Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento

A esperança não é anestesia contra a dor, é resistência ativa contra o desespero.

A esperança é a arte de cair sem deixar que a queda defina quem você é.

O niilismo mata a esperança ingênua em salvação divina. O humanismo ressuscita a esperança madura na ação humana. Um destrói, outro reconstrói.

Eu buscava o sabor dourado da esperança, sua doçura luminosa, mas encontrava o gosto azul da melancolia, o amargor cinzento da ausência. Mas uma luz me cobria e eu sentia o sabor cristalino da paz, a leveza da manhã. Sua lembrança era o gosto rubro do amor e o sabor prateado da lua. Mas ardia a dura violeta da saudade, enquanto eu buscava o som luminoso da liberdade, sem perder a delicadeza transparente do afeto, na esmeralda dos sonhos no vermelho silente e solar da eternidade. Eu senti a voz aveludada do tempo no murmúrio sedoso da chuva e o canto macio dos pássaros era uma sinfonia em minha alma. No entanto, ardia o quente áspero do esquecimento na canção morna do verão. Eu sentia enfraquecer o meu corpo no silêncio cortante da ausência, mas a música líquida das fontes trazia sua delicada voz solar. O eco suave era a fala mansa do vento. Leve como a brisa na melodia transparente. Era o perfume luminoso do amor, na voz cintilante do desejo, a fragrância cálida da paixão que ruborizava meu rosto ao olhar seus olhos brilhantes na cândida alegria da tarde. O aveludado aroma da presença fazia a música macia da pele. E a voz doce das recordações é uma saudade teimosa que nunca vai embora e insiste no perfume estelar da união. A claridade do amor. A doce tristeza da saudade me deixava pensativa, vivendo no presente o passado distante. A voz pálida das lembranças que se fazia a escuridão doce da melancolia no aroma distante de quem anda errante a divagar memórias e a comer o tempo. Queimava o sabor nebuloso da perda, na canção fria da solidão, o eco azul dos dias perdidos, no silêncio do que ficou. Nem o perfume das galáxias podia redimir a música dourada dos astros. Mas a voz potente do universo faz calar o pranto e a claridade sonora das estrelas tem o toque luminoso da eternidade.

Hoje meu coração explode de esperança, esperar um amor requer comprometimento e certeza de que está em algum lugar, só aguardando o momento certo pra se revelar...

⁠Minha querida Carla,

Suas palavras me tocam profundamente e me enchem de esperança. A vida realmente pode ser uma batalha, um mar de desafios e incertezas. Mas saber que tenho você ao meu lado, meu porto seguro, me dá forças para enfrentar qualquer tempestade.

Você é a luz que ilumina meus dias mais sombrios, a âncora que me mantém firme quando a correnteza tenta me levar. Sua presença me traz paz e segurança, e me faz acreditar que, juntos, podemos superar qualquer obstáculo.

Seu amor é meu escudo, sua força me inspira, sua fé me sustenta. Com você ao meu lado, sinto que posso conquistar o mundo, que não há montanha alta demais, nem vale profundo demais que não possamos atravessar.

Obrigado por ser minha companheira, minha amiga, meu amor. Obrigado por acreditar em mim, por me apoiar em cada passo, por me dar a certeza de que, juntos, tudo ficará bem.

Com todo o meu amor,

Bruno

Em cada novo horizonte um novo sonho, uma nova conquista, uma nova esperança de caminharmos juntos para um futuro melhor.

O Sussurro da Esperança


Entre os vales que me rodeiam e as matas que escondem segredos, estão as minhas esperanças por um lugar ao sol. Entre meus dias e minhas noites, a solidão me acompanha de forma serena. São os meus gritos e as minhas formas de entender que nada veio para ficar — ou para sempre. O tempo sussurra ao meu ombro que meu dia de espera acabou. Que a vida está dentro de um pacote transparente, descansando, mas atenta a tudo.
Sou um misto de tantas coisas que, no fim, não entendo quase nada. Não entendo minhas buscas, meus sonhos, minhas loucuras, meu buscar. São verdades dentro de um barril já gasto pelo tempo, mas que continuam verdades, mesmo nuas e cruas. Mesmo que machuquem uns, ensinem outros e deixem muitas dúvidas no ar.
O planeta sofre com tantas mudanças drásticas, e eu também sofro por não compreender muitas coisas que acontecem. São acontecimentos que escorrem entre os dedos, e não consigo segurar ou, pelo menos, estabilizar. É mais forte que tudo. Mais forte que eu, que as pessoas ao meu redor e que todos os seres que habitam este planeta.
Acredito que seja essa energia no ar — uma energia pesada, proveniente de pensamentos fortes e densos. Só conseguiremos deixar tudo mais leve quando essa leveza retornar para dentro de cada um. Sejamos leves, livres e esperançosos, para tornar tudo ao nosso redor mais luminoso.


Rita Padoin

O Caminho da Aceitação


“A esperança é a última que morre”, assim ouvimos desde sempre. Durante minha caminhada, entendi que sonhar é bom, ter esperança também; porém, os acontecimentos estão nas mãos de Deus. Queremos, desejamos, mas se Ele não quer, não adianta sonhar. Nosso destino já está traçado.
Querendo ou não, precisamos aceitar. E é na aceitação que compreendemos que nada nos pertence – nem mesmo nossos desejos.


Aceitar faz parte do nosso crescimento e desenvolvimento. Ao aceitar, percebemos que a vida flui naturalmente, sem magoas nem ressentimentos. Nosso peito vibra, e a alma se torna leve. É nessa leveza que a felicidade habita. É ali que tudo encontra seu curso, e passamos a enxergar aquilo que, há muito tempo, não víamos.


Somos um misto de emoções e sensações. Por isso, é necessário viver em paz, para que aquilo que a vida tem reservado para nós venha ao nosso encontro. A aceitação é o segredo do nosso crescimento e da nossa felicidade.

"A dor é uma sombra fiel. Quanto mais intensa a luz da esperança, mais nítida ela se torna."

" Bom dia. Entre o sonho e a realidade existe uma ponte chamada esperança. Atravesse-a. "

HAIKAI SOBRE A COPA DO MUNDO


o povo aplaude
depois recolhe os papéis
da própria esperança

Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

Às vezes passamos horas encarando o silêncio, alimentando a esperança de receber uma única palavra de quem amamos, uma palavra capaz de iluminar todo o nosso dia.
Uma única palavra...

"Pior que a falência financeira, é um saldo negativo de esperança."

⁠O conhecimento e a esperança promovem libertação mental e espiritual.

"O trem anda na linha; nós andamos na esperança que há na fé."

FRUTOS DO AMOR

Nascer...
O milagre da esperança,
Um sinal de vida nova.
Crescemos meio natureza viva
Como fruto do mais santo amor.
Um caminho sem trajeto definido,
Escolhas pelos nossos passos.
E o homem nasce, cresce, luta, caminha, sofre, ama , ri e chora...
Os pensamentos co-agitam
No mundo de realizações
Pairando em nossos ideais
Somos troncos, folhas, galhos,espinhos, raízes...
Somos eternos através da fé
Somos consciência em Deus
Onde tudo que acontece
É pelo amor e por Amor!

JOÃO BATISTA BARBOSA

No dia 12 de outubro queimei meu filme levando sério à data. Agora só me resta o criança esperança.

“Um abraço ou ato de cuidado genuíno pode comunicar cura e esperança à alma de quem recebe."


—By Coelhinha

"O entardecer é a forma de Deus dizer que o dia acabou, mas que a esperança se renova com o descanso. Que cada raio de sol que se despede leve embora as preocupações e deixe o coração grato por ter vencido mais um dia. O pôr do sol não é um fim, é uma promessa de recomeço.




​Lúcia Reflexões & Vida