Essência
A Ti, Camões…
Mais um dia, por cá TE dedicamos;
por nos teres deixado a Tua essência;
em verso, para nos deliciarmos;
a ver tua em poesia, aparência!
Aparência, neles tão transparente;
que dá para em tais vermos A tua Alma;
quer quando Esteve Triste, ou mais Contente;
quer quando Esteve Nervosa, ou mais Calma!
Por isso bem hajas, GRANDE POETA;
estejas TU pra aí, onde estiveres;
por tão bonito em tal; teres deixado…
Pois, pra mim, tens grandeza de um profeta;
por teres despertado em meus dizeres;
sabores, do Teu tão LINDO legado.
Com o carinho do AMOR, à tua Alma, a mim e a minha, aqui dedico!
@manuelsalvadorsantos
Ela é intensa demais, essência demais...
Não cabe no tanto faz das pessoas...
Ela sonha alto, pensa grande e por isso merece um amor a sua altura...
O frio da indiferença parece ser coisa normal num mundo onde a essência humana se perdeu envolto no individualismo.
À medida que nos aproximamos da nossa verdadeira essência, refletindo a imagem e semelhança de Deus, nosso brilho e poder interior se intensificam. No entanto, esse crescimento também pode desencadear rejeição por parte daqueles que resistem à manifestação do divino. Aqueles que se apegam a limitações e crenças rígidas podem sentir-se ameaçados pelo poder que emana de nós, levando-os a evitar nossa presença e até mesmo a surtar. Nossa jornada em direção à plenitude divina pode ser desafiadora, mas devemos lembrar que essa rejeição é um reflexo do medo e da incompreensão daqueles que ainda não encontraram a luz que ilumina nosso caminho.
Nas entrelinhas da vida, encontramos a essência do ser, onde os pensamentos florescem em busca da verdadeira compreensão.
Escolhemos a camuflagem como forma de viver negando assim a nossa essência, e ao invés de enfrentamos os nossos defeitos e tentar melhorar como pessoas, nós estamos sempre fingindo ser o que de fato não somos. Mas o que somos sempre vem a tona,revelando assim as nossas fragilidades e os nossos anseios mais secretos.
Ela é uma mulher que personifica a essência da feminilidade. Sua paixão arde como fogo, uma chama inextinguível que a guia pelos caminhos do desejo e da sedução. Sem medo de correr riscos, ela se lança de cabeça nas experiências da vida, iluminando tudo ao seu redor com sua presença ardente. Seu olhar enigmático é como uma promessa de aventuras intensas, e sua energia vibrante é uma força magnética que atrai corações e mentes. Ela é a personificação do desejo em sua forma mais poderosa, uma mulher que abraça sua natureza apaixonada e sedutora, incendiando o mundo com sua própria chama interior. Ela sabe que provoca incêndio por onde passa..ela sabe que desperta o desejo por onde ela anda.. ela sabe que encanta, que comanda, que enlouquece... ela é deusa, perdição, céu de estrelas .. ela é sol que ilumina e aquece, ela é fogo, paixão e faísca...ela é um turbilhão, um monumento, um mulherão... ela é uma obra prima..perfeita!!
Nesta jornada chamada vida, somos passageiros dos nossos nomes. No entanto, nossa essência transcende os tickets, os rótulos e nos leva em uma eterna viagem rumo à descoberta de nós mesmos, navegando pelos mares da alma e explorando os horizontes infinitos da consciência.
Ser família é mais do que um mero acaso biológico, é compartilhar uma essência intrínseca, pois vai além dos laços consanguíneos, habitando no âmago de cada indivíduo que escolhe intencionalmente trilhar o caminho do afeto, compreendendo que a verdadeira conexão transcende a mera origem e se nutre das escolhas mútuas de amar, apoiar e aceitar incondicionalmente, assim transformando a existência em um constante ato de pertencimento, uma sinfonia de almas que, harmoniosamente, escolhem fazer parte de uma família, não apenas por compartilhar sobrenomes, mas por se abraçarem na grande família humana.
Além de sua beleza física, tua essência se revela.
Vejo em ti sua vontade, sua grandeza, seu amor e sua fé.
Admiro em ti sua força, sua bondade, sua alegria e sua persistência.
Adoro em ti suas risadas, seus sorrisos e seus olhares.
Amo em ti o conjunto que vejo, que admiro e que adoro.
Na jornada da vida, percebo que sumir é pior do que consumir. Minha essência é o sumo que extraio dos limões que a vida me apresenta. Cada desafio é uma oportunidade de crescimento e aprendizado, tornando-me mais resiliente e sábio. Assim, abraço cada experiência como um ingrediente precioso, transformando-a em sabedoria para inspirar a minha trajetória e a de outros.
A filosofia tradicional reflete sobre a essência e a compexidade humana; a internet reflete as conexões superficiais das almas virtuais com as quais pensamos interagir.
Reconectar-se a essência é fazer com que o divino em você se manifeste através dos seus pensamentos e ações.
