Estar
Seja lá qual for o momento, não julgue e não critique, lembre-se sempre, você pode estar ali para ajudá-lo !
Eita que mulher mais ingrata...nunca está satisfeita...não importa onde esteja...pode estar na boca de um homem...na baca de uma mulher...não tem jeito...sempre falará...de um jeito ou de outro... nada escapa a sua modéstia flexibilidade...teria todo motivo do mundo para ser feliz...pois tem casa própria...não paga aluguel...e sempre está bem acompanhada de 32 homens de branco...as vezes lhe faltam alguns...mas raramente está só...pra ela não tem tempo...nem dia...se ela tiver que falar...não tenha dúvidas...não importa as circunstâncias...considerada a melhor bailarina por suas acrobacias de letras...por sua causa...quantas guerras...quantos casamentos dilacerados...quantas amizades desfeitas...e quantos desenganos...ah! língua...se cuida!...pois um dia você vai se dar muito mal.
A vida é como uma prova de interpretação, a resposta poderá estar no início, no meio ou no fim. No melhor dos casos no título e no pior nas entrelinhas. Mas a resposta sempre estará ali.
Eu sei que não bastava estar ao seu lado para fazer parte dos sonhos em que você planejava no que fazer acordada.
"Eu posso estar mal, mal do jeito que for... Mas eu vou estar lutando para sorrir. Pode ter certeza."
O Meu "Sonho"
Penso eu que não deveria estar falando isso para ninguém...
O seguinte:
Era mais ou menos 3h da tarde aqui em Castanhal. Sol forte. Minha mãe havia saído para algum lugar, mas não sabia aonde, e estávamos meu irmão e eu em casa. Fazia calor, mas nem tanto. De repente, a luz começou a baixar. Até que baixou a um ponto de se parecer como a noite. Depois disso, o céu ficou estrelado rapidamente. Fui lá fora, curioso para saber o que havia acontecido, e quando vi o céu estrelado, fiquei surpreso. Algum tempo depois, olhei, e eis que a luz solar estava a brilhar fora da direção da Terra, ou seja, não era diretamente focada na Terra a luz do Sol. Era como se tivesse sido impedida de chegar aqui. Tempos depois, olhei na direção Sul daqui, e vi uma luz com um tom amarelo-esverdeado. Alguns minutos depois, ao entrar novamente em casa, avisei meu irmão sobre o que poderia ser aquilo no céu. Quando tornei a sair, olhei na direção de onde a luz amarela-esverdeada brilhava, e foi aí que percebi que o seu tamanho havia aumentado bastante. Então, olhei para cima de mim, e vi os raios do Sol a brilhar forte, tanto que o espaço podia ser visto a olho nú. As estrelas estavam brilhando forte também. Logo em seguida a isso, ao perceber algo novo em meio àquilo no céu, eis que um ponto vermelho era visto no céu. No momento em que estava a observar aquilo em cima de mim, que deveria estar a milhões de quilômetros de distância da Terra, o ponto amarelo-esverdeado começava a ganhar a forma de um planeta. Estava perto demais da Terra. Então, corri ao encontro de meu irmão e lhe falei algumas coisas, que, a princípio, entrei em desespero para saber o que era que estava ocorrendo naquele momento. Saí de novo, e eis que o céu jáo não estava mais estrelado como dantes, porém, estava cheio de planetas diversos. Inclusive, o planeta amarelo-esverdeado já se aproximava da Terra, enquanto o vermelho, que eu vira por cima de mim, estava a aproximar-se relativamente, bastante mesmo. Tamanha 3h da tarde, como se estivesse de noite.
Depois disso, acordei. Assustadíssimo com o que havia sonhado nesta manhã. Minha cabeça já não estava mais tranquila. Fiquei pensando e pensando sobre isso...
Prefiro estar errado sobre algo que em si estar correto a pensar que estou certo sobre qualquer coisa que em si estar errado.
Ódio, mágoa e tristezas fazem uma receita nociva, causando mal estar não somente em quem pensamos com essas energias, mas também em nós mesmos, porque da forma que a produzimos e enviamos, volta em outra escala que pode ser ainda maior.
"Às vezes o peso da perda fica insuportável, a ponto de esquecer a razão de estar aqui. Mesmo assim, nós continuamos a viver, carregando incontáveis cicatrizes."
Amanhã vai ser outro dia, amanhã posso não estar mas aqui, amanhã talvez o sol nem apareça, e a lua poderá estar coberta por nuvens escuras.
O que será do amanhã ? Quem poderá me responder ?
Eu quero estar do seu lado todos os dias até que os botões não mais desabrochem e que você não mas apareça, ainda assim eu vou estar lá, com os olhos arregalados, cansados, mas com esperança de te ter de volta, se é que eu já te tive um dia. Eu agora necessito do seu calor, se for pra adormecer, que seja do seu lado, em cima, em baixo. Só basta um sorriso seu e fica tudo mais fácil, não tenho mais sono, não quero dormir e sonhar com impossibilidades. Não vou mais ler romance, prefiro viver. Viver do seu lado, esquecer o passado.
Eu quero ser feliz, deixar de ser aprendiz e assim vai ser bem melhor.
Tem horas que nem mesmo sabendo dela você não queria estar ,aonde o tempo passa depressa, o sol queima tua pele, o frio te congela e o amor te reprime.
Vai ser sempre assim, vamos estar voando alto, o mais alto possível e, quando lá encima, percebemos que não temos asas. Quanto maior o "vôo" maior o tombo. E o pior que mesmo sabendo disso eu vivo nas nuvens.
Há quanto tempo me berram certezas aos ouvidos? E não estou certo de nada, nem mesmo de não estar certo. Silenciem suas certezas, para que eu possa ouvir minhas dúvidas.
Às vezes eu te vejo.
Às vezes ignoro que ignora.
Às vezes falo só para conseguir estar.
Às vezes fala só para conseguir estar.
Às vezes ignora que ignoro.
Às vezes você me vê.
