Esquina
A Beleza do outono
Lá da esquina o tempo te anunciava
O outono e seu tapete seco
Lá da quina a aurora fofocava
Nossa que beijo frio
Ele estima o jardim e o vento
Ele tece a flores ao chão!
E nos comentário maldosos de uma roda de esquina eu escutei o meu nome.
Eu sei que não era pra mim jamais ter presenciado aquilo, mas eu vi.. E logo ignorei, pois comentário maldosos pra mim nunca terão muita importância.
CASINHA DA ESQUINA
A casinha da esquina é florida,
há flores de todas as cores,
na casinha da esquina.
Naquela casinha da esquina,
mora toda alegria.
Pássaros cantam felizes
naquela casinha da esquina.
Tem na casinha da esquina,
silencio, graça e harmonia.
Tem paz na casinha da esquina.
Felicidade,
é na casinha da esquina,
porque quem me ama,
está na casinha da esquina.
É minha grande paixão
Que mora na casinha da esquina,
esperando pelo seu amor,
naquela casinha da esquina.
E quando nesses devaneios de loucuras passo pela esquina da solidão encontro a senhora saudade, chorando, magoada pelo senhor coração, e o senhor insensato junto com a dona intolerância brigam com a senhorita esperança que consola a moça emoção, dona lagrima que sempre escorre diz a dona tristeza, por favor, vá embora, deixe a infelicidade partir, deixe o senhor rancor desistir do senhor coração, então atendendo aos pedidos as más emoções se retiram, somem desaparecem, e com isso retorna a senhorita alegria, uma boa companhia e junto trouxe a senhora felicidade já matando a saudade da senhora esperança que mais uma vez alegrou o senhor coração, e assim, assim reinou novamente a rainha HARMONIA, ao quais todos devolveram a magia, e o encanto da moça emoção!
Muitas vezes você pode estar tranquilo, de bem com a vida, e de repente cruzar uma esquina e dar de cara com o passado, mas cabe a você a decisão de passar por ele de cabeça erguida e sem olhar para trás. Por mais forte que seja o sentimento (seja ele qual for), não pode deixá-lo entristecer. A sua vontade de ser feliz e estar bem tem sempre que ser mais forte. É como eu digo: Do passado? Só lembranças boas, o resto que fique por lá!
Ajude o próximo sem olhar para esquina. Reze em silêncio. Não diga tanto EU. O nosso mundo está cheio de discursos, faça mais do que falar.
É cada pessoa, que acha que em cada esquina vai haver alguém pra passar o resto da vida ao seu lado, que acha que em cada lugar vai achar um amigo ou amiga pra vida toda, que acha que jogar sujo, falando mentiras e humilhando os outros vai levar a algum lugar. É cada pessoa que tem o que não merece em mãos, tesouros dos mais raros em suas mãos podres, que não sabem cuidar,respeitar e acima de tudo dar valor no que tem.
Mas são essas pessoas, que la na frente, vão olhar pra trás e dizer:
"Crlh, o que que eu fiz? Que burrada"
Mas aí parceiro, é tarde, e o que tu tinha em tuas mãos pro resto da vida, achou uma pessoas que realmente sabe os verdadeiros valores da vida, respeitar e amar. E pra ti, só o lamento.
Eu não me importo de passar todos os dias
Do lado de fora, na esquina, na chuva caindo
Procure a garota com o sorriso partido
Quase tarde
Em uma estrada da vida.
Em uma esquina perdida.
La estava você.
Seu semblante risonho.
Para mim mais que sonho.
Realidade sem fim.
Me aproximo contente
Você toda carente
Se apossa de mim.
Segue o rumo a esmo
Só ela e eu mesmo.
Pra essa loucura fazer.
São momentos marcantes
De pequenos instantes
Que não se esquem jamais.
Do correr pelo campo
Derrepente um espanto.
E eu morro de rir.
Te aconchego nos braços
Perco a hora e o espaço
E nem quero saber.
E o fogo ainda arde
Era um Quase tarde.
Que pagamos pra ver.
Doze horas, trinta minutos e quarenta segundos. Estava lá, parado na esquina do lado direito da rua direita. Vestia camisa azul, bermuda quadriculada e uma sandália de dedo branca. Olhava o relógio enquanto atravessava apressadamente a rua e, graças a essa falta de atenção, nos esbarramos e trocamos o primeiro “ Oi, desculpa! É que... É... Enfim, desculpa! Estava sem prestar atenção ao atravessar e...” . Sorriso, olhar, mãos trêmulas e frias, tudo seguido de muita timidez. O nome? Não sei! Tampouco onde mora ou porque a pressa. É... Eram 12:30:40 e eu dormia, mas se tivesse acordada e parada na esquina do lado direito da rua direita, e visse um cara de camisa azul, bermuda quadriculada e sandália de dedo, olhando as horas, talvez tivesse me apaixonado. Afinal de contas, uma paixão pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa parada na esquina de qualquer rua.
Pode-se sonhar sem viver? Sem acreditar que amanhã eu posso dobrar a esquina sem nada esperar e um momento suspirar no meu pescoço e me agarrar pela alma? Pode-se ser tão solitário sem nada ou ninguém esperar, acordar no meio da noite e ser só você e o seu quarto escuro? Pode-se caminhar automaticamente e só olhar o nada que está sobre o chão? Pode-se ser tudo isso, sem nada querer, sem nada desejar? Eu não posso, eu não, eu não quero me afundar em amargura.
E é engraçado como eu sempre consigo te encontrar em cada esquina, em cada palavra, em cada sorriso…
...um dia eu ainda me pego na esquina, me dou uns tapas com luvas de pelica, me falo umas verdades nunca ditas...Um dia eu ainda cruzo comigo e jogo na cara o quanto é boba esta minha mania de achar que o mundo vai trazer pra mim o que tenho que ir buscar...Um dia eu ainda derrubo esta minha ditadura que insiste em censurar tudo aquilo que preciso ouvir e ignoro!
E a confiança?
Ah, a confiança quem dera encontracimos em qualquer esquina, em qualquer feira, pois não, não encontramos em qualquer lugar a confiança ela vem com tempo, para alguns um longo tempo, para outros basta um dia de convivência, a maioria das vezes a confiança ela demora muito a ser adquirida porem minutos para ser esquecida mas isso vai depender de como você se comporta pois para sermos prestigiados com tal sentimento é necessário sermos digno disto, infelizmente todos nós na vida temos que confiar em uma pessoas que um dia irá nos decepcionar, porem com todavia entretanto isso serve nada mais nada menos que uma liçãozinha de casa pois é ai que esta, temos que apanhar para sabermos que erramos, quando se trata de CONFIANÇA é uma questão muito delicada porem não é uma coisa que temos a hora que quisermos, a partir do momento em que quebramos a confiança de alguém ela jamais voltara a ser a mesma e não vai haver DESCULPAS que a faça voltar, experimente pegar um copo de vidro derruba-lo no chão, o que será que acontece? com certeza irá quebrar, logo em seguida peça-o DESCULPAS para vê-lo se volta a como era antes...CLARO que não, a mesma coisa é o nosso coração uma vez quebrado não volta a ser o que era antes, pois bem pare e pense antes de quebrar a confiança de alguém talvez você possa ter perdido a confiança de uma pessoa que você poderia contar pelo resto de sua vida.
Concordamos que não dá pra ir devagar?
A vida é tão efêmera, tão breve, pode acabar ali na esquina, amanhã... não dá pra ir devagar... tem que se jogar!
Se der certo bom... ótimo, aliás.
Se não der... bom também! Fica a experiência e os bons momentos.
Não dá pra achar que não vai dar certo, não dá pra esperar, não dá pra não viver!
Gente, a vida é pra ser vivida, não esperada.
A vida passa, não dá pra ficar só vendo!
Se joga!
Em cada esquina, uma nova surpresa...
As casas são diferentes, um novo nome de rua.
Por mais que seja algo novo, uma mudança brusca, devemos continuar em frente.
Porém em alguns momentos é bom voltar um pouco atrás, olhar bem ao redor e só assim continuar seguindo.
Cuidado com o que você deixa pelo caminho, nem tudo é peso...
Em cada esquina, uma nova surpresa...
Uma nova sensação
Um novo recomeço
Por mais que já tenha passeando por ali Algumas vezes, entende?
Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina
Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na palavra
Que falta hoje é fé na palavra, que muda quem eu sou não deixa nada
Amando o que é de Deus deixando o mal que tanto amei...
