Espera
O viver só é possível no sentido-da-esperança / confiança. Uma vida sem sentido, é ausente de esperança, logo é insuportável, pois não faz sentido vivê-la, por não haver esperança; ou seja, a visão do futuro é 100% dolorosa sem algo que o justifique.
O impostor não dá nada de si e espera tudo em troca. O artista, dá tudo de si e não espera nada em troca.
Por outro lado, a perspectiva de esperar por ti é igualmente dolorosa e angustiante. A espera incessante alimenta um ciclo torturante de expectativa e desilusão, onde cada dia se transforma em um exercício de paciência e desespero. A incerteza se torna um peso insuportável sobre meus ombros cansados, sabendo que, a cada amanhecer, posso estar me afundando mais em algo que pode, eventualmente, me consumir por completo. Essa espera é como um labirinto sombrio sem saída, onde a esperança se entrelaça com o medo paralisante de nunca mais encontrar o caminho de volta para mim mesmo.
A vida é uma viagem cheia de surpresas, alegrias e desafios. Não sabemos o que nos espera a cada curva, mas podemos escolher como reagir a cada situação. Podemos nos lamentar, nos conformar ou nos superar. Podemos nos fechar, nos isolar ou nos conectar. Podemos nos acomodar, nos repetir ou nos reinventar. A vida é o que fazemos dela, e nós somos o que fazemos de nós mesmos. Por isso, não tenha medo de mudar, de arriscar, de sonhar. Não deixe de aprender, de crescer, de evoluir. Não perca a esperança, a fé, a gratidão. A vida é uma dádiva, e nós somos os seus protagonistas. Vamos aproveitar cada momento, cada oportunidade, cada lição. Vamos viver com amor, com alegria, com paixão.
A vida passa rápido demais, criança, adolescente, jovem, adulto e idoso, a vida não espera e com o tempo chega o fim das coisas...
A morte me espera na esquina (Alessandra Bione)
A morte me espera na esquina, paciente.
Como um amante resignado que espera que seu amor se apronte para um encontro fortuito, ela espera.
Não olha o relógio ou o telefone, mas aguarda olhando o céu azul. E quando chove, sente os pingos latentes escorrerem-lhe sobre a pele em direção ao chão.
Enquanto corro de um lado para o outro inquieta, ela aguarda tranquila.
Algumas vezes, enquanto sigo errante em sua direção, nossos olhares se encontram e ela sorri.
Em meio ao turbilhão que é a vida, uma parte de mim anseia borbulhante o momento em que ela me estenderá a mão e não poderei ignorar seu chamado.
Ela, então, solene e determinada, me levará amorosamente ao encontro de meu destino traçado desde os tempos imemoriais.
Escrito onde o tempo não existe por que quem escreveu não se submete.
A morte me espera na esquina.
Lembrando-me ao longe que a cada dia estamos mais perto de nós encontrar.
E se der tempo, deixarei um bilhete aos que ficam que dirá:
Vou na frente. E atrás de quem foi antes de mim. Saltitante em direção ao mistério inexorável que a todos nós espera. Chorem o até breve, celebrem o até aqui.
A morte me espera na esquina.
Ora, dona Morte, aguarde só mais um pouco. Já, já calçarei meus sapatos lilases de salto anabela e, quase correndo, ou me arrastando, finalmente, estaremos juntas para o o pré evento de meu dia mais feliz.
Alessandra Bione (19/12/23)
"Enquanto você não entender que o processo é lento, sofrerá mais rápido na espera do resultado."
A.m
A colheita de uma plantação e a vinda do Senhor Jesus exigem espera paciente do agricultor e do crente, respectivamente.
Quando você perde, você perde. É a pior coisa que pode acontecer. E se você ganha, você espera alguma recompensa. Mas não há nenhuma. Simplesmente acaba.
O silêncio
Que esplêndida lagoa é o silêncio
Ali na margem um sino espera
Mas ninguém ousa afundar o remo
No espelho das águas quietas
Quando pensar em desistir lembre-se, que alguém espera todos dias suas mensagens...
Ps: Carolaine❤️
Esperar 30 segundos num semáforo não é nada comparado à espera de um filho por um pai que nunca mais irá voltar.
Todos nós guardamos cuidadosamente um mundo estranho, à espera do nosso desespero ou desistência, um lugar que está sempre pronto a nos acolher ou esconder.
Quando acessamos esse mundo?
Sei lá, talvez nos sonhos que inventamos para não desesperar ou desistir, talvez nas mentiras a que nos agarramos para suportar o fardo da existência ou, quem sabe, esse mundo esteja escondido na cápsula dos remédios que tomamos para escapar do mundo.
Outra vida
E quando menos se espera… amor,
Dois corações se encontram em
uma única poesia,
Um amor impossível, mas verdadeiro,
Como se fosse magia .
Olhares trocados, promessas caladas,
A lua testemunha o desejo contido,
Sob as estrelas já estava escrito,
A certeza de um amor infinito.
Teu sorriso, um raio de luz,
Teus braços, um porto seguro,
Mas o destino, severo e impiedoso,
Nos separa, quem dera se isso não
fosse tão doloroso.
Esse amor que não pode ser vivido nem sentido,
E mesmo perdido guardo em meu peito seus olhos brilhantes,
Pois nas lembranças que o tempo não apaga,
Vivemos juntos, mesmo que distantes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp