Estamos Felizes
Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto...
O amor que nos une pode vencer todas as distâncias, até lá fico com a saudade, de você em meus braços, de teu calor em meu peito, e com a certeza de que embora a distância o amor é maior que tudo.
É quando estamos sobrevivendo e aprendendo em tudo enquanto estamos de passagem pelo deserto; rumo ao que Deus tem nos prometido.
Que você pode encontrar de tudo, como também vivenciar de tudo um pouco. Mas, perceba que Deus sempre coloca aquelas pessoas certas, no momento certo para que não se sinta e nem caminhe só em determinados trechos.
Vamos parar de medir a intensidade de cristianismo e santidade das pessoas. Todos estamos no mesmo barco e somos dependentes unicamente da graça de Cristo. 🙏🏼
Existe uma força maior na qual nos mantém onde estamos, impulsionado-nos para frente guiando nosso destino.
Estamos no meio
Não se pode começar sem dizer algo que faça sentido assim como não se pode acabar sem que o sentido retorne ao inicio de uma reflexão.Vemos que toda história, conto, fato ou uma simples frase não tem inicio nem fim, todas as crônicas, bibliografias e tudo o que está por vir são meios de uma narrativa sem começo mas que aguarda um final que talvez nunca chegue... "A nossa historia não é um filme que assistimos na semana passada...", antes de te conhecer eu mesmo já tinha ido a escola e você já havia beijado seu primeiro amor. Na roda da existência não se pode prever inícios e quem nos dera saber o final, estamos apenas compondo algo que vem sendo juntado, usado e jogado. Mesmo que tenha inicio para você, pode ser o fim na vida de outra pessoa; o divisor de águas para um qualquer e por que não acreditar que o combustível para qualquer um.
A história de Jonas, capítulo 1 versículo 3 nos ensina que quando estamos fugindo da vontade de Deus(chamado) para nós, haverá boas oportunidades. Vale lembrar que: Não é porque uma porta se abriu que é para você entrar. Assim que Jonas decidiu ir para Társis ao invés de nínive ele achou um navio oposto ao chamado de Deus para ele e sofreu as consequências que poderiam ter sido evitadas oriundos de sua negligência e portanto desobediência.
Já dizia minha mãe:”meu filho, melhor é obedecer do que sacrificar”.
O que está havendo? O que estamos fazendo com os nossos dias...nossa vida...
Não temos mais tempo pra nada, a não ser alguns segundos num sinal fechado e com alguma sorte...encontrar algum amigo indo pra não sei onde...fazer não sei o que!
Corremos em busca de alguma coisa...isso é certo! Mas nem sabemos ao certo do que!
São tantas coisas pra resolver...pra decidir...pra realizar!
Como um enigma pra decifrar, em busca da chave que abrirá o cofre da felicidade.
E o que tem neste cofre??? Fama? Sucesso? Dinheiro? Amor? Saúde?
Com esta correria toda...levando trancos e escorregando em barrancos, alguém conseguiu decifrar o código e apanhar a chave?
Passamos tanto tempo voltados para o cofre na ânsia de abrí-lo que não nos sobra tempo pra mais nada!
E ele está passando..numa velocidade incrível!
Qual foi a ultima vez que paramos na frente do espelho para pentear os cabelos...e largamos a escova simplesmente para olhar em nossos olhos?
Pra sentirmos que ainda estamos aqui! Porque muitos dos nossos dias...nem percebemos nossa presença ... e ele já se foi!
Estamos tão cansados...que nem em nossos sonhos percebemos que existimos! E de lá nem trazemos as lembranças de nossas experiências porque nosso cérebro está conectado apenas à busca interessante de algo que nem sabemos o que é!
Aquele cara do sinal fechado...também pode estar agindo assim...ou não! Talvez esteja querendo se aproximar pra lembrar o quanto é importante trocar bons sentimentos com pessoas que gostamos, mas que infelizmente não têm tempo pra nós!!!
