Estamos Felizes
A liberdade é uma ideia sedutora e permanentemente perseguida. Parece que estamos todos distantes dela, mas se você pode dizer "sim" ou "não" - e há quem não possa - o problema não está na ausência da liberdade, está na ausência de atitude e o responsável pela atitude é você.
Torna-se indispensável prevê-lo, quando estamos metidos nele, só nos resta desprezá-lo. O perigo é imprevisível e traiçoeiro
Nós somos as pessoas mais livres e mais presas também...
Somos livres quando estamos juntos...
Somos presos quando estamos longe...
Juntos nós somos loucos, livres e felizes...
Longe somos presos aos compromissos, somos politicamente corretos,vidas diferentes, mundos diferentes...
Parece contraditório,geralmente as pessoas se prendem quando estão juntos, no nosso caso é diferente, juntos somos livres.
Talvez seja isso que nos "PRENDE", a nossa LIBERDADE!
Guerra
Estamos no meio da guerra onde nações se confrontam pelo poder.
Enquanto os ricos lucram os pobres morrem, os ricos lutam pelo dinheiro os pobres lutam pela vida.
Nessa guerra pelo poder eles so pensam em ganhar e virar verdadeiros dominadores do mundo.
Enquanto eles lutam morre metade das nações.
Vejam seus jovens morrendo famílias destruídas,crianças que se quer tiveram chance de abrir os olhos e encherga o mundo.
É acho que na real ninguém precisa dessas suas guerras inúteis.
Até quando derramaram sangue de inocentes.
É realmente não precisamos das suas guerras inúteis,precisamos mesmo de mas amor e menos guerra.
Então não precisamos dessas guerras inúteis, só precisamos de amor e menos guerra.
Vocês são verdadeiros vermes achando que são reis.
"Estamos vivendo em nosso país
em que o trabalho não é somente
questão de ocupação e sim de
sobrevivência."
Sentir SAUDADE é um acontecimento CORRIQUEIRO, pela repetição dos SOFRIMENTOS que nos causa estamos CONVIDADOS a aprender lidar com ela, podemos TENTAR expulsá-la, mas É mais fácil APRENDER!
Quando a SAUDADE surgir, lembremos de todos os momentos bons, revivamos cada um e imaginemos o quão SORTUDO somos por ter dado tudo TÃO CERTO a ponto de estarmos SENTINDO SAUDADES e, neste momento, sintamo-nos FELIZES POR TERMOS VIVIDO tal situação!
Se o momento ATUAL é bom, VIVAMO-O INTENSAMENTE, se pudermos revivê-lo, FAÇAMO-O ENQUANTO FOR PERMITIDO e prazeroso, a única condição é que seja vivido com RESPEITO AOS LIMITES DOS ENVOLVIDOS, depois será esquecido ou entrará para o rol das BOAS SAUDADES, por isto não deixemos uma OPORTUNIDADE BOA PASSAR, pode NUNCA MAIS SE REPETIR!
Pessoas e lugares vêm e vão em nossas vidas, o mais importante é que vivamos o momento, devemos guardar o DE MELHOR em nossos PENSAMENTOS E NO CORAÇÃO e SABOREÁ-LOS quando quisermos!
Quando assim procedermos, a saudade não MAIS doerá em nós, só nos fará lembrar que viver é MARAVILHOSO!
METADES.
Na vida, somos apenas metades de nós, porque a outra metade estamos sempre dividindo-a com quem nos amamos ou com a gente mesmo. Sou duas metades. Uma sou EU a outra é VOCÊ e ambas um só AMO
“Às vezes, queremos que as coisas aconteçam num tempo em que ainda não estamos preparados. Falta-nos PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA, esses são os nomes das asas da borboleta!
É bem provável que a nossa ansiedade queira que isso ocorra mais cedo do que o necessário. Buscamos caminhos alternativos para conseguir o que nos parece essencial, entretanto, o caminho mais curto não nos prepara para o voo. Consequência: não se consegue usufruir plenamente das potencialidades das "asas". Muitas vezes, buscamos ajuda para um caminho mais fácil e esquecemos que nosso tempo chega com o esforço de quem quer, de fato, romper com a crisálida. Às vezes, estamos no tempo de "estar de crisálida". Já somos borboletas, mas nos falta romper os limites do casulo. Isso requer paciência, persistência e fortalecimento das "asas".
Converse, se relacione, veja as experiências que estão ao seu redor. Aquiete-se, estude, trabalhe, viva com intensidade. Um dia, quando olharmos para trás, veremos que o tempo trouxe competências que não tínhamos, habilidades inimagináveis, maturidade, força e beleza, ai, é só abrir as asas e voar!
O tempo do casulo nos fez deixar de ser lagartas...
