Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Esquecer de Mim

Cerca de 61842 frases e pensamentos: Esquecer de Mim

A consciência não é o acúmulo de dados, mas a arte de saber o que esquecer para que a memória possa, enfim, criar.

Cresci quando entendi que perdoar não é esquecer, é libertar.

Não peço para esquecer, peço forças para caminhar ao lado da memória.

A sua voz é a música que me faz esquecer que a cidade é feita de muros, cada palavra sua derruba a muralha da minha solidão.

O coração ferido só cura quando a mágoa é exilada, a beleza não está em esquecer, mas em ressignificar. O tempo não tem que nos encantar, ele precisa apenas nos oferecer a maturidade de ver o perdão como um ato egoísta de libertação própria.

Nada pesa mais do que aquilo que tentamos esquecer. A tentativa de apagar memórias as torna ainda mais nítidas, como fotos que queimam, mas não desaparecem. E cedo ou tarde, precisamos olhar para o que evitamos. Só assim o passado deixa de nos perseguir.

O corpo tem memória de batalhas que a mente quer esquecer. Há dias em que ele se recusa a colaborar, cobra presença no presente. Quando obedece, eu celebro em silêncio, quando nega, aprendo a negociar, ofereço chá, música, paciência, pequenos tratados de trégua.

E eu nunca vou te esquecer. Não porque eu não posso, porque eu não quero também. Você sabe que é verdade que eu vou conseguir ter você de volta, mesmo que seja a última coisa que eu faça. De todos os amores encontrados e perdidos e nunca mais vistos você é o único que corre repetindo na minha cabeça.

⁠A maior comprovação de que as qualidades são imorríveis é a impossibilidade de esquecer os que
já se foram.


Não é o corpo que permanece, nem a voz que ainda ecoa nos corredores da casa, nem o hábito de sentar na mesma cadeira à mesa.


O que insiste em sobreviver é algo menos visível e mais poderoso: aquilo que a pessoa conseguiu semear em nós.


As qualidades verdadeiras não se comportam como objetos que se perdem com o tempo.


Elas se comportam como sementes que escolhem outros corações para continuar existindo.


Um gesto de generosidade vira referência silenciosa, uma palavra justa vira bússola moral, uma coragem discreta vira exemplo que atravessa anos sem ao menos pedir licença.


Por isso, alguns mortos continuam interferindo na vida dos que ainda vivem.


Não como fantasmas, mas como presença ética.


Como memória que orienta.


Como uma espécie de tribunal íntimo diante do qual ainda perguntamos: “o que ele faria?” ou “o que ela diria disso?”.


A morte pode até recolher os corpos com a eficiência implacável do tempo, mas fracassa miseravelmente quando tenta apagar aquilo que eles deixaram pulsando em nós.


Porque as qualidades raras têm um estranho talento para se hospedar na memória coletiva — e ali passam a viver sem prazo de validade.


Talvez seja por isso que esquecer completamente alguém bom seja tão difícil.


Não porque fomos incapazes de seguir em frente, mas porque certas pessoas, depois de partirem, deixam de pertencer apenas ao passado e passam a fazer parte daquilo que ainda somos.

Sofrer menos não é esquecer,
é aprender a carregar o peso sem se quebrar.

Pra não esquecer quem eu sou,
eu marquei na pele.
Três vezes.


Duas.. memória viva.
Coisas que eu criei,
vivi,
fui.
Pra nunca mais duvidar
da minha própria história.


A terceira é guerra.
Um símbolo marajoara,
tribal,
cravado no dedo..
porque pra mim,
dedo é rota.
Caminho.
Direção.
Escolha.
E agora eu sei,
sem hesitar:
pra onde eu não volto.

Que as bênções não te façam se esquecer de Deus.

“Eu descobri que crescer não é esquecer o que doeu, mas aprender a sorrir mesmo carregando dentro de si tudo aquilo que ainda insiste em machucar em silêncio.”
— Anderson Del Duque

Cansada!
Estou cansada da rotina da vida
das obrigações e deveres
cansada de dormir pra esquecer
cansada de estar cansada
cansada de todos os meus dias serem iguais
Casada de seguir toda indicação médica
e não me curar
cansada de remédios
cansada de lutar
de pensar exausta...
Olho ao redor e penso
não vou dar conta
olho no espelho
Quem é essa pessoa?

Talvezes

Talvez o tempo me leve você
Talvez não
Talvez me permita esquecer –te
Talvez não
Talvez eu ame outro alguém
Talvez não
Talvez esse alguém me faça feliz
Talvez não
Talvez você volte a me procurar
Talvez não
Talvez o sentimento que hoje arde em mim perdure
Talvez não
Talvez isso não passou de um lance
Talvez não
Talvez eu eu te esqueça pra sempre
Talvez não
E nesse caso eu fico hoje com o não
Eu não vou te esquecer, assim como não aceito te perder,
Eu não vou me conformar com a sua falta
E peço a Deus para manter me firme diante de tanto sentimento
Que hoje eu devoto a ti
Talvez você nunca entenda e talvez eu não tenha uma outra chance de declarar o quanto eu amo você.

Inserida por Joelsa

Quero parar de contar horas e contar sorrisos, esquecer os dias e lembrar de abraços, deixar que os invernos passem correndo para poder passear devagarinho pelas primaveras...

Inserida por andresaut

Esquecer é uma das principais capacidades humanas que nos permite continuar vivendo.

Inserida por Gianluca90

Não consegui te esquecer ...
Estou cansada disso, os meus medos infantis me assombram, mas, se quiser ir, vá logo...
Quando você chorou, enxuguei todas as tuas lágrimas,
Quando você gritou, lutei contra teu medo,
Quando você teve medo de ter medo segurei tua mão,
E agora todos os meus sonhos foram destruídos por você, a quem tanto amava, as feridas estão todas abertas, ainda sinto suas mãos sobre meu corpo, teus beijos,
Mas as lembranças o tempo não pode apagar...

Inserida por Daniele934Lestranger

Dizer que vou te esquecer é fácil, o difícil será conseguir deletar você de minha mente e principalmente do meu coração!

Inserida por mimosinha59

"Não existe uma tarde uma noite um detalhe
Que eu não lembro você
Impossível de esquecer."

Inserida por Guardian