Esse teu Jeito me Enlouquece
Amor?
Desconfio que possa ser a aceitação de outro, de qualquer jeito, com qualquer gosto, mania, desejo, fobia, sujeito que mora dentro de um corpo, na psique, mas só na fantasia do outro, na agonia, saudade, utopia , loucura, fissura de um enclausurado coração… Símbolos que abrigam a imaginação!!!!
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito: mergulho, entrego-me, sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso, faço o meu leito.
“Mas é que eu tenho esse jeito exagerado mesmo. Choro demais. Canto desajeitada. Amo demais. Exagero na escrita, nas vírgulas. Eu me aceito. Eu me amo. Claro que sim. E há quem me ame. Mesmo quando eu sou tão complicada. E devo agradecer pelo amor que me rodeia. Pois eu sei que apesar das complicações o amor está aqui. Em algum lugar. Mas está.”
“Que eu saiba entender o o sofrer do outro, compreender o olhar, o jeito de se comportar. Que eu saiba respeitar as opiniões, mesmo que sejam diferentes das minhas. Que eu saiba segurar a mão de quem precisa de de ajuda pra levantar. Que eu saiba abraçar quem precisa de afago, de carinho, de atenção. Que eu seja alguém que não pense somente em mim, mas saiba ser eu dentro das pessoas também. Me completar dentro das pessoas.”
Não há graça alguma subestimar a capacidade das pessoas. Elas são justamente do jeito que são porque se permitem ser assim, sem se cobrar demais, assim não terão motivos de apontá-las. Dizendo: Ela não é perfeita...
Que ironia, ela não é, porém eu, o sou... Garanto!
Deus te quer assim do jeito que tem de ser. E olha só, nunca é tarde demais. Sempre pode-se recomeçar. Sempre...
Uma coisa que todos devem saber sobre mim,é que eu levo a vida muito a sério,do meu jeito,mais eu levo.
Não preciso de pessoas que achem meus olhos, sorriso ou meu jeito bonitos. Preciso sim de pessoas que achem beleza em meus gestos singelos, que olhem a essência de um olhar profundo, que perceba o que meu sorriso representa e que ache lindo o bom caráter, ache bela a sinceridade e me ame por isso, sabendo que a embalagem com o tempo vai desgastando, mas guarda preservado o seu conteúdo. E cá entre nós, conteúdo é tudo!
Falta você
Ainda procuro aquele seu jeito doce Me diz onde foi parar, em que lugar a onde encontrar? Queria voltar no tempo e por um momento te confessar não apenas com palavras e sim com o meu olhar Presta atenção na minha feição não vai demorar muito, você vai notar Que por toda vida, por mais que você procure não vai encontrar,um rosto que fala mais do que a boca, as palavras do coração E que esse olhar triste que hoje tenho um dia gritava de felicidade aos quatro cantos, agora grita na solidão do esquecimento!
Desse jeito simples que vivo, vivo muito bem obrigado, não preciso de opiniões incertas e inadequadas de certas pessoas, se eu cair logo me erguerei, se não der certo irei novamente tentar, a vida é de tentativas irei morrer tentando viver "BEM"(...)
Situações em que agente se depara e diz, minha vida não tem mais jeito, mais a situação de Deus é, Tem jeito eu estou com você.
E uma conversa mudou tudo. O que era não vai ser mais do mesmo jeito, não vai mesmo. O presente descarrilou e alterou todo um contexto. O futuro. Ah, o futuro agora está mais incerto do que antes.
Arrependimento ou alivio?
Só o tempo vai dizer, enquanto isso fico eu aqui lembrando sorrindo, lembrando xingando, lembrando suspirando, lembrando lamentando, lembrando esquecendo, lembrando analisando cada detalhe, lembrando e lembrando e lembrando.
Não mude pra agradar a pessoa que diz te amar. Se for amor verdadeiro, ele irá te amar do jeito que você é.
Teu sorriso me faz falta, tua demência me faz falta, teu abraço me faz falta, teu jeito de olhar me faz falta, tudo me faz falta...
E não me importa de que jeito vamos viver, pois nos seus braços crio o laço, que enfeita a nossa cama feita do nosso abraço.
... Você que como um anjo ensina ao respirar
Desse jeito mansinho e halito doce,
Entregue a amar e ao me abraçar, me apaixono ainda mais
É errado querer viver bem, do jeito que te convém, sem se importar com as aparências ?
E se o avesso for o lado certo e a vida toda você viveu do avesso ? E se não houver mais tempo para pensar, e se você só puder agir ? E se o "se" acabar ?
Qual vai ser a sua desculpa para não ser feliz ?
Eu acho, que talvez, qualquer dia desses, a gente podia se encontrar um no outro, do jeito que eu desconfio que seja o amor.