano, Pacaembu, Junqueirópolis e Nova Independência.
Infelizmente um acidente deixou meu avô impossibilitado de trabalhar e de ter mais um tempo. Depois de longa enfermidade ele morreu deixando muitos bens e muitas, muitas saudades, em muita gente.
Foram muitas as lições que Antonio Perez deu a todos os que o cercavam. Eu ainda era jovem demais para entender, aplicar e tirar benefícios delas. Mas nunca as esqueci, e de vez em quando me pego lembrando desse grande homem e como eu gostaria de ter seguido muito mais os seus exemplos.
Pense um pouco como você está usando o seu tempo.
Sugiro que você perca uns poucos minutos e reserve um tempo para fazer algo de bom e ainda mais proveitoso do que você anda fazendo.
Pode ter certeza de que no futuro irreversível, você vai reconhecer que ter empregado bem o seu tempo foi o que de melhor você fez na sua vida.
Cada segundo é único e nunca mais se repetirá.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases de Mim Mesmo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo