Espiritual
Quando olhar para mim,
não apenas com os olhos,
mas com a alma.
O que você busca,
não está na superfície,
está no que você sente.
E se procurar com o coração,
talvez encontre o que sempre quis.
O amor é uma estrada ao lado da vida,
mas não se percorre sozinho.
Faltamos algo até encontrarmos quem complete
nossa caminhada.
Amor verdadeiro é mais do que um sentimento,
é uma construção,
uma jornada com fé e resiliência.
Guiados por um anjo chamado Amor,
superamos tudo e transcendemos o impossível.
Agradar a Deus significa ter uma abordagem equilibrada na hora de valorizar nossos filhos. Eles serão imensamente amados e valorizado como um presente especial de Deus. Agradar a Deus significa que, como pais, deixaremos uma herança espiritual para nosso filho que não poderá ser tirada. Valorizar seus filhos significa invocar aquele (Deus) em quem você deposita a sua confiança para enriquecer a vida deles.
Valorizar seus filhos significa valorizar Deus em primeiro lugar. O modo como você recebe e responde a eles afeta o modo como percebem o amor de Deus. Conhecer, entender e apreciar a individualidade confirma que cada um deles foi formado de modo especial e admirável (SI 139.14) e criado para ser uma bênção. Isso é valorizar um filho! (Larry Keefauver - Pais Para Toda Vida, p. 40-41)
Uma sociedade eticamente relativista é uma sociedade em processo de autodestruição. O que aconteceu nos dias de Josué, conforme relato bíblico, é prova disto. Até a morte de Josué, e mesmo após sua morte, enquanto pessoas que foram seus contemporâneos viviam e seguiam seu exemplo de vida, Israel se manteve fiel ao Senhor, e era por Ele abençoado e protegido, mas após a morte deles, Israel adotou o relativismo ético, no qual “... cada um fazia o que lhe parecia certo” (Jz 17.6b), e o resultado foi o rápido declínio espiritual, moral e econômico da nação, resultando num dos períodos mais tristes da história do povo de Deus! Temer ao Senhor produz robustez e firmeza moral. Abandoná-lo, equivale construir uma casa sem um alicerce firme! Que tipo de ética você tem praticado? A relativista ou a cristã? Lembre-se: sua escolha moral determinará sua prosperidade ou sua queda!
Estou cumprindo a promessa de honrar a minha mãe e a Deus, por ser algo importante para mim. (...) Essa é uma guerra espiritual. Por isso, eu não estou olhando para esse lugar de forma terrena. Se você não tiver uma âncora espiritual, será facilmente levado pelo vento e conduzido a uma depressão.
Estamos todos lutando contra um espírito acusador. Com os olhos voltados para o Cristo que é a luz e a nossa justiça, as suas sentenças injustas cairão por terra. Porque não é contra a carne ou sangue que lutamos, mas contra potestades, principados e dominações que estão nos ares.
Como aquele que suscita a chama e o calor em gravetos frios e passa a noite aquecido mesmo que ao relento, o sábio é aquele que aquece corações desanimados suscitanto-lhes o reconhecimento da própria luz.
A oração é uma das armas espirituais que traz segurança capacitação e direção ao líder nas suas maiores batalhas.
José Guaracir
A beleza está em todo e qualquer lugar,
Nas coisas simples e naturais principalmente...
Só é preciso aprender a olhar, observar,
Permitindo sentir e evoluir espiritualmente...
Todos os excepcionais, os com infantilidades e os autistas são pessoas muito especiais, seres com os sentimentos mais puros que existem. Creio que são em essência personalidades celestiais, que foram trazidas a este mundo pelo criador para espalharem amor e as sutilezas da feliz e pura convivência. Sendo assim, cada ser humano comum na idade adulta, tem por dever ético, espiritual e moral, tentar entender e aprender o mundo magico, que cada um em sua inocência nos presenteia, nesta dura existência.
Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.
Começar a questionar crenças antigas e estar aberto a novas ideias pode ser uma parte importante para o seu despertar da consciência.
A verdadeira espiritualidade não se mede pelo quanto você pode oferecer materialmente, mas pelo esforço genuíno que você faz, mesmo quando não tem nada para dar. O valor da sua fé está na dedicação e na intenção do seu coração, não apenas nos recursos que possui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp