Essência

Cerca de 8224 frases e pensamentos: Essência

⁠Você revela muito de si quando fala sobre os outros.

Inserida por mariamoretto

Víboras....

Ainda bem que a verdade sempre aparece, apesar da demora...
Fico me perguntando, será que já fui uma víbora na vida de alguém? Se fui, não foi intencional, no máximo que eu tive na vida foram discussões sobre posicionamentos de idéias e concepções da vida então, se fui víbora não me lembro, tento não ser, não tenho essa ideologia...
No entanto, já conheci algumas víboras: teve uma que veio como anjo, na minha frente me colocava no céu e nas minhas costas, eu era o próprio inferno, meu marido era mais interessante do que eu, e por isso, me afastei de imediato, ainda teve o disparate de insinuar que, eu era quem dava em cima do marido dela, não sabendo que eu sou fiel e levanto essa bandeira, tantas outras coisas absurdas foram inventadas e cá estou eu de pé!
Surgiram outras poucas víboras em outros outros momentos, não tão infernais quanto essa última que se faz de santa, mas digo com certeza que as víboras sempre trazem alguma lição, elas nos preparam, nos fortalecem, hoje sei lidar melhor com elas longe de mim... Aprendo cada vez mais que revisito o passado.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Se nos ocuparmos mais mostrando as nossas crianças que existem uma multidão de pessoas boas, elas não cresceriam na defensivas por poucas pessoas que perderam a essência de um ser humano.

Inserida por regismeireles

⁠Para àqueles ⁠que acreditam que o inferno existe, sabemos que não foi feito para o ser humano e sim para um ser espiritual.
Se pensarmos que todo ser humano carrega a sua cruz ... Todo mundo tem problemas, mas os problemas nunca serão maiores do que nós!
Se viver aqui na terra as vezes é difícil, desistir dessa vida para uma outra, sabe lá onde é muito pior. Quem se mata, não tem salvação! Então, viver no inferno é viver uma vida infernal eternamente. Que o Senhor Jesus nos livre desse mal!

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Aprenda a se amar


E a gostar de você
Se abrace
Tenha uma relação íntima
Com o seu próprio ser
Para sentir a sua
Própria beleza:
Sentir o perfume
Do seu lindo Coração

Inserida por PeregrinoCorrea

Para os que não me conhecem, é completamente aceitável ⁠não "ir com a minha cara," não gostar de mim, é aceitável ! Agora, não venha me colocar defeitos que eu não tenho e muito menos, colocar em mim os defeitos dos outros.
Eu sou única, falo o que penso goste quem gostar, mas falo o que me convém falar de forma respeitosa, não perco tempo com "mexericos" e com mentiras.

Inserida por RaidalvadeCastro

A maneira como você reage⁠ as situações e pessoas é mais importante do que a maneira que você age.

Quando agimos, nós planejamos e premeditamos nossas ações, maquiando assim as verdadeiras intenções.

Quando reagimos, somos o que somos na essência e apresentamos ao mundo uma versão real de nós.

Inserida por deniltonfc

⁠⁠Gratidão é de um sabor tão indisponível que muitas vezes somos capazes de degustar sem compreender sua essência

Inserida por alexandre_pontes

SUA FELICIDADE IMPORTA

Corações feridos são algo comum na nossa sociedade e muitas vezes essas pessoas se sentem merecedoras de amor. No entanto, o que muitos não entendem é que esses corações feridos são tão feridos porque eles se acostumaram tanto a desmontar e remontar suas partes para caber nas do outro, que no caminho perderam aquela que os permitia retornar a sua essência.

Eles se esforçam tanto para agradar os outros, que acabam esquecendo de se agradar a si mesmos. Eles se tornam tão flexíveis, que acabam se quebrando. Eles se esforçam tanto para se encaixar, que acabam se perdendo. Eles se esforçam tanto para ser amados, que acabam se esquecendo de amar a si mesmos.

É importante lembrar que amor verdadeiro não vem de outra pessoa, mas sim de dentro de nós mesmos. Não podemos depender dos outros para nos sentirmos amados e completos. Precisamos aprender a amar a nós mesmos primeiro, para então sermos capazes de amar e ser amados de forma saudável.

