Esperar
Quantas coisas gostaríamos
de ter e temos que esperar.
Mas de algumas nos distanciamos
de te-las por falta de coragem para
correr atrás; pelo comodismo ou o
deixar para depois.
E assim vamos adiando o que
poderia ser realidade.
Não espero o improvável ou o que não vale a pena esperar.
Não tenho tempo a perder...
Tenho pressa de viver!
DESCOBERTAS.
Márcio Souza. 13.10.17
Aprendi com o tempo,
Que é preciso esperar,
Que tempestades e ventos,
Vêm e tornam a voltar.
Aprendi com a vida,
Que nem tudo é possível,
Mas que existe saída,
Tudo é presumível.
Com toda experiência,
Descobri a verdade,
Que ao longo do tempo e vivência,
Existe a felicidade.
Descobri que o amor,
Amizade ou paixão,
Têm momentos de dores,
Coisas do coração.
É preciso ter sorte,
É preciso ter fé,
Esquecer-se da morte,
E continuar-se de pé.
Descobri que amizade,
Só traz vida e luz,
E que amor e bondade,
Quem ensinou foi Jesus.
Descobri com a vida,
Escrevi na memória,
Escrevi bem escrita
A minha simples história.
Márcio Souza.
https://scontent.fsjk1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22448210_1870035006359520_4146742949304151916_n.jpg?oh=54de191471da14c9a18a91ecf21033f7&oe=5A81D80A
Não estou desistindo, apenas estou dando um tempo pra isso tudo, vou esperar você decidir, só não demore muito porque eu posso acabar desistindo!!
Não sei se você está perto de chegar. Mais não me canso de já te amar, e de te esperar... .. De querer te cuidar, te proteger, te ensinar. De ter o prazer de iluminar a sua vida. (Filhos)
Esperar melhores resultados fazendo sempre a mesma coisa, é o mesmo que plantar cactus e esperar que cresça uma macieira.
Uns chorando porque a seleção não vai disputar final
Outros chorando por esperar horas na fila de um hospital
O tempo de espera foi muito longo e agora esperam pra fazer o funeral.
METAS PARA 2015
Falar menos, ouvir mais.
Alçar voos maiores...
Zerar problemas!
Esperar menos, agir mais.
Roubar sorrisos...
Melhorar minha qualidade de vida.
Amar, amar, amar...
Inventar novas receitas.
Sonhar, realizando...
Sair mais. Viajar.
Experimentar coisas novas.
Xeque-mate em muitas questões.
Ouvir mais o coração.
Estou prontaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Decepção: O esperar que o Outro seja igual a gente, que haja igual, que ame igual, que se comprometa igual, que respeite igual. É a única coisa que nos faz escolher entre viver sofrendo na tentativa de que o Outro mude. Ou mudarmos nós radicalmente com tais pessoas. Se amamos alguém, depositamos demais confiança, sentimentos e esperamos demais desses seres amados, e na maioria das vezes em troca só vem isso mesmo; Decepção, pois nem todos vão mudar, vão retribuir. Que aprendamos a não por muita expectativa nem esperar demais dos outros. Eles não merecem isso de nós.
Se aprendemos mesmo que a duras penas a não esperar nada das pessoas, quem ganha somos nós, pois assim não nos decepcionamos, é difícil mas é possível sim. Envolver sem esperar, sem criar expectativas. Fazer as coisas sem esperar retribuição. Respeitar sem esperar respeito de volta. Amar, se doar, sem esperar nada de nada, dai o que vier é apenas lucro.
E sempre, sempre esperar mais de nós mesmos, se temos que esperar algo. Porque a nós mesmos, conhecemos, dominamos, e dependemos de nós. E a nós mesmos podemos surpreender, superar sempre. o outro será sempre o Outro!
O sono não vem madrugada fria eu aqui nessa cama vazia...
Difícil ficar calma e esperar,o sono não veem... pensamentos voam...
Se perde no tempo no espaço só encontra o cansaço...
A natureza e som dela segue o pulsar do coração, num ritmo admirável...
Nessa noite fria no meu quarto vazio fazendo poesia... A pensamentos vão além...
Que saudade eu sinto dos sonhos distintos...
O cantar da natureza já desperta com certeza... O raiar do dia nessa cama vazia...
Licia Madeira
Devemos fazer pelo o #próximo sem esperar nada em troca, mas dependendo da situação não custa nada #retribuir a #gentileza ou a ajuda que alguém se propôs a fazer de bom agrado.
O que #aconteceu com o ser humano?
#ignora e faz pouco caso justamente com a pessoas #errada!
#valoriza e lambe a passagem de quem nem move uma palha para #ajudar e quando faz é por #interesse.
Qual o #problema que está #afetando a #cabeça e o #coração do ser #humano?
Ocorre exatamente assim... .
.
#atenção 🔄 #abstração
#carinho 🔄 #desafeto
#apoio 🔄 #desamparo
#respeito 🔄 #resistência
#valorização 🔄 #desprestígio
#observe bem esse #símbolo 🔄 ele serve para mostrar que quando recebe carinho deveria retribuir com carinho e não com o desafeto.
Esse símbolo 🔄 também representar a frase “tudo que vai, volta”. Então tenha a certeza que aqui se faz e é aqui que se paga. Ninguém está #livre dessa realidade.
#dica - Não erre mais com quem te estende a mão. Retribua com carinho e faça o possível para ajudar também. Ser #gentil é #valorizar!
Levanto trago uma caipirinha, vejo que ele fica espantado, inibido, era de se esperar era a primeira vez que me viu. Como assim tomar uma bebida que não sei de onde surgiu. Logo percebo sua inquietação, bebo um gole, para passar confiança. Penso logo, que ideia idiota!