Pare!!! desligue o carro. Avalie! Será que o que procuramos não está do lado de fora do cofre? E nossa busca terá sido em vão porque ao conseguir abrí-lo veremos que está vazio? Talvez...pensando bem...chegaremos à conclusão que somos tão carentes quanto muitos! E que precisamos desse afeto tanto quanto da chave ou do cofre ou apenas da solução do enigma! Quando matamos o tempo nos tornamos frágeis para que ele nos mate. E uma coisa é certa! O tempo é indestrutível!!! Ele estará lá eternamente!! E nós....
Olá, como vai? Eu vou indo e, você...tudo bem? Tudo bem, eu vou indo correndo pegar meu lugar no futuro e você?
"Elô"
A cada vez está mais difícil se conectar, não e como já foi.
Estamos cada vez mais distantes.
Não há problema na mudança o problema e a forma que ela muda as pessoas, há mudanças que vem pro bem outras não.
ou como você irá agir nas circunstâncias desse planeta escasso de ego e vaidade.
Apenas mais um louco incompreendido!
Servir a Deus e saber que todos os dias estamos sujeitos a errar , mas todos os dias dispostos a pedir perdão pra continuar
Estamos na passagem a caminho de um amanhã desconhecido. Mas na certeza que a fé será nosso suporte preferido!
Quando enxergamos como simplórias as nossas melhores conquistas, é sinal de que não estamos sendo justos na valorização dos obstáculos superados.
A vida sem liberdade
a qual estamos vivenciando,
representa a forma infeliz do mundo
negando a realidade,
que te priva o direito de ir e vir,
que te cessa o direito de escolher,
que te nega a paz do viver.
Quando estamos na mesma canoa remando em direções opostas é péssimo, contudo entendo ser menos desgastante do quer estar na mesma canoa com quem já abandonou os remos definitivamente.
Digo isso por entender que na primeira situação, apesar da oposição, existe uma vontade de remar e os desencontros de ideias podem ser solucionados, por sua vez quem desistiu de remar de forma definitiva coloca todos, que ainda estão com os remos, em desânimo.
Eu falava com meu filho sobre propósitos... não estamos aqui nesse mundo à esmo, largados, vivendo de qualquer jeito, como irracionais, disputando comida e espaço, até que chegue a morte. Somos povo, e somos obrigados a cuidar um do outro, amar e respeitar. Uns vão gostar do azul, outros do amarelo e ou vermelho...e gostam de arroz, com ou sem feijão, carne com ou sem gorduras, esportes, frio e calor, praia e montanhas, dançar ou dormir...e graças a Deus por isso! Somos indivíduos!! Mas deixar a casa, os filhos, para ajuntar dinheiro, e comprar coisas que mal conseguimos usar, sem um propósito, sem abençoar a vida de ninguém, descuidando da educação dos pequenos, descuidando do cônjuge, dos velhos... será que vivemos realmente uma vida digna? Há propósito em viver apartados? Há propósito em ter muito e não ajudar o próximo, que às vezes habita debaixo do mesmo teto? Você pode ver além dessa selvageria moderna? Consegue se ver como povo?
Na medida que medimos as pessoas somos também medidos por elas e quando falamos mal delas estamos mostrando que não temos um bom caráter.
Pensamentos......
Os melhores sonhos são aqueles que vivemos e nem percebemos o quanto estamos sonhando acordado aquele sonho que poderia ser dormindo mas porém vivemos e vivenciamos as coisas mais comuns da vida mas que valem por milhões de sonhos
Estamos em um governo medieval moderno, onde quem vence são os veneráveis e quem perde são os refutáveis. Estamos cada vez indo mais no fundo do lixo, é sempre assim que o inimaginável começa.
Estamos vivendo uma época aonde mulheres estão em busca de um grande amor. Enquanto isso, muitos homens gastando o dinheiro que for para se tornarem "GG" pois o machismo foi capaz de criar uma barreira para não se chegar até o amor. Lembre-se, o machismo apenas destrói enquanto o amor constrói. (Josi JL)
