Espiritualidade e Dinheiro
Não existem homens verdadeiramente ricos. Por mais dinheiro que um homem possa possuir, não irá desfrutar sozinho e terá de compartilhar... Um homem ao mesmo tempo não dorme em duas camas, não come dois pratos, não bebe duas taças de vinho e sequer pode possuir duas mulheres... Por mais imóveis que seja proprietário, nunca poderá ocupar mais do que o seu m2.
O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
A estupidez tem movimentado muito a economia mundial, mas a sensatez produz felicidade, não dinheiro.
Frases lindas
• Tá na conta
• Vem buscar teu dinheiro
• Tá liberado
• Operação realizada com sucesso
• Teu cartão chegou
A verdade é que o dinheiro, onde o amor a ele é maldito, revela quem você é na verdade e pelas sobras e bastidores da vida.
Você pode tirar muitas coisas de uma pessoa: dinheiro, emprego, estímulo intelectual, qualquer coisa. Pode tirar até suas palavras, mas isso não vai mudar sua essência.
No passado quem tinha duas propriedades vendia uma e depositava o dinheiro na mão dos apóstolos para ajudar aqueles irmãos que não tinham nada.
Porque essa pratica foi abolida no meio do cristianismo?
Dinheiro, fama e poder, nada disso pode "preencher o vazio" quando você não tem um propósito de vida.
O nosso alvo tem que ser Cristo, apenas Cristo e nada mais do que a pessoa de Cristo. Dinheiro, bens, conforto, fama, popularidade, não podem ter lugar de destaque na vida de um cristão, isto não é o foco do Evangelho de Cristo.
Não ganhe dinheiro com a Palavra de Deus, Não tire proveito pessoal do dom e da graça de Deus. Você recebeu a vida, a saúde, a inteligência e os talentos de graça, portando trabalhe de graça para Deus.
Dinheiro é uma grande motivação. Mas, depois de atingir certo conforto financeiro, ele deixa de ser. O motor passa a ser muito mais a contribuição social que você está gerando.
É preciso criar ambientes inspiradores. Antes as pessoas trabalhavam por dinheiro. Elas seguem trabalhando por dinheiro, mas o dinheiro não é mais o centro. O centro é a felicidade, a inspiração, o sonho.
