Estado de Alma

Cerca de 47917 frases e pensamentos: Estado de Alma

⁠Viver em constante estado de medo é fechar o coração à luz; e sem essa abertura, não se reconhece a alegria serena que o bem, silenciosamente, nos oferece.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠" ENCERRA "

Eu sou de São João da Boa Vista,
estado de São Paulo. Enfim, Brasil!
Sou filho dessa terra-mãe gentil!
Um poeta, um sonhador, quase um artista…

Banhada pelo sol num céu de anil
São João se curva à Serra da Paulista,
aos pés da Mantiqueira que, ao turista,
retrata sua beleza em bom perfil.

É terra de paixão, mulher bonita,
estrada do minério e da bauxita
que vem de Minas bordeando a serra…

Aqui me fiz, cresci, ganhei a vida,
amei com toda a força me estendida
e hei de morrer o verso que me encerra!

⁠desde que as coisas mudaram
tenho estado em um eclipse
todos estão perto de mim
mas é como se ninguém me visse

Riz de Ferelas

Livro de poesia Inverno do Coração

Inserida por rizdeferelas

⁠"A felicidade é a ausência de problemas; um estado difícil de se alcançar..."

⁠⁠⁠⁠FORTALEZA
Minha linda FORTALEZA, capital do meu belíssimo estado do CEARÁ, está completando na data de hoje, 299 anos de existência. Cidade bela que foi onde eu nasci, cresci e constitui minha família. FORTALEZA é uma cidade muito acolhedora de muitas coisas bonitas, dentre elas as praias, vamos a elas: Barra do Ceará, Colônia, Pirambu, Leste Oeste, Titanzinho, Iracema, Náutico, Mucuripe, Serviluz, Caça e Pesca, Futuro (mar esse o mais traiçoeira de Fortaleza, cuidado!) e Sabiaguaba.
Se alguém quiser fazer turismo numa cidade bonita, venha a minha boniiiiiiiiiita FORTALEZA e não se arrependerá.
Parabéns, loura desposada do Sol!

FORTALEZA/CE., 13 DE ABRIL DE 2025.

Inserida por joao_carlos_vozao

⁠"O que todo estado fundamentalista, autoritário e totalitário teme é a educação das pessoas."

Inserida por andrey_oliveira_1

⁠Num Estado de exceção...
Para não correr risco de prisão...
É melhor, de qualquer maneira...
Postar, discretamente, só baboseira!!!
Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

⁠Passarinhar é um estado de espírito, uma emoção ao ar livre, de interação com a natureza e de reconexão com a unidade.

Inserida por FrancielleHartmann

Torre de Babel
por Elian Tenebris


O Estado cresce como a Torre de Babel —
ergue-se sobre bases de sangue e enganação.
Tijolos de esperança, argamassa de convicções,
e a água que os une… lágrimas de fé.

Ergue-se assim, andar por andar,
uma torre que toca os céus
e separa seus níveis por classe.

Na base: o suor dos ignorantes,
ligados à fé e à crença
de uma justiça divina que nunca desce.

A tinta: sangue do oprimido e do doente.
A luz: a ausência do verdadeiro saber,
substituído por falácias econômicas,
que poupam energia — e consciência.

Os elevadores?
Apenas para os privilegiados,
que sobem sem sujar os pés,
sem carregar os próprios fantasmas.

As escadas?
Feitas de britas, cortam os pés
dos que ousam subir.
Amoladas por gritos e dores esquecidas.

Lá embaixo, os cegos construtores
olham para o alto —
o topo ofusca o brilho do sol.
Lá em cima, veem apenas nuvens,
sem olhos, sem ouvidos.
Apenas chicotes e uma fome que não cessa,
mas sentem a brisa que refresca
o quarto abafado da hipocrisia.

Cada andar tem seu servo:
escravizados pelo luxo
para não pisar nas escadas de pedra.
Aceitam, em silêncio,
o conforto que mascara a dor.

E eu, do chão, espero:
Que os inocentes despertem.
Que vejam, enfim,
que a Torre de Babel
nunca esteve de cabeça para baixo —
apenas erguida sobre o mundo virado.⁠

Inserida por salesvictorsy_1102232

Domine suas emoções, desejos e pensamentos antes que eles o dominem. Nunca deixe que seu estado interior dite a qualidade da sua vida. Lembre-se: você é o protagonista da sua jornada, não um mero coadjuvante de suas próprias emoções.

Inserida por leonardomenin

⁠Devemos encolher o Estado e restaurar a liberdade e os mercados. Embora não haja dúvida de que houve e há fanáticos desse discurso libertário-leve, a maioria das pessoas que o divulgam, e todas aqueles que estão no poder, não têm intenção de encolher o Estado. Pelo contrário, a intenção delas foi e continua sendo recriar o Estado para realizar outras coisas.

Ruth Wilson Gilmore
Geografia da abolição. São Paulo: Boitempo, 2025.
Inserida por pensador

⁠Hipnose não é um estado de inconsciência. É o momento em que você, finalmente, acessa o que sempre esteve lá – dentro.

Inserida por pameladesideri

⁠A calmaria é o maior estado de loucura. O silêncio absoluto, a vontade de não falar, de não ouvir, é torturante. Você se perde nele como num mar sem fim. Mas então surgem sons abafados ao longe, ostinados que quebram o silêncio. Pessoas ao seu redor começam a chamar seu nome. Aos poucos, te puxando de volta, forçando você a abandonar o conforto do silêncio. O mundo não tolera a paz por muito tempo, e te obriga a responder, a existir...

Inserida por Levensten

⁠Nasci sozinho e morrerei assim.
A solidão não é escolha, mas estado de fato, quando o corpo abandona sua plenitude e a mente se isola em labirintos de dor, estar só se torna destino inevitável. No entanto, essa solidão não me define completamente, é apenas o pano de fundo contra o qual tento colorir minha existência com versos e memórias que ecoam além do vazio.

Inserida por TiagoScheimann

Se o Estado foi ausente, que o assaltante cobre do Estado, não de gente inocente.

Inserida por I004145959

⁠A felicidade é um estado de espírito que cura, equilibra e atrai o melhor da vida.

Inserida por andreataiyoo

E ao te olhar vindo em minha direção , todo meu corpo entrou em estado de êxtase , um sentimento de admiração e alegria . Haaa esse sorriso q me faz tão bem , esse cheiro me deixa confortavelmente entorpecida , paralisada !
Ao seu toque toda a sensação de nervosismo some , um sonho real , começo a me questionar se mereço estar vivendo todo esse esplendoroso momento com vc .
Ao chegar me beija a boca e toma nos braços , retirando sua veste lentamente, não podemos deixar rastros q de estivemos tão íntimos .
E olho , e vejo vc . Todo seu corpo moreno com tom de avelã . Seu olhar de menino levado , e seus pensamentos, tão transparentes .
Absorva de mim toda energia, suga minha alma pra estar junto a sua . Leva me ao encontro de amor .

Inserida por Ericabastos

" A FORMA DE PUNIÇÃO DO ESTADO. O estado não tem como abrir mão de punir os infratores (delinquentes) para manter a sociedade em harmonia. Aí encontramos a digital do grande jurista italiano Cesare Beccaria que contribuiu de forma enfática para mudar a forma de punição. Antes, a forma de punição era a tortura, pena de morte etc. penas muito cruéis. Beccaria no livro: Dos delitos e das penas, trouxe uma nova forma de punição: A RESTRIÇÃO DA LIBERDADE (PRISÃO), variando de acordo com o tipo e gravidade do delito. Hoje temos delegacias e penitenciários. Parabéns ao grande pensador Cesare Beccaria.

Inserida por Ademarborba46

⁠Hoje lavo as minhas mãos,
desloco, desapego,
deixo ir sem nunca ter estado.
Me permito e admito
todas as minhas fases.
Sem culpas, entendendo
e aprendendo
com cada adeus.

Inserida por Veridianaduarte

⁠achava que pensar doía, mas realmente é o poder do pensamento que muda um estado...

Inserida por derik_jj

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp