Esquecer a Pessoa Amada
Uma pessoa que compartilha fake news para causar o caos precisa de óbvia punição e de tratamento para a compulsão digital.
10/07
Não dispute com memória,
se a pessoa que você
está interessado ainda fala
no antigo relacionamento,
recomendo que você caia fora
para não sair ferido nesta história.
10/08
Se a pessoa que está te paquerando busca se aproximar com
um discreto sarcasmo na fala
para provocar um primeiro diálogo,
não se iluda que com o tempo
a pessoa irá melhorar,
recomendo desde o primeiro
momento se afastar.
A tristeza de pessoa para pessoa é como as nuvens no céu, caminham lentamente sem saber pra onde vão, seguem aquele fluxo do vento, cada uma com um tamanho diferente, mas todas com a capacidade de chorar.
Jamais contrarie uma pessoa louca, é melhor entregar-lhe rapidamente as chaves do consultório e do armário de medicamentos.
A pessoa vive falando que não gosta de julgar os outros e tal,
mas na primeira oportunidade, fica enchendo as redes sociais
de indiretas!
Julgo desigual no namoro.
Se você pretende ter um namoro abençoado, análise essa pessoa para que você não sofra.
Pois sabemos que não somos perfeitos, mas ainda existe pessoas honestas que estão buscando agradar a Deus.
Se relacionar com uma pessoa que não tem a mesma fé que a sua, você abre o seu coração para uma pessoa que não terá os mesmos princípios que o seus e que em um futuro não tão distante trará problemas para sua vida.
Cuidado!
Saia de pessoas que é amigo do mundo e quer lhe chamar de príncipe ou princesa do Senhor sem ter uma comunhão com Deus.
Abra a sua mente e entenda; Se é amigo do mundo não é amigo de Deus e não é para a sua vida.
A vida me fez ser uma pessoa que não pode ter medo nem inseguranças, não posso perder tempo com distrações.
Aprendi que, num cotidiano marcado pela dor, hesitar pode significar retroceder. A cada passo, preciso demonstrar coragem mesmo quando as pernas tremem. Essa imposição de resistência constante cria um estado de alerta quase doentio, cada distração vira um risco de me fazer esquecer o quão frágil sou.
A toxidade de uma pessoa, com o tempo, se torna contagiosa, conviver com olhares de pena e comentários maldosos é como ser exposto a uma substância química que lentamente corrói a autoestima, para me proteger, aprendi a criar
defesas emocionais, porém, esse isolamento preventivo também me isola de afetos genuínos, mostrando o custo alto de preservar a sanidade em meio a tanta negatividade.
Se alguém te tratar mal, basta lembrar que há algo errado com essa pessoa, não com você, quando sou alvo de olhares compassivos ou excluído em conversas, tento resistir ao impulso de me culpar,
lembrando que a crueldade alheia reflete a limitação interior deles, não meu valor, essa mentalidade me fortalece em momentos de rejeição, ainda que seja difícil impedir que a mágoa me consuma antes dessa lembrança vir à tona.
A pessoa que aprecia sua própria companhia, dorme sem esperar mensagem, sem esperar agradar ninguém, depois de longas horas de isolamento, descobri que estar só não é sinônimo de vazio; pude aprender a escutar meu próprio corpo e, às vezes, encontrar serenidade no som de
minha respiração.
Sou uma pessoa feliz, presa num inverno que insiste em ficar. Carrego o sol na memória, o riso nos ossos, o amor em cicatrizes abertas. Mas, por agora, é a tristeza quem ocupa o palco, enquanto minha alegria espera, quieta, nos bastidores.
Mesmo cercado de vozes, às vezes sou só silêncio. Aprendi que a solidão não mora na falta de pessoas, mas no espaço invisível entre o que sinto e o que o mundo enxerga. Há dias em que sou multidão por fora e deserto por dentro, mas ainda assim, sigo procurando um olhar, um gesto simples, que me alcance além das palavras.
Uma das maiores Graças de poder conversar com a pessoa certa, é não precisar pisar em ovos a procura do que falar.
Muitos te tacharão como uma pessoa difícil de lidar, quando você deixar de atender os caprichos deles.
Se tudo tivesse acontecido como a Criança que você era queria, hoje ela se orgulharia da pessoa Adulta, Forte e Extraordinária que você se tornou?
