Espelho poemas
"...O desequilíbrio da Natureza é apenas um espelho de como a humanidade está em desequilíbrio... Curar seu desequilíbrio é um passo para salvar a Natureza..."
Me perdi, e como me perdi. Cheguei ao ponto de me olhar no espelho e me perguntar quem era aquele logo ali diante dos meus olhos. Perdido. Profundamente...Perdido.
Antes de qualquer julgamento, devemos primeiro nos enxergar refletido no espelho de uma situação, amanhã esse espelho pode estar refletindo você...
Pare em frente a um espelho...Olhe...Reflita...Admita, seus erros, e não julgue os outros por ter errado.
A falta de reflexão faz com que os tolos acreditem em tudo o que reflete no espelho, inclusive neles mesmo.
Quando escrevo, penso em mim como um espelho: Uma pessoa para em frente, reflete um pouco, sai maravilhada com a visão e nem percebe que nunca deixou de ser ela mesma a ser retratada.
Nunca devemos ao olharmos um espelho fugir do nosso reflexo por mais que o erro prevaleça e nos faça perde a ração, mesmo que o mundo nos condene a algo em nós que merece ser lembrado.
Eu quero ser um pouco do que fui, para ser reconhecida no reflexo do espelho. Para saber o que quis ser e o que não quero voltar a ser.
O ato de olharmo-nos no espelho, apenas nos dá a ideia do nosso aspecto físico, mas são nossas atitudes que darão a dimensão de quem realmente somos.
Parei em frente ao espelho e fitei-me atentamente...
Era a última vez que me via com 22 anos. Não sei se é normal, mas tenho dessas manias de devotar-me olhares atenciosos quando é o último dia de cada idade. Nem lembro quando comecei a fazer isso, só lembro que faço. Não sei dizer precisamente o que mudou em mim. Boca, cabelo, nariz, olhos... acho tudo tão igual a tempos passados! Mas, ao mesmo tempo, me sinto diferente.
Vejo no espelho meus olhos vermelhos, inchados, meu corpo cansado e a minha visível falta de esperança.
Devíamos tratar pessoas como espelho de nós mesmos! Honrando esse momento mágico comparado quando nos olhamos no espelho, olhando algo que pulsa REAL em algum lugar, ou seja, somos queridos, somente neste instante, olhando no espelho, fitando em nossos olhos vemos o quão nossa alma é bela a nos iluminar e quantos momentos desperdiçamos porque em espelhos fitamos no próximo EU TE AMO AMIGO (A) as conversas banais jogadas fora!
De que adianta contemplar vossa imagem refletida no espelho, se não consegue ver a alma que sofre. Não seja apenas mais um reflexo, seja reflexivo