Espelho poemas

Cerca de 4224 poemas Espelho

“Refletir minha ações no espelho ajuda-me a perceber como trato os outros”.

Inserida por DAmico

“Como posso saber se estou louco se meu espelho não quer mais falar comigo”.

Inserida por DAmico

⁠A Literatura Brasileira, expressão artística que transcende fronteiras, é um espelho da alma e identidade do povo brasileiro. Em suas páginas, encontramos reflexões profundas sobre a condição humana, a busca pelo sentido da vida e as complexidades da sociedade. Através das palavras dos nossos escritores, mergulhamos em mundos imaginários e reais, confrontando nossos medos, questionando nossas certezas e despertando a consciência para as nuances da existência.

Inserida por lirioreluzente

"⁠Se Pouco nos Amamos, por completo ao depararmos e olharmos no espelho, tão pouco, um Amor entre duas pessoas será recíproco reflita nisso "

Inserida por gregory_willian

⁠Procuremos ser sinceros, amáveis, educados e amorosos. A vida é um espelho. Uma troca. Um complemento. A vida é pura energia. Sejamos simplesmente, mágicos. A magia contagia. Eleva. Energiza. Complementa. O mundo e as pessoas precisam de toda essa energia e de toda essa magia.

Inserida por Rita1602

⁠ Ao acordar agradeça, após isso vá até o espelho e mire-se, aí verás a perfeição!#ToninhoCarlos

⁠ Quem vive de aparências é o espelho, mas nem sempre reflete nele a realidade!#ToninhoCarlos

⁠No centro do universo, um espelho revela a verdade oculta em cada ser. Alguns enfrentam seus reflexos e aprendem com eles; outros se perdem na negação, prolongando o sofrimento. No mundo das consequências, há lições inevitáveis, e a sabedoria está em aceitar e aprender com cada uma delas.
Não se esqueçam, uma força muito maior do que nós criou tudo. Essa força só aceita aqueles que primeiro conseguem ser verdadeiros consigo mesmos! Sejam verdadeiros e as portas para o crescimento se abrirão.

Inserida por fluxia_ignis

Quando a mãe passa a gravidez fazendo selfie, o bebê já nasce fazendo caras e bocas em frente ao espelho da vida.

Os olhos são espelhos que refletem o que tem dentro da gente e não o que vemos fora.

Talvez nenhum pai e nenhuma mãe possa enxergar verdadeiramente o filho. Quando olhamos para ele, vemos apenas o espelho das nossas próprias falhas.

Procurei por alguém que fosse totalmente parecido comigo, mas não encontrei, nem quando me olhei no espelho.

Os nervos do ressentido se torna um gatilho prestes a disparar a exagerada sensibilidade, pronto a explodir por qualquer motivo insignificante, nessas horas apresentando um tipo de reação desproporcional ao fator desencadeador do ressentimento. Se nos víssemos diante de um espelho nesse momento do revide, verificaríamos uma transformação profunda em nossas entranhas até, mudança radical da fisionomia e expressões físicas, desastrosas.

"Cansei! Vou viver um grande amor! Essa vida de solteiro e fingir que estou feliz é uma enganação. Preciso de afeto, carinho, alguém para compartilhar, alguém para me ver, alguém que diga que sou importante. É uma falsidade essa coisa de amor próprio, dizer que estamos felizes e não precisamos de ninguém a nossa frente. Precisamos sim, precisamos ver alguém sempre. Isso alimenta a esperança. Pode ser despenteada, sem escovar os dentes, tipo mal humorada de manhã. Preciso ver sim, preciso ver e refletir tudo isso para ser feliz. Se você não acredita em felicidade e no amor, eu acredito: Sim! Preciso muito dele também. Disse o ESPELHO, enquanto todos da casa viajavam e ele não podia refletir a imagem de ninguém!"

O radicalismo e intolerância que se apontam nos outros apenas escancara o próprio reflexo recalcado.

Existem pessoas distintas nas nossas vidas. Umas que nos incentivam a crescer, outras que nos querem ver sempre inferiores a elas e outras que nem crescem e não aceita que cresçamos, por isso o nosso primeiro incentivo deverá sempre vir do espelho.

Um grande erro da vida é viver o sonho do outro e esquecer que para ser amado o segredo está na admiração. Geralmente quem não se ama não quer ver seu reflexo no espelho. F.G

Costuma-se dizer que semelhante atrai semelhante ou 'dize-me com quem andas que te direi quem és". Isto se dá porque talvez um é espelho para o outro. Partindo dessa ideia podemos dizer que o ladrão conhece outro ladrão, o homossexual conhece outro, o invejoso identifica o outro e assim por diante. Portanto, cuidado com quem tece análise desfavorável de alguém para você.

Ninguém consegue dominar-se se não compreende a si próprio. Existem espelhos para o rosto, mas não para o espírito, tome lugar do espelho a ponderada auto-reflexão. E, ao se esquecer de sua imagem exterior, tente corrigir e aprimorar a interior. Conheça a força da sua prudência e perspicácia. Verifique se tem condições de se empenhar. Explore seu íntimo e verifique seus recursos para tudo.

Quando odiamos um homem, odiamos nele algo que trazemos em nós mesmos. Também o que não está em nós nos deixa indiferentes.
(Demian)