Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento

⁠Com determinação meu coração avança, pois ao acordar sei que ainda há um fio de esperança, Mesmo com toda a dor que ainda me alcança ainda sim persisto com perseverança, Vislumbrando as estrelas me pego pensar, será que um dia junto a elas irei esta?

Inserida por Tranliart

⁠ Ressurgir da fé

Coragem e raiva não são
a mesma coisa.
E confundir vingança
com esperança, é
destruir sonhos.

Inserida por JROBeto

“Se tristeza ao meu peito invade, de alegria me arvoro e a esperança pede passagem. Transcende minha alma amiúde; não sabes se permanece ou se a abandona de vez. Tento debalde perscrutar seus desideratos mais ocultos, todavia não os compreendo como deveria, em que pese jactar-me ser um mancebo buliçoso de atitudes anfibológicas e airosas. Desistir? Não! Não sou desses incautos de cujas virtudes poderia prescindir em prol do amor almejado. Ao revés, finco meus pés no chão, sólido a não mais ser, a esperar pela vinda do ser que me faz ser quem sou.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠AMAR OS INIMIGOS COMO A SI MESMO! ("A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero." — Victor Hugo)
Quando vejo meus inimigos castigados, eu me alegro; não porque aumentou o sofrimento deles, mas porque diminuiu o meu... Então clamo ao meu criador, se meu câncer foi uma forma de me dizer para sair daí, dê-me mais uma prova, além da doença e a perseguição. Tira-me à força! Ninguém se liberta de um vício sem visão. Acredito em Sua criatividade divina e espero nela. Estou pronto para ouvir e obedecer. Se não, dê-me ânimo, força, luz e resistência para prosseguir, sem que os ataques dos opostos destruam a qualidade do que faço: ensinar a quem não quer aprender. A indecisão leva ao desespero. Mas, ainda espero o bem, por isso temo o mal. Uma coisa é certo, ninguém sobe ou atira rebolos em uma árvore que não tenha frutos saudáveis para comer.

Inserida por Kllawdessy

⁠Cada amanhecer é mais que um novo dia, é uma promessa de esperança que se cumpre no decorrer das horas.

Inserida por ednafrigato

⁠Que a luz de um novo dia, adentre o teu coração e acorde a esperança que dorme na letargia do teu ser.

Inserida por ednafrigato

⁠Esperança é quando o amanhã sorri pra gente e diz que vai dar tudo certo.

Inserida por ednafrigato

⁠Lutar pelo o que quer requer mais que vontade, requer esperança para alimentar a sua fé, que está faminta pela vida!

Inserida por LucioMunize

⁠quando amamos uma pessoa verdadeiramente e uma esperança por futuro serem felizes.

Edvan

Inserida por Edvan

E as criança da minha favela
É a esperança que habita em mim
Quero poder dar uma chance pra elas
Senão 'cê sabe qual será o fim

Cesar MC

Nota: Trecho da música Eu sou favela, com participação de Vk Mac e MC Cabelinho.

Inserida por natacha_paiva

⁠Nunca Devemos Desesperar com os Problemas da Vida,
Confie em Deus Ele É Esperança e Realidade para Tudo.

⁠Siga-me

Eu vou te mostrar o outro lado
Quando a esperança terminar
Não restando motivo pra viver
Sem uma causa pra acreditar

Eu vou te levar pra luz eterna
Um lugar com garantia de paz
Que quem conheceu não troca
Porque creio que você é capaz

Me chame por qualquer nome
Eu fui, eu sou e irei prosseguir
Um guia às almas perturbadas
O que sabe o que está por vir

Não preciso de fé pra aparecer
Você nem chamou e estou aqui
Pronto pra te apresentar o céu
Cada vez mais envolvido por ti

Buscam por mim externamente
Porque estão longe da verdade
Eu existo no interior de cada um
No princípio de toda a vontade.

Inserida por PensadorRS

⁠Não deixe o medo te intimidar. Use a força do pensamento em favor de sua esperança!

Inserida por ValMoni

⁠Quando o amanhecer desponta no horizonte ele vem carregado de esperança.
Não a deixe escapar!

Inserida por ValMoni

⁠... O chicote que mim açoita
Não arde mais que minha esperança
A sede que me mata
Jorra água na minha perseverança.

"Nave Negreiros não tarda a chegar
Muitos morrem sem te encontrar".

Inserida por Negreiros

Ainda há esperança para uma árvore que já foi cortada.

Cada dia é um motivo para continuar a lutar.

Inserida por JucaMartinhoJuca

⁠A esperança e o pouco que pensamos é a pior essência do vasto universo do que não pensamos.

Inserida por rafael_stone

⁠Vivemos uma falsa esperança de recompensa pós-vida, permitindo a proliferação da mediocridade e da contemplação da própria desgraça justificada por um futuro incerto e eterno.

Inserida por rafael_stone

⁠Se olhar para o sol, verá luz, esperança, um caminho que quase lhe cega. Se olhar para trás, verá uma sombra, sua sombra, o passado, a sombra de quem nunca te abandonou...Você.

Inserida por Pollar

⁠"Deixai toda a esperança, vós que entrais!". Eu já a deixei quando convivi ao lado de meus semelhantes. Quando vi todos a quem eu estendi a mão, recusa-lá e continuar a cavar. Quando ninguém fez nada enquanto a fome levava todos das calçadas. Quando vi matarem os seus.
Para Dante, direto do inferno.

Inserida por Pollar