Esperança de Amor
Há pessoas ensinando como que se faz o que nunca fez. O que assusta é a fila de candidatos a alunos.
Que tudo comece num abraço de reencontro de almas...
Que o sorriso dos olhos falem do encantamento...
Que tudo termine no recomeço...
Que o coração vibre de esperança...
Que tudo seja a descoberta do prazer de compartilhar...
Que os ouvidos cantem de felicidade...
Que tudo seja o nada a ser reconstruído...
Que os olhos sintam a paz do Porto Seguro...
Que tudo venha a seu tempo sem sentir o passar da hora...
Que a boca seja o silêncio a admirar a paisagem...
Que tudo seja o AMOR convidando para o banquete da vida...
Patricia Feijó
Para alguns é misericordioso
há quem diga ser ardiloso,
mas não se desespere,
não o perca de vista, antes seja cauteloso.
Imperceptível aos olhos humanos,
testemunha das eras,
deixando rastros ao longo dos anos,
dos tempos atuais à pangeia.
Contempla-te da gestação e após o nascimento,
conhece seus traumas, também seus anseios,
continua a te observar isolado em teu lar
descrevendo a realidade através de seus efeitos.
Temo não reconhecer sua real faceta
por isso não te desafio a qualquer contenda,
confesso que por vezes tentei entender seus sinais,
mas de que me adianta, se já não me servem mais?
Seria ironia crerem que os têm em seus braços?
se por não te domarem as vezes pegos são em atrasos.
Sinceramente desisti de te entender,
somente um pouco, para melhor viver.
Quão magnífica és tua essência,
muito embora em ti não haja aquiescência.
Por direito aprendera com os sábios
vistes as quedas dos fortes e as ascensões dos fracos.
Reconhece o poder de um abraço,
mesmo que nunca o tenha experimentado.
Não cursou universidade, não tem diploma,
é simples se aceitá-lo, mas basta observá-lo
e entenderá de quem eu falo.
Sem jaleco branco, exame ou estetoscópio
sabe que a solução para muitos males não está no óbvio
com paciência, uma hora ou outra ele te cura,
mas, não confunda-o com o ócio.
Quem sabe seu nome?
De onde veio ou quem o criou?
A única coisa que realmente sei
é que é um exímio professor.
Com amor, meu grande amigo
Senhor Tempo.
Seja as chamas que se propague no meio das cinzas.
Seja a voz que clama no deserto.
Seja um incentivador, seja um revolucionário.
Seja alguém que deposite fé e esperança aonde já não existe!
Vá há lugares aonde os outros não se importam,
vá á lugares esquecidos.
Por onde você passar deixe a sua essência.
Arraste uma multidão e faça os olhos delas brilharem!
Encha os corações de amor e esperança!
Fale a elas que existe um Deus todo poderoso que as amam e se importam com elas!
Vá com o que você tem!
Dezembro chegou, veio fechar o ano com chave ouro. Eu suplico a Deus que haja: LUZ para iluminar a escuridão de muitos, PAZ para acalmar os que estão aflitos, ESPERANÇA para renovar perspectivas de tempos melhores, CONFIANÇA para fortalecer relacionamentos, AMOR para aconchegar corações e SAÚDE para realizar sonhos e brindar o milagre da vida!
Insta: @elidajeronimo
Enquanto você viver
Sabe quando a pessoa fica encanta por alguém e não consegue alí ver defeitos? Aprenda com isto! Faça o mesmo com a vida. Embora pareça difícil, desanimador e cansativo para você viver aqui, se encante enquanto viver, nem que seja por mais 2 anos, após esse período, esqueça o encanto e dê lugar ao amor.
Respeitar as dificuldades que os outros enfrentam sozinhos, é o jeito mais verdadeiro de empatia. Seja observador, dê amor, empreste força, incentive esperança, doe o seu tempo não só em setembro, mas em todos os dias do ano. A vida é feita de caminhos, e o melhor caminho nunca é desistir.
Por muito tempo vivi sob crenças limitantes que me fizeram acreditar que eu era uma pessoa sem talentos e sem um propósito nessa terra. É aquela sensação de não ser boa em nada e não ser últil para nada. Querer encontrar um sentido e um propósito para a vida pode ser um caminho longo e conflituoso, que acaba deixando muita gente perdida e sem direção. Em quê eu sou bom? Eu nasci para fazer o quê? Muitas vezes nós queremos enxergar longe, onde os nossos olhos não conseguem alcançar. Porém, acredite, VOCÊ NASCEU PARA FAZER O BEM. VOCÊ É BOM EM FAZER O BEM. Nem todo mundo nasceu para ser o presidente do seu país, um astro do rock, um jogador de futebol ou uma super modelo, mas TODO MUNDO NASCEU PARA FAZER O BEM.
É bem improvável estar envolvido em algo grandioso quando você nem sequer deu um passo em alguma direção, mas você pode começar pelas coisas pequenas, pois são essas pequenas coisas que vão começar as dar sentido na sua vida. Se você ficar parado esperando por respostas, talvez eles nunca cheguem e talvez você realmente não tenha nascido para ser um grande líder e um influenciador com milhares de seguidores, mas você pode se mover dentro da sua realidade, fazendo a diferença onde você se encontra hoje. Aos assumir as pequenas responsabilidades que a vida te impõe, as coisas vão acontecendo. Não adianta querer impactar o mundo se você não consegue impactar as pessoas ao seu redor. Comece com o compromisso de aproveitar as oportunidades de fazer o bem, de servir com alegria, de ser gentil, de demonstrar o amor, distribuir sorrisos e tratar todos com respeito, igualdade, educação e empatia. Todas essas coisas estão acessíveis a qualquer pessoa independente de onde ela estiver. E essa sensação de ser do bem e fazer o bem te servirá como inspiração para descobrir outros talentos e habilidades que darão sentido e propósito para a sua vida.
- Kálita Aquino
“Quando as palavras não são suficientes para nos expressar, nós cantamos. Ao cantar a letra se transforma em corpo, e a música, na alma que dá vida a este corpo.”
(Alexei Lisounenko)
A maioria dos seres humanos não percebem o quanto são felizes, porque gastam mais tempo planejando o que gostariam de conquistar, do que agradecendo por aquilo que já possuem.
IRMANDADE
Seres perambulam pelas ruas e becos,
Seres que eu costumo chamar de irmãos.
Por eles passam homens de gestos secos,
Gestos de quem nunca teve mãos.
...
Seres desprezados pela Consciência,
Seres que são filhos de Deus como nós.
Habitam o Mundo triste da sobrevivência,
Um outro mundo que não possui voz.
...
Seres que se alimentam da miséria
E se cobrem com o nevoeiro noturno,
Seres nunca esquecidos pela Existência aérea.
...
Seres que se alimentam da sofreguidão
E se consolam com o anjo taciturno,
Simples seres que eu amo de coração.
Nossa vida é comparada a um livro repleto de páginas, onde conseguimos ler o que está diante dos nossos olhos.
As páginas seguintes, já estão escritas, e nunca será possível ler o livro de trás para frente.
Muita atenção na leitura do livro!
Para não pular páginas e perder o foco bem como o sentido do livro chamado vida.
Viva a vida intensamente!
"Os valores morais, éticos e espirituais como essências e pilares do exercício fraternal coletivo humano, primorosamente jogam luzes no projeto de Amor de Deus para com a humanidade."
Um dia seus olhos encontrarão um tesouro. Você terá certeza disso mesmo que tudo pareça tentar encobri-lo. Se for o seu tesouro, não há coisa suficientemente forte para te desviar do foco, nem do alcance. Aquilo que for seu, sempre será guiado para seu caminho. Siga em frente, faça as curvas, suba e desça as montanhas, atravesse os rios, lagos, riachos e cachoeiras, encontre o mar, passe pelo campo, mato, pedregulho, asfalto, terra de chão batido, vença o lodaçal, o barro, a lama e passe novamente no rio de águas claras, se banhe e espere o sol secar levando consigo toda a história. Ficarão memórias de um treinamento difícil mas necessário. De alma lavada, vestes limpas e coração repleto de amor e esperança receba seu tesouro como coroa de honra por sua fé.
Ilumine seus dias, sorria sinta a luz do universo tocando sua alma.
Não permita a escuridão, somos feitos de luz .