O tempo para sair dele nos fez pensar como borboletas...
Aquelas que têm a firmeza do chão... infinitas possibilidades dos céus!
Paz e vida longa!”.
Autor Desconhecido
Quando observamos alguém BEM SUCEDIDO financeiramente, ESPIRITUALMENTE, socialmente, não fazemos ideia que caminhos esta pessoa teve que trilhar, tudo neste universo é FRUTO DE TRABALHO, “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS”!
Há uma gigantesca diferença entre o “nosso tempo” e o “TEMPO DO CRIADOR”, para nós tudo é imediato, tudo é “para ontem”; o “TEMPO DO CRIADOR” é o “TEMPO DA NATUREZA” onde, para colhermos uma fruta, é necessário adubar e arar a terra, semear, proteger a planta e aguardar seu tempo de crescimento, floração e surgimento dos frutos que por sua vez irão crescer e amadurecer para então colhermos... este é o CICLO DA BORBOLETA, este é o CICLO DA VIDA, este é o TEMPO DE DEUS!
“A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS”, tudo tem seu tempo!
DIFÍCIL ESSA COISA DE GUERRA... A BATALHA NOSSA DE CADA DIA!
Estamos sempre lutando por um dia melhor, por horas mais tranquilas e minutos mais alegres e sorridentes! As energias envolvidas nisso tudo geram um calor, um frenesi de ansiedade tremendo...Podendo trazer satisfação ou não... E é aí,que mora o perigo! Nunca se sabe que fera a gente vai ter que domar!
Ninguém disse que crescer, progredir ou evoluir, seria fácil... Nada disso! A verdade é que a cobrança, pra tudo isso, vem quando pequeno e vai desenfreada, acompanhando os passinhos que a gente deu e, ainda, dá por essa estrada da vida... Manter a linha reta, o patamar alcançado meu caro, é a batalha nossa de todos os dias sem falar nos verdadeiros encontrões naquele outro ser que, assim como nós, está tentando ganhar o seu dia, escolhendo suas armas e, também, travando a sua guerra particular! Nunca poderemos saber o que o outro carrega dentro de si se não pararmos para ouvi-lo (ele pode, até por direito, nem querer falar nada!) mas, temos que deixá-lo expelir seus receios e frustrações ou, até mesmo, suas vitórias e conquistas; tudo precisa ser dito, do jeito dele, do seu jeito... Relatar como as coisas batem na gente e como a gente se segura e sente! O maior problema é como tudo isso é dito e feito...Como vai te pegar na verdade ou amarrar nas ilusões... de qualquer jeito!
Por mais que não admitamos estamos alienados aos preconceitos de uma sociedade seletiva. Onde apenas algumas pessoas são selecionadas para participar da vida por completa, enquanto outras participam apenas parcialmente, não por escolha ou por não serem capazes, mas devido as limitações que a própria sociedade impôs como diretrizes. Falamos tanto de inclusão mas quão difícil é incluir o diferente dentro de um mundo que se diz propriamente normal.
Em primeiro lugar, quero lhe pedir desculpas pela situação que estamos enfrentando, essa situação desagradável que foi provocada por um erro meu. Estou admitindo e assumindo o erro, espero que você considere o que estou fazendo, eu nunca quis chegar a esse ponto, e por uma brincadeira boba gerou um problema tão grande, um erro meu que pode ter modificado muita coisa, mas nunca alterado o sentimento que tenho por você.
Me desculpa pelos momentos que a fiz infeliz, eu nunca quis isso.
Me desculpa pelos erros bobos que cometo e que já cometi.
Me desculpa se me preocupo muito com você.
Me desculpa se exagero em coisas bobas.
Me desculpa se lhe impeço de fazer alguma coisa por apenas ciumes.
Me desculpa por procurar ser correto demais e as vezes atrapalhar tudo.
Me desculpa por não poder consertar tudo.
Me desculpa por te amar com todas as forças que tenho.
Me desculpa por as vezes não te deixar em paz e de algum modo te "sufocar".
Sei que apenas desculpas não resolverá a situação, mas se eu estou de bem com você, o resto dos problemas tornam-se apenas e literalmente resto, você entrou em minha vida de um jeito que eu nunca imaginei, nunca conheci uma pessoa como você, suas manias, suas brincadeiras, seu jeito em si, você! Você tornou-se a minha vida e não quero perdê-la.
Depois que você foi dormir eu pensei no que iria dizer depois, mas eu só conseguia me culpar, pois foi minha pessoa que causou isso tudo, entenda... Tu és muito importante pra mim e também acho sou importante pra você, depois que te conheci fiz coisas que nunca irei esquecer, vivi momentos inesquecíveis, aprendi coisas que levarei para a vida toda, eu dizia que era um cara frio mas você sempre soube que não sou, agora posso dizer que amo de verdade uma pessoa, e essa pessoa é você.
