Espiritual
O Sábio pensa em cada palavra, e edifica e consolida para si firmes fundamentos ao longo de sua vida. Enquanto o insensato vive sem parâmetros, equilíbrio e sem nenhum fundamento que garanta ao menos o seu próprio sustento.
Para ser feliz não devemos esperar que as coisas boas cheguem até nós, mas vivermos de uma forma que cada instante da nossa vida seja eterno.
A espiritualidade da vida de alguém, não tem a ver com aparências, tem a ver com o que a vida produz.
A ignorância gera intolerância.
A curiosidade salva um intelecto.
Dentre dois ponto, o alfa e o ômega.
Existe um percurso, uma história.
Questione, pois a curiosidade, liberta.
A verdade é relativa ao padrão de compreensão de um povo.
A medida que esse ascende na seda do progresso moral- intelectual,
outras verdades são reveladas, até que se deparem com uma só
verdade, imutável, intacta às variações,mudanças e transformações
do tempo e da humanidade.
A verdade é semelhante a uma imensa massa da qual colocamos uma pequeníssima parte em nossos copos vazios. Essa ira auxiliar-nos temporariamente até nos tonarmos Uno com uma só verdade em Deus.
O caminho mais próximo de se achar a verdade encontra-se em nós mesmo. É aí que vamos nos deparar com obstáculos que impedem
de ampliar nossa visão para o que é realmente verdadeiro.
Diante de inúmeras e graves enfermidades, chagas e dores, existe um gesto que é ainda pior do que todas elas, é a doença da alma, caracterizada com a indiferença, frieza, crueldade e falta de amor, desrespeito e ausência de empatia diante do sofrimento alheei-o.
Estar no centro da vontade de Deus, é o refúgio, o abrigo seguro, o lugar de inspiração e conforto, mesmo diante das mais atrozes ações, inspiradas pela força do mal, é a vontade de Deus que nos inunda de paz, segurança e confiança.
Cuidemos de nossas palavras,
pois elas são como sementes,
e certamente produzirão
conforme semearmos!
A 'razão divina' insuflada nos homens, é a 'sabedoria' divina, que nos capacita a reconhecer, que os verdadeiros valores da vida, devem ser aplicados à mesma, uma vez descobertos quais são.
''Religião não é para gente tola. A religião é para pessoas. Todavia o tolo pratica de maneira tola, e o sábio de maneira sabia.''
''Alguém relativista não é livre, pois não sabe definir o certo do errado, logo se torna escravo das suas vontades.''
Somente através de Cristo, o Filho de Deus, é que podemos alcançar a salvação de nossas almas. A parte mais importante da vida (espiritual) começará somente depois do fim da vida material (biológica).
"Quando não encontramos o remédio para nossa dor, remediar a dor do outro cura instantaneamente nossas feridas".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp