Espiritualidade e Dinheiro
Se as pessoas soubessem o valor da saúde física, mental e espiritual, daria menos valor ao dinheiro! Ele não compra nada disso!!!
Emprego deve trazer sensação de utilidade e prazer. Trabalhar só pelo dinheiro, acordar todos os dias com sensação de desespero é assinar atestado de doenças físicas e psicológicas.
Muitas pessoas acabam permitindo o controle do passado, de pessoas ou do dinheiro sobre si mesmas. Assim, destroem sonhos, acabam com verdadeiras amizades e tornam-se escravas da ganância!
Tempo ao Tempo.
O cortejo.
Já vimos carro-forte transportando bens e dinheiro seguindo um cortejo fúnebre?
Somente por coincidência, seu destino não será o cemitério.
“Os preceitos do senhor são justos, mas os prefeitos brasileiros são dinheiro e poder.”
Giovane Silva Santos
- Não se importe com a quantidade que tenha em dinheiro
- Importante mesmo é a riqueza em ter muito amor
Posso não ter dinheiro mas, sem ele na mesma me sinto feliz! Não é este que faz a felicidade de uma pessoa. Sim ele ajuda em tudo mas, também trás outras "ruínas" ao seio familiar...
Se temos pouco vive-se com pouco...
Se existe muito ainda querem ter mais!
Então e aqueles que tão pouco têm ou nada...
Para os que condenam o dinheiro pelos problemas do mundo, estou bem receptivo em aceita-lo em meu cativeiro corrente.
"Sweet Cane" para Deus
Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem me satisfiz com a gordura dos teus sacrifícios. - Isaías 43:24
Nossa doação ao Senhor deveria incluir mais do que entregar a Ele uma “gorjeta” no domingo do dinheiro que sobra quando as contas são pagas. Deve incluir todos os atos de devoção que nos custam alguma coisa.
Na leitura da Bíblia de hoje, o povo de Deus não aprendeu esta lição. Eles não O ofereceram “cana doce” (Isaías 43:24) - um presente que exigiria auto-sacrifício.
De acordo com Jeremias, essa delicadeza cara veio de “um país distante” (Jeremias 6:20). Foi um dos ingredientes que Deus instruiu Moisés a usar na fórmula do óleo sagrado da unção (Êxodo 30:23), e foi usado no santuário para produzir um sacrifício de aroma agradável. Um israelita que trouxe cana-de-açúcar estava expressando um tipo de sacrifício que agradava a Deus.
Pergunte a si mesmo a seguinte pergunta: A minha vida é caracterizada por atos de abnegação, os dons de cana doce que significam muito para o Senhor? Quão doloroso o Salvador deve ser quando não oferecemos a Ele adoração e presentes que vêm do nosso coração!
Não fique satisfeito com um mínimo de doações e serviços. Ofereça ao Senhor a doce cana de uma vida sacrificial e zelosa.
Os dons que oferecemos ao Senhor
são medidos pelos seus padrões;
Nosso sacrifício e vidas de louvor -
Esses presentes são altamente valorizados. —Sesper
Auto-sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Henry G. Bosch
Não viva para o dinheiro, faça da sua vida uma arte de construir histórias e nela aquilo que o nosso trabalho proporcionar. Reinaldo Vasconcelos