Meus erros indicam para que eu não mereça seu carinho, para que não mereça sua atenção, para que não mereça estar ao teu lado, mas o que são os erros quando comparados ao sentimento que nós temos? Eu queria tanto que você entendesse, eu já fui um cara que brincava com os sentimentos das pessoas, aquilo era como uma brincadeira, cresci... amadureci e percebi que antes eu só estava brincando com os meus próprios sentimentos, por isso todo esse medo, por isso todos esses erros, por isso toda essa insegurança, por isso todas essas complicações, eu senti uma coisa que nunca tinha sentido por ninguém, ganhei coragem pra fazer coisas que nunca imaginei fazer, superei medos que eu tinha mas não deixava transparecer.
Todos nós mudamos, mudamos nossas atitudes, mudamos nossas opiniões, mudamos o jeito de vermos as coisas, depois de ter te conhecido eu mudei muito e mudei pra melhor, saiba que você me fez uma pessoa melhor. Eu já disse que se eu fosse transcrever o sentimento que tenho por você eu nunca conseguiria porque a cada dia cresce mais e mais, acho que seria um livro a cada dia, você sempre foi o que eu sonhei pra mim, a mulher que eu sonhei pra minha vida, a distância que hoje nos separa não se compara ao nosso amor, e por isso não acabará com o passar do tempo, só aumentará! Você mudou totalmente o meu jeito de pensar, você me fez enxergar que o amor não é uma ilusão e sim uma coisa única que nem o dinheiro nunca comprará, que só quem sente sabe o que é. Na vida, perdemos oportunidades únicas de sermos felizes, que deixamos escapar por coisas tolas, mas não quero perder essa felicidade que sinto quando estou conversando com você, escutando tua voz, me sentindo ao teu lado.
Sabe como é estar conversando com uma pessoa e ela fazer você esquecer as preocupações e os problemas do dia-a-dia?
Sabe como é sentir-se bem quando escutar a voz da tal pessoa?
Sabe como é ficar rindo a toa o dia todo lembrando dos momentos engraçados com essa pessoa? (Como pensar que o palito do pirulito é um cigarro)
Sabe como é pensar o tempo todo na pessoa?
Sabe como é lembrar dessa pessoa em tudo que vê e escuta?
Sabe como é sentir tanta falta que parece que alguém arrancou metade de você?
É desse jeito que me sinto em relação a você!
Muitas vezes vem aquela coisa na cabeça que eu só te faço sofrer, só te faço sentir-se mal, é nessas horas que eu me pergunto se mereço estar alí do teu lado, mas não conseguirei me distanciar, não conseguirei te esquecer porque o sentimento que sinto é mais forte do que meu orgulho, é mais forte do que tudo que senti na vida, por isso lhe peço que me desculpe e que nunca duvide de uma coisa, pois disso, eu nunca duvidei, eu te amo com todas as forças que tenho e te amo até com forças que não tenho!
(Uma das coisas que escrevi para a mulher que amei)
Bons tempos... Bons momentos...
Como são maravilhosos os momentos que estamos vivendo agora, a felicidade equilibrada em que as demonstrações são tão naturais, espontâneas e alegres.
Até nossos momentos de silêncio são de um confortante aconchego; e nos entendemos mesmo na ausência de palavras.
As lembranças, as risadas, tudo parece fluir como se fôssemos velhos amigos...
E de certa forma, nós somos os melhores amigos; amigos que estão também apaixonados.
Sabemos que existe o mesmo amor em um sorriso ou um abraço demorado e na simplicidade de nosso dia a dia, existem paz e alegria.
Este sentimento de harmonia vem da certeza de estarmos exatamente onde deveríamos estar:
Um do lado do outro!
AS ESTACOES DA VIDA
(Elliana Garcia(
Nós que estamos no hemisfério sul, estamos nos despedimos do outono e saudando o inverno. Ainda que as estações não sigam o roteiro à risca, deu pra sentir o ventinho do outono, olhar as flores secas no chão e nos preparar para o friooo intenso que vem por aí.
Na vida também temos as nossas estações e todas elas têm um quê de aprendizado, magia e encanto.
O outono é uma época que eu particularmente acho romântica. O tempo da renovação, tardes de clima ameno, árvores se despindo das folhas, que caem como tapete pelo chão. Folhas que ao cumprir digamos a sua missão se despedem para dar lugar a novos brotos que devem renascer viçosos, verdes e oportunamente embelezar os nossos olhos.
E algumas vezes em nossas vidas, precisamos nos desfolhar, nos despir de algo que possuímos, dar adeus a determinadas coisas, sabendo que foi fechado um ciclo, e que é preciso seguir adiante.
Quantas vezes nos sentimos sem atrativos, assim como as árvores no outono. Perdemos nossas folhas, ficamos meio opacos, vazios e chega o frio do inverno, das decepções, que nos faz hibernar durante um tempo. Sempre em nossa vida há um momento para reclusão, onde é preciso se resguardar um pouco. Um momento em que precisamos fazer uma viagem pelo nosso mundo interior, recarregar as baterias e capitalizar energia para os momentos vindouros. E esse momento em que estamos escondidos também tem seu valor. É o inverno de nossa vida, que tem noites longas, frias, mas também um momento oportuno para vermos um céu limpo e de noites estreladas.
Dizem que depois da tempestade vem a bonança. Depois de um longo inverno, chega a hora de abrir as janelas da alma e ressurgir pra vida. É a primavera chegando, alegre, bonita, florida, colorida, embelezando o mundo com uma infinidade de cores e perfumes.
E a partir daí ninguém nos segura. Depois de uma reclusão necessária, percebemos a alegria de viver, os sorrisos, a necessidade de sair da nossa toca, de conversar, interagir. E então chega o verão de nossa existência, momento de troca, de demonstrar toda essa paixão pela vida, extravasar tudo de bom que aprendemos e contagiar a todos com a nossa luz e beleza.
Quando estivermos nos sentindo desfolhados pelas lutas e precisando nos refugiar dos invernos das incertezas, não esqueçamos, que assim como as estações climáticas, nós também temos as nossas estações emocionais. Que possamos então passar por todas elas, com a convicção de que embora haja dias de tempestades, por mais que densas nuvens encubram o nosso céu uma hora o sol irá nascer, a flor irá desabrochar e nossa árvore dará frutos.
www.portalgiro.com/ellianagarcia
Hoje, a frase mais simples que vemos e ouvimos da boca de alguém que estamos juntos é um eu te amo. Cansei de ver relacionamentos começando com essa frase, quando nem existe mesmo esse sentimento tão profundo. Sinceridade talvez não seja a palavra certa pra esse tipo de sentimento, pelo menos não nesses casos. Amor não é um sentimento de momento, não é um sentimento que florece de um beijo ou de um abraço. Amor só é amor de verdade, quando convivemos no dia a dia, quando sabemos quais os seus defeitos e mesmo assim conseguimos amá-la. Amar é saber quais suas qualidades e se apaixonar cada vez mais por uma atitude. Na verdade, amar não tem um significado real, não tem uma definição. Amar é simplismente amar, dar-se no melhor, dedicar-se, esperar... Amar é o melhor sentimento que ja existiu nesse mundo, é o único sentimento onde quanto mais se dar, mais se tem.
desistir de um sonho e desistir da vida... estamos todos
acordados por isso afirmo a vida e um sonho de todos.
ESCOLHAS
Você já parou para pensar que a todo o momento, em nossas vidas, estamos fazendo escolhas.
Desde as mais simples, como o que vestir pela manhã, até escolhas que podem definir o futuro da nossa vida.
Tamanha é a dose de arbitrariedade, que podemos escolher olhar para as coisas boas que a vida nos oferece ou somente para os problemas que temos pela frente.
Podemos escolher se faremos as nossas coisas com grande comprometimento ou apenas por fazer.
A opção em ter objetivos que nos levem a uma posição diferente, a uma posição melhor, ou seja, a um lugar ao sol, também é uma questão de escolha.
Podemos também simplesmente escolher em não ter objetivos e deixar a vida nos levar, mas não podemos reclamar, se ela nos levar para um lugar não desejado.
Escolhemos também se continuaremos a lutar pelos nossos objetivos ou simplesmente desistir.
Nos relacionamentos também escolhemos. Escolhemos como trataremos as pessoas e como deixaremos que elas nos tratem, como faremos as críticas e como aceitaremos as críticas.
Fica muito claro que as escolhas fazem parte de nosso dia a dia.
A vida é tão cheia de escolhas que podemos decidir em reclamar da vida ou lutar para deixá-la cada vez melhor.
As escolhas são tantas que podemos escolher olhar para os problemas que temos como valiosos objetos de aprendizado, crescimento e superação, pessoal, profissional e até mesmo espiritual.
Ainda temos a fantástica opção da escolha: fazer coisas que nos tragam coisas boas ou ações que nos tragam coisas negativas.
Veja que a nossa vida é o resultado de nossas escolhas.
Agora pense e escolha o que você quer para você, mas escolha de verdade. E se aqui posso dar um conselho: Escolha principalmente ser feliz.
Cercados como estamos de belezas maravilhosas, o que nos convém é alegria, a coragem e o esforço para realizar as nossas esperanças em relação á vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp