Estado de Alma
Dizer que se parte do imposto voltar para o consumidor é bom, é como se o bandido lhe roubasse 1000 reais e comprasse uma pizza.
A corrupção é um câncer que se perpetuou de governo para governo, pois, dilacera os órgãos e funções vitais do Estado de Direito e causa a mortificação da Honestidade, princípio norte da Ética na esfera pública.
Não é o estado que avaliza a Família, é a Família que avaliza o estado. O embrião do estado nasceu a partir das famílias numerosas, que construíam cidades para viverem entre si. Termos de nos subjugar ao que burocratas estatais decidem ser família demonstra a que ponto chegaram os tentáculos do estatismo que nos sufoca.
O complicado é imaginar o que gera o estado de uma consciência plenamente satisfeita de alguém falar de outrem .Certas coisas são tão complexas que minha ação de pensar para por um instante.
O estado deveria processar os maus alunos e seus pais para fazê-los devolver o dinheiro público investido neles mantendo-os na escola pública. Li aqui na net que um aluno da escola pública custa para os cofres públicos R$ 2300,00 por ano, menos do que se investe em um preso, mas é dinheiro também mal empregado. Então prendem os corruptos e o nosso dinheiro continua patrocinando a violência na escola e reprovação. A escola tem resolvido isso, passando o aluno sem mérito, para as estatísticas altas justificarem o dinheiro desperdiçado, porém alguém tem que restituir.
Viva!
É sexta feira santa.
Esse é o dia de não comer carne vermelha.
_Mas pera ai?
_para mim, todo dia é sexta feira santa...
Já viu quanto está custando o preço da carne?
Os conservadores brasileiros desejam um Estado mínimo quando o assunto é economia e políticas sociais, mas desejam que o Estado criminalize o aborto e defenda seus privilégios. A verdade é que eles querem que o Estado proteja seus interesses, mas que não interfiram em seus negócios.
O amor é um estado natural e original do nosso SER, - Para algumas pessoas este estado esta hibernando e quando é despertado, - voltamos a ser um SER de AMOR... E logo, voltamos a ser criança... Sem preconceito, sem julgamento e sem corrupção! Este é o nosso estado original humano e precisamos acordar urgente! Acorde agora! Por um mundo mais tolerante e com mais amor! Vamos voltar a ser criança?
Moisès saiu do egito,mas levou a arca da aliança com ele,por isso ,o faraò o perseguiu depois de o ter libertado do êxodo,e toda prosperidade do Egito,estava ligada a arca
O homem está acima do cidadão. Não há Estado que valha Shakespeare.
(extraído do livro em PDF: Aforismo e Afins)
Os homens servem a deuses quem deveriam ser seus escravos. Estado ou mercado devem servir e não assenhorear a sociedade.
Talvez o que nos falte seja a percepção de que a importância do posto deve ser aferida a partir da utilidade da função para o Estado, e não a partir da posição do cargo na estrutura estatal hierarquizada.
Estado de Guerra
Caos.
Por debaixo dos panos, tudo é permitido.
Livre arbítrio e bom senso:
coisas que não se vêem juntas há tempos.
Sede desorganizada
onde a fome come até o mais puritano dos homens,
onde a sexualidade é coisa a ser banalizada
e mostra-se tudo, ser doar-se nada.
Doa a quem doer,
não há porque se conter
se a incoerência já barra até a mais alta lei,
e nesse jogo de escravo-e-rei
todo mundo aqui é porco, aguardando pelo abate.
Bobo da corte, disseram a nós,
limpe os cacos que o sistema espalha
e alimente a engrenagem com tua própria alma.
Se assim não for,
excluem-se os meios
e a ti ficam as sobras.
E nessa cidade não tem mais árvores
mas sombra é o que não falta.
E por falar em falta,
(e toda a questão da água, do amor e do respeito)
excesso também não é saúde!
e a quem não souber dosar
peço que Deus acude,
porque quando a fome é muita
melhor mesmo é não comer.
Quando o desacordo existe
talvez a solução não seja o grito
mas sim o ficar calado
((muda-se algo entre berros?))
Porque é fácil enxergar no outro
o errado, o carrasco e o opressor,
e com o umbigo cheio de sujeira
prosseguimos colocando a culpa na areia.
A educação é falha mas a vida é professora.
Depender de opinião externa
é ignorar a própria consciência,
que bem sabe o que faz -
e digo mais:
não só pelo ato ou pelo efeito
mas também conhece a raiz e o conceito
então ela é muito apta a júri
que o olhar raso dos advogados do diabo,
que julgar eles bem sabem,
mas sem conhecimento de causa.
As águas doces da terra estão em estado de evaporação, porque os homens continuam no estado de decomposição espiritual, materializando a desobediência a Deus em seus corações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja