Espirituais
"Não existe gratidão involuntária. Noutras palavras, certas precondições espirituais e psíquicas são necessárias para uma pessoa alcançar o estado habitual de benevolência, sem o qual a gratidão lhe estará formalmente vedada, sempre.
Não basta enxergar os benefícios recebidos, quaisquer que sejam. É preciso querer agradecer e querer retribuir ao benfeitor, na medida do possível e do bom senso.
Não há exceções a esta regra moral, que não conhece acepção de pessoas".
Todas as nossas bênçãos, temporais, espirituais e eternas, dependem da Sua intercessão por nós, a qual é parte da Sua missão sacerdotal, da qual, portanto, temos sempre igual necessidade.
John Wesley - Obras: Descrição simples da perfeição cristã, 19 (XI, 395-96)
Vida cristã é combate, guerra... A luta é espiritual, e deve-se lutar com armas espirituais - ensina Efésios 6 - "Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês."
“As práticas espirituais, como a meditação e a devoção, auxiliam o homem a emergir na essência divina. A cada um de nós é dada a possibilidade dessa conscientização. Depende de cada um permanecer perseverante nos ensinamentos dados pelo Mestre. Depende de cada um ser seu colaborador, ser discípulo do Cristo Universal.”
Trate as suas importâncias emocionais e espirituais, pois assim você guardará bem o que tem, para que ninguém roube a sua coroa.
[4] Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas o mesmo Espírito é a fonte de todos eles.
[27] Juntos, todos vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte dele. 1Coríntios 12:4, 27 NVT
Reflexão
O importante, portanto, não é ser bom em tudo, mas usar aquela ou aquelas habilidades para a glória de Deus.
Sobre os dons Espirituais John Wesley afirmou:
“Talvez o perigo seja, considerá-las muito pouco, condená-los completamente; imaginar que não havia nada de Deus neles, e eram um obstáculo à sua obra… isso não deveria nos fazer negar ou subestimar a verdadeira obra do Espírito. A sombra não é a depreciação da substância nem a falsificação do diamante real”.
O envio Apostólico e a plenitude dos dons espirituais
Apóstolo significa "enviado". A palavra apóstolo vem da palavra grega apostolos que significa um delegado, um mensageiro, um embaixador do evangelho, oficialmente comissionado por Cristo com poder e autoridade.
A origem grega da palavra:
A estes enviados era dado poder e autoridade pelo rei para executar seus mandatos. Tudo que necessitavam lhes era concedido para serem bem sucedidos. Eram homens altamente inteligentes e talentosos, especialmente escolhidos para esta tarefa. Eram enviados a certos territórios para subjugar, conquistar, converter, instruir, treinar e estabelecer a cultura do império a que pertenciam nestes novos territórios
Plenitude dos dons espirituais:
- Fé
- Dons de ensino e pregação
- Dons do ministério
- Dons de curar
- Operação de maravilhas
- Discernimento de espíritos
- Dons de adoração
(Louvor e línguas)
- Interpretação de línguas
- Fruto do Espírito como Dom de Deus
Contra essas coisas não há lei
(Gl 5:23).
O que leva um fiel religioso a obedecer cegamente aos seus líderes espirituais? Obedecem-nos mesmo praticando coisas erradas, absurdas, mesmo atentatórias contra a vida. Não é isto consequência de uma religião falsa, que lhes nega a verdade? Não podemos nos esquecer que a verdade liberta, ao passo que a mentira escraviza!
Todas as nossas questões emocionais, relacionais e espirituais estão relacionadas a estarmos ou não fluindo em amor.
Descobri que existem dois tipos de cegos espirituais: aquele que nunca viu a luz porque nunca lhe foi apresentada, e aquele que tem a luz ao redor de si mas prefere andar no escuro.
Caim tinha duas irmãs gêmeas espirituais,Abel tinha uma irmã gêmea espiritual e Sete tinha uma irmã gemea espiritual,Sete tinha a mesma irmã gêmea espiritual de Abel,a irmã gêmea espiritual de Abel tinha a metade da alma e partes da alma da irmã gêmea de Sete.
Deus não está buscando gigantes espirituais, mas sim santos comuns de uma fé simples que perderam toda confiança na carne.
Nosso Deus e Pai celestial tem poder para renovar as forças espirituais, emocionais e físicas dos que estão exaustos, e para saciar a alma dos enfraquecidos, fortalecendo-os para seguir em frente. Portanto, clamemos a Ele, pois Ele nos responderá.
Ataques espirituais e acusação do inimigo
Na perspectiva cristã, o inimigo de nossas almas é chamado de "acusador" (Apocalipse 12:10). Ele tenta aprisionar o coração com culpa e confusão. Uma alma confusa e acusada se torna instável e fraca.
Resposta para esse momento:
“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)
As Escrituras Sagradas nos ensinam que algumas batalhas espirituais exigem uma comunhão mais profunda com Deus e uma fé ativa e perseverante.
Pecados não confessados e abandonados geram consequências físicas, emocionais e espirituais. A confissão e o abandono trazem restauração da comunhão com Deus, paz e alegria interior.
A Lei do fluxo das energias espirituais
A Lei de Deus
1. O que é energia espiritual?
A energia espiritual é a força vital que permeia tudo no universo. Ela está presente em nós, nos outros seres vivos, nos objetos e até mesmo nos espaços físicos.
A energia espiritual é a energia que flui através de nós e que pode ser positiva ou negativa. Essa energia é transmissível e é determinada pelos nossos pensamentos , emoções, e ações, nessa ordem.
A definição de energia spiritual descrita acima foi parcialmente baseada no texto do site O poder da troca de energia espiritual: Como ela impacta nossas vidas e relacionamentos - OlharPositivo
2. Postulá-se pela lei do fluxo das energias espirituais que:
A energia spiritual flui entre tudo, vivo ou não, pelas interações que temos com as pessoas e os outros seres vivos e não vivos, os objetos.
Nossas interações omnicronológicas envolvem uma constante troca de energia com as pessoas os seres vivos, e os objetos ao nosso redor. Essa troca pode ser consciente ou inconsciente, e ela acontece o tempo todo omnipresentemente.
Tudo que se passa na vida de uma pessoa é a reação em mesma intensidade e carga das somas das intensidades das cargas positivas e negativas que essa pessoa transmite ao universo.
Lei do Positivismo Espiritual – O Paraíso na Terra
1. Postulá-se pela Lei do Positivismo Espiritual que:
Se uma pessoa transmite apenas então somente cargas de energia positiva nada de mal lhe acontece, e o Paraíso se torna a própria Terra.
2. Existem exemplos práticos de tal postulação:
O exemplo da Lei do Positivismo Espiritual colocada em prática são os integrantes da filosofia Rastafari que crêem na divinidade e nos ensinamentos do Ras Tafari, Ras significando Duque, Duque Tarari, imperador Selassiae da Etiópia na época da Segunda Guera Mundial; Bob Marley, o cantor, poeta, e profeta é o maior expoente do rastafarianismo, e, em suas letras afirma que energias espirituais positivas é o que os rastafarianos têm a oferecer e, que, em razão disso, Jah, Deus, os protégé de todo mal. O rastafarianismo pratica a Lei do Positivismo Espiritual. Em relação ao restante das crenças do rastafarianismo e suas profecias em nada A Lei do Positivismo Espiritual se relaciona. O rastafarianismo baseia outras partes de suas crenças no livre de Gênesis e profetiza a sobrevivência de um único ser humano após o Apocalipse: Apenas o mais bem preparado entre os mais bem preparados sobreviverá, canta Bob Marley, permaneça vivo, ele diz ao final. Portanto, reiterando, os rastafarianos praticam a Lei do Positivismo Espiritual, já em relação às suas outras crenças em nada a Lei do Positivismo Espiritual se relaciona. A Lei do Positivismo Espiritual postula que o Paraíso é a Terra e nele entram os que a praticam sem hesitação. A Lei é infalível, é a Lei de Deus. E o Paraíso é eterno.
Os rastafarianos inputam precisão matemática à Lei do Positivismo Espiritual, e Bob Marley assim o faz em diversas das suas músicas.
3. A infalibilidade da Lei do Positivismo Espiritual
A Lei do Positivismo Espiritual é infálivel o que signica que qualquer exitação e. portanto, transmissão de energia negative será reciprocicada em sua vida eventualmente na mesma carga e intensidade da transmissão negativa que foi feita. Não há erros na Lei. É matematicamente infálivel e seus resultados podem acontecer a qualquer momento do futuro, mas certamente acontecerão.
