Estado de Alma

Cerca de 49616 frases e pensamentos: Estado de Alma

⁠Eu sinto raiva de você por não ser como eu quero...
Sou uma imensidão profunda mas Tb não gostaria de ser assim...
Mas ao mesmo tempo gosto de estar com você e dos nossos bons momentos, são calmos e leves e isso acalma o turbilhão que é minha mente
Sou profundamente atraída por sua paz, sua tranquilidade e jeito normal de levar a vida me encantam!
Porém o meu lado sombra insiste e me dizer que deveria ser do meu jeito, que falta declarações de amor e por conta disso não gosta de mim
Minha alma sussurra suavemente dizendo: relaxe, apenas siga, fica tranquila tudo sempre dá certo
Enquanto isso minhas emoções agem como se estivessem em uma montanha russa! E aí que decido respirar, mediar e usar todos os recursos possíveis para encontrar meu eixo.

Inserida por EgovsAlma

A natureza física do homem repele o que lhe é nocivo, em busca do equilíbrio que garante a vida. No entanto, o espírito, livre e racional, frequentemente se prende ao que fere, como se a dor tivesse valor em si. Talvez seja porque os afetos, diferentemente dos corpos, não obedecem apenas à razão, mas à memória, ao apego e ao desejo de significado.⁠

Inserida por kaua_alves_2

⁠Somos Mar

Eu sou feito de mar e de vento,
De silêncio, coragem e alento.
Carrego na alma a maré,
Que vem, que recua, que é fé.

Tem dia que sou calmaria,
Noutros, só vejo agonia.
Sou onda que bate na pedra,
Sou força que nunca se entrega.

No peito, carrego segredos,
Profundos, tal quais os meus medos.
Histórias que afundam no tempo,
Memórias levadas no vento.

Meus olhos são farol aceso,
Meu riso é um porto indefeso.
Mas dentro de mim tem tormenta,
Que chega, que arrasa, que enfrenta.

Sou brisa que passa de leve,
Sou mar que se agita e se atreve.
Não sou de caber em ribeira,
Nasci pra ser vasto — fronteira!

Ninguém me decifra de todo,
Sou feito de espuma e de lodo.
Sou livre, profundo e real,
Sou mar — sou beleza e vendaval.

Se tentas prender meu caminho,
Me faço furacão, desalinho.
Pois sou como o mar no seu tom:
Indócil, imenso e sem dom.

Inserida por vitor_magalhaes

⁠O propósito essencial da Educação Álmica é compreender a Alma e exercitar a Mente e alcançar a Serenidade!

Inserida por Amanciorego

⁠Minha alma é a espada
A espada é minha alma
Na forja esta a espada
Na forja Deus forja minha alma
Ao som de marteladas se molda a espada
Do calor se fortalece a alma
Na água se esfria a espada
E nesse ciclo se forja a espada da alma

Inserida por Rosario

⁠"Sorria, viva e ame. Mais alma e menos ego."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Muitas vezes devemos esquecer o que queremos e encontrar o que precisamos.
Alguém que nos enxergue sem o peso de um rótulo ou classificação.
Que atravesse o visível para enxergar o invisível que em nós habita, a nossa essência, que normalmente é ofuscada pelas aparências e filtros de nossa percepção desatenta.
A própria substância que formata nossa Consciência, a alma que nos torna únicos, preciosos e sagrados.
Porque o sagrado e valioso vive dentro de nós, mas só se revela em totalidade para àqueles que estão predispostos a olhar atentamente.

Inserida por LucyMel21

⁠Confie no que aquece teu coração
e faz tua alma brilhar.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Já abraçou quem você ama hoje? Já transmitiu seu amor através de um abraço a quem você nem conhece? Faça isso, você aquece sua alma, a do outro, e os corações transbordam alegria!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Alma triste

Alma triste delirante...
Ouviu na porta alguém bater.
O medo a paralisou...
‘Será a saudade que veio aqui me ver?’
Tem-na perseguido a dor...
Tem-na feito sofrer.
Alma triste e palpitante,
Pra bem longe tens que correr.
Anoitece quando o sol nasce.
Anoitece no meu coração.
Meu espírito melancólico
vive um infeliz viver.

Inserida por RosangelaCalza

⁠O centro da vontade do Eterno é estar cônscio, senciente no instante que chamamos presente e, nele, tentarmos ser a melhor imagem do sopro que nos tornou alma vivente.

Inserida por 10_5_6_5

A DOR DA ALMA

⁠A dor da alma, é aquela dor que escorre pelos olhos, é uma dor que não se explica, mas que dilacera, quebra, arranca pedaços. Mata o que você tinha de melhor! Arranca a pele, corta e queima... O chão se abre e você não tem onde segurar! Quer esconder de todos, pois as pessoas dirão que é bobagem, dirão que você é forte e pode suportar! Então, você se fecha, quer sumir, procura em todos os cantos algo que lhe diga que nada disso está acontecendo..., mas está acontecendo e não tem volta!
Então, a luz que lhe deram foi arrancada sem aviso prévio, tirando o sorriso mais puro e sincero. Fecharam os olhos sem permissão e uma escuridão sem tamanho se apoderou de tudo! O sonho virou pesadelo, saímos do coma e entramos em choque!
Motivos existem, mas explicações sem sentindo algum. Todos estão à procura de algo que lhe de paz, alegria e motivos para seguir vivo e em frente. Mas quando essa felicidade chega o medo transforma em nada! Como uma música que ouvi um dia “ onde foi que errei”, a frase fica repetindo, repetindo... E ainda não faz sentindo! Por mais dificuldade que exista nada justifica o fato de amar, gostar e desistir! Se existe um momento certo para tudo e tudo tem um momento, o que acontece se deixamos os dois confundir nossa mente e passar por entre os dedos? Sofrimento para ambos! Talvez um lado esteja mais preparado...
Todos devemos sim seguir em frente com as próprias forças, mas quando existe uma união de forças do bem envolvidas para que todos sejam felizes isso não pode ser um erro! Acreditar que uma luz intensa, forte, incentivadora, amiga, aquecedora prejudica a jornada, não sei mais em que acreditar! Se o amor existe, o carinho é explicito, a admiração, a impulsão está ao alcance e deixa isso para manter-se na solidão esmagadora...
Sinto muito, por unir meu caminho ao seu, me perdoa por compartilhar minha dor com a sua, eu te amo por ser quem você é, e sou grata por sentir esse amor de todas as formas!
Siga em frente sempre! Siga seu coração ele nunca vai errar pois é feito de luz!

Inserida por anaclaudia-grd

🌹A cada amanhecer devemos nos sentirmos renovados de conhecimentos e saberes, daquilo que vivenciamos no dia anterior...📒🖊🙏

Inserida por IlzimarDantas

Por estarmos sempre vivenciando alegrias, nunca nos sentiremos preparado para os momentos das tristezas... ...Sentimento que deveria ser extinto das vidas humanas.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Mente curiosa.
Coração mole.
Alma esfíngica, antiga e primaveril.
Espírito selvagem, livre e de aprendiz.

Inserida por mileneabreu

⁠Estou conhecendo meu solo, versões de mim, mas indo devagar.
Enquanto isso vou cultivando o meu jardim e mente.

Guiando-me de volta a minha verdadeira natureza.

Inserida por mileneabreu

⁠O passeio pela vida fica melhor quando se tem ao lado uma alma afim para partilhar o caminho.

Inserida por mileneabreu

⁠Admirar e apreciar o que vê no outro, e relatar em poesia.

Inserida por mileneabreu

⁠O coração encontra beleza que os olhos não veem e a mente desconhece.

Inserida por mileneabreu

⁠Estou tão doente e inexistente, a solidão onipotente, abraçou-me fortemente, consumindo-me agressivamente, abrindo no meu peito uma vertente, de sentimentos profundos e de dores já existentes, e que me consome Insistentemente diariamente.

Inserida por mileneabreu