Você não está sozinho nessa jornada. Muitas outras pessoas passam por essa mesma dor e sofrimento. Mas lembre-se, você é forte e capaz de superar essa dor. Você tem o poder de encontrar sua essência novamente e se amar de verdade.

Inserida por wesleydiniz

⁠O que é o conceito de realidade perante nossos olhos e mentes.

Podemos definir a realidade como um estado de tudo que se entende por real. Que tem uma existência objetiva, sempre expondo o que é um fato real, concreto, e palpável, com isto gerando uma compreensão sobre o que podemos entender como um contraste sobre outras formas de realidade, ou seja, a realidade imaginária ou fictícia, até mesmo a realidade virtual que hoje presenciamos e que está presente em todos os lugares. Para muitos a realidade virtual sobrepôs a realidade objetiva. A real situação.

A realidade objetiva mostra a essência dos fatos, além de como podemos ser na forma ideal, ou seja, a objetividade se refere ao realismo.
Hoje em dia queremos descobrir o porque de estarmos vivendo uma realidade tão conturbada e fora de propósito. Será que estamos contentes em ser sempre os esquecidos, os rejeitados, os que nada querem ou nada sabem.

Com isso vem uma dúvida de porquê tantos dissabores e angustias e nem ao menos sabemos a razão para termos de passar por estas provas.
Para muitos de nós, viver a realidade se torna quase impossível de ser vivida, onde muitos passam por sofrimento dos mais diversos, situações difíceis e complicadas, ambientes ameaçadores e perigosos. A realidade do mundo não é fácil e nem a como dar muitas explicações ou definições de como podemos interpretar todo este quadro.

Mas apesar de tudo, e muitas vezes sequer notado, somos preparados para vivenciar e confrontar a nossa própria realidade. Porque a realidade do outro sempre será mais fácil de ser vivida do que a da gente mesmo. Uma coisa interessante seria partir do principio que temos a realidade coletiva, mas temos a realidade de cada um de nós, onde temos o nosso entendimento e agimos de acordo com nossas próprias decisões.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Os bairros da cidade de Salvador-BA que foram originados dos antigos quilombos, jamais devem esquecer das suas antigas lutas no que tange ao preconceito racial, esses bairros devem levantar bandeiras contra todo tipo de preconceito, contra a misoginia, contra o elitismo classista.
O tempo não pode apagar as lutas, as histórias, as conquistas desses lugares... Devem ser lugares com o referencial de respeito ao próximo, não obstante, alguns destes, têm sido lugares carregados de hostilidade e falta de respeito aos antepassados.

Inserida por RaidalvadeCastro

A árvore bichada sempre aponta que o erro está na árvore saudável. Enquanto que a árvore saudável se preocupa apenas em sobreviver e manter seus frutos ainda melhores.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Creio no Deus que eu sirvo e não tardará para que o nome Dele seja glorificado, aí daqueles que tentar ou pensar em fazer mal aos pequeninos (as crianças) e tenho ⁠certeza que em muito pouco tempo descerão 7 palmos da terra para aprender a não mexer com quem é de Deus e nem mesmo um fio de cabelo será arrancado.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠"A fé move montanhas" Creio no Deus que trabalha sempre ao favor daqueles que usam o bom senso, a justiça e a retidão. Nas causas difíceis, o nosso Pai celestial age sempre em nosso favor, no tempo certo e na forma perfeita!

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Em tempos de revolução tecnológica como os nossos, tenho o mesmo medo que o filósofo Martin Heidegger tinha lá pelos anos de 1950, que é o de perder a essência mais humana, nosso pensamento meditativo, sendo este o pensamento mais alinhado na morada da Filosofia.

Inserida por Di77

⁠Meu cabelo cacheado é sinônimo de força, de resistência, agora, você alisada vim aqui falar das minhas madeixas? Colocando peruca pra se esconder, tem espelho aí? só lhe digo uma coisa: eu sou de verdade, estou na melhor versão de mim mesma, ao contrário de você que vive na mentira, não se aceita e se incomoda com a felicidade daqueles que são livres e que estão resgatando a sua real identidade.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Temos muito que aprender e evoluir.

Muitas vezes somos questionados e por uma questão de educação ou respeito respondemos ao assunto perguntado. Mas o que me refiro não é a resposta em si, que com certeza respondemos sim, mas dependendo do assunto, será que temos uma justificativa plausível para a resposta ou apenas mais uma desculpa para dar uma satisfação sem se comprometer.

Por que em algumas coisas da vida não conseguimos nem ao menos justificar nossas decisões, ou pensamentos, até mesmo nossos atos. Será que por medo ou por falta de verdade naquilo que fazemos.

Somos sempre impelidos ao no mínimo disfarçar em alguma coisa, por mais verdadeiro que seja a pessoa ou sua personalidade, sempre haverá o que não pode ser justificado. Somos imperfeitos com certeza, embora alguns se achem verdadeiros e acima até mesmo disso.

Como seria bom se possuíssemos a capacidade e a coragem de feitos os atos, os pensamentos, as opiniões, tivéssemos a convicção de revelar a verdade e por que nós a praticamos. Muitas mentiras, enganações, mascaras cairiam por terra. Seriamos menos falsos e coerentes com a realidade de quem somos em essência, em verdade.

Porque é impossível seja quem for, se expor, mostrar-se ao que veio, desnudar as intenções e o porque delas, sem desculpas, sem subterfúgios, não levando em conta os interesses, as ambições, os pormenores escondidos em palavras doces e amáveis, a falsidade das verdades incorretas propagadas como certas.

Temos muito que aprender e evoluir em nosso interior, em nossa essência, em nossas tidas verdades que julgamos as mais corretas e onde deveriam começar nossos questionamentos e avaliações. É preciso sair do orgulho, sair da prepotência, deixar a humildade trabalhar e procurar as respostas mesmo sem saber se vamos encontrar. Mas começar a questionar-se.

Quem somos realmente? Temos a verdade como ponto principal de nossas vidas? O que queremos ser de verdade para quem convivemos? O que posso fazer para me tornar uma pessoa melhor?

São tantas perguntas e questões que muitas ficarão sem respostas com certeza. Mas feliz de quem percebe e tem o discernimento de procurar as respostas para seu melhoramento com pessoa neste mundo.

Inserida por marcelo-martins

⁠Quem ama a beleza, o corpo e a juventude,
ama aquilo que envelhece, que apodrece, que acaba.
E o resultado disto é que não demora
para esta pessoa ficar insatisfeita com sua companhia,
e ir atrás de uma pessoa mais jovem, mais bonita, mais sarada.

Ou, tanto pior que isso,
se tornará escrava de academias, procedimentos estéticos,
tratamentos de beleza mil,
numa luta inglória e irracional contra o tempo,
pois tudo passa. A velhice chega para todos.
E após a morte você descobrirá que você nunca foi aquele corpo.

Amem, pois, a personalidade e a essência do ser.
As qualidades e até os defeitos,
pois é o conjunto destas coisas que nos fazem únicos,
e não existe ninguém perfeito.

Valorizar mais os prazeres da carne
do que as nuances do espírito
é receita para infelicidade.

Você não vai chegar aos 70 anos
transando feito adolescente,
então na velhice você perceberá
que é muito melhor ter ao seu lado uma pessoa que te ame
do que simplesmente ter alguém que te deseje.

Inserida por AugustoBranco

⁠A beleza das pessoas está na realeza das cores de suas almas. O valor das pessoas está nos gestos mais simples do seus cotidianos. Tudo isso molda cada um de nós, que nada mais somos do que a essência dessas cores e gestos que deixamos à mostra.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠A aparência nos diz muito...
muito pouco do que se sabe sobre alguém;
A atitude nos diz muito...
muito mais do que se sabe sobre alguém;
Portanto, não nos cabe concluir análises sobre ninguém,
pois, entre a aparência e a essência,
há um SER inconcluso...
que também habita em nós. (05/02/2023)

Inserida por patricia_maria_camara