Esquecer é uma Necessidade
Se quer mesmo me esquecer... me esqueça
só não me peça pra esquecer o que jamais sairá do meu coração
Não se devem esquecer os velhos de corpos estragados, os velhos que estão pertinho de uma morte em que os jovens não querem pensar, a inexistente alegria dessas derradeiras horas que deveriam ser aproveitadas a fundo e que são padecidas no tédio, na amargura e na repetição. Não se deve esquecer que o corpo definha, que os amigos morrem, que todos nos esquecem, que o fim é a solidão. Esquecer muito menos que esses velhos foram jovens, que o tempo de uma vida é irrisório, que um dia temos vinte anos e, no dia seguinte, oitenta. [...] Mas entendi muito bem que vida passa num tempinho a à-toa, olhando para os adultos ao meu redor, tão apressados, tão estressados por causa do prazo de vencimento, tão ávidos de agora para não pensarem no amanhã... Mas, se tememos o amanhã, é porque não sabemos construir o presente e, quando não sabemos construir o presente, contamos que amanhã saberemos e nos ferramos, porque amanhã acaba sempre por se tornar hoje, não é mesmo? [...] É preciso viver viver com essa certeza de que envelheceremos e não será bonito, nem bom, nem alegre. E pensar que é agora que importa: construir agora, alguma coisa, a qualquer preço, com todas as nossas forças. Sempre ter na cabeça o asilo de idosos a fim de nos superarmos a cada dia, para tornar cada dia imperecível. Escalar passo a passo nosso próprio Everest e fazê-lo de tal modo que cada passo seja um pouco de eternidade.
O futuro serve para isto: para construir o presente com verdadeiros projetos de pessoas vivas.
A gente precisa de um novo amor para esquecer o antigo.
De novos costumes para esquecer os antigos.
De novos caminhos para esquecer os antigos.
De nova roupa para esquecer a antiga.
A gente sempre precisa de novas coisas para puder esquecer as coisas que já não se encaixam em nossas vidas.
Mas a gente nunca precisa de um novo amigo para esquecer o antigo.
Amigo não se esquece e nem se perde. Amigo é vida.
__________________
Este pensamento eu escreve dedicando o meu amigo Faizal Satar.
O mais engraçado, é que quanto mais vc luta para esquecer alguém, mais vc lembra, sente falta, chora e sofre. Aí vc decide deixar as coisas rolarem, liga quando dá vontade, manda msg, conversa e pára de evitar os encontros casuais e até os provoca. O que acontece?? Vc simplesmente percebe que tudo o que vc sente já não é mais a mesma coisa. Percebe que a pessoa já não tem mais tanta importância.
Pegaste na minha mão e apertaste- a na tua, como se tivesses decidido jamais esquecer esse momento. Foi então que me Perguntaste se podias cheirar o meu cabelo. Enquanto soltavas os meus cabelos e aspiravas o seu perfume, senti a tua respiração no meu pescoço. Era como se me quisesses puxar toda para dentro de ti, como se o meu espaço fosse dentro de ti. Com esse ato, julguei que exprimias o teu desejo de continuarmos juntos para sempre porque as nossas almas estavam fundidas.
Vontade de sair de casa, esfriar a cabeça, ser feliz e esquecer de tudo. Tudo que me aborrece, que me tire da minha paz, que me faça ser infeliz.
Tudo que não vale a pena, que não tem valor. Apenas quero ser feliz! Quero lembrar das coisas boas, viver com amigos, e esquecer todo o resto.
Felicidade. Sim. Isso é o que mais sinto falta!
"As vezes temos que rasgar as cortinas, desfazer a peça, chacoalhar os atores, esquecer as personagens, bagunçar o roteiro, dispensar os expectadores e parar o teatro!"
Queria te esquecer, pois sei que algum dia sofrerei por cada "eu te amo", por cada carinho e, principalmente, ao lembrar dos momentos juntos. Mas realmente está além de minhas forças.
"Eu ligo para você, eu penso em você, eu te desejo, eu tento te esquecer, o que você quer é que eu chore por você, isso nunca mais vai acontecer."
Quero conseguir me desligar de você, mas também não quero. Quero te esquecer, mas quero te ter. Talvez tudo isso não passe da vontade de ter alguém, que me queira bem. Mas mesmo que seja só isso, não posso negar que ainda gosto muito de você. Não teria outra pessoa com quem eu gostaria de estar, você é quem eu chego mais perto de querer amar.
Nunca vou esquecer de te amar - Ricardo Araujo
"Hoje sonhei com você
não sei se vou realizar
você não olha, não me ver
vou deixando o tempo passar...
Hoje passei na sua rua
achei que iria te encontrar
bateu logo uma saudade tua
mas você nem me viu passar...
Hoje senti uma solidão
pensei até em te ligar
senti um vazio no coração
até começei a chorar...
Hoje o tempo passou
sem você, aprendi a caminhar
foi bom tudo que ficou
nunca vou esquecer... de te amar"
Eu só quero não querer o que tanto quero, e esquecer que esquecer uma lembrança forte é a lembrança da qual não quero lembrar, para então esquecer que lembro sem a culpa do querer esquecer o que um dia me fez bem.
Tarde demais para esquecer
Eu lembro.
Eu pensava reencontrá-la um dia e como numa novela você diria...
Há quanto tempo... e eu responderia:
-Uns trinta e cinco anos!
E hoje já se passaram mais de trinta e cinco anos. Trinta e cinco anos de uma lembrança, que é só uma lembrança, nada mais do que uma forte lembrança.
Tarde demais para esquecer?
Que força é essa que dura tanto quanto uma vida?
Tarde demais para aprender.
So me vou esquecer de ti no dia em que um mudo telefonar para um surdo a dizer-lhe que um cego viu um aleijado a correr atras de um careca para cortar-lhe o cabelo.
Uma mulher perdoa tudo em um homem, menos que ele seja covarde. Pode esquecer toalha na cama, pode marcar jogo na sexta à noite com os amigos, pode deixar a meia jogada. O que mulher não suporta é covardia. Covardia para dar o próximo passo. Para falar a verdade, para apresentar aos amigos.
Covardia para dizer “Não” ou “Sim”. Covardes de meia-palavra, de quase-amor.
O quase corrói a gente com o tempo.
Homem morno. Feito para mulher meio “Sem-sal”, “Meio-amada”, “Meio-aquecida”.
Então meu caro, afaste-se, sou mulher de extremos, nada comedida, não me venha com meios, pedaços, migalhas, sou inteira, completa e não aceito “Nada” além disso....
Perdoar
É seguir em frente sem olhar para trás.
É esquecer que um dia alguém te machucou.
É curar as feridas e pagar as marcas da dor.
Perdoar é acima de tudo amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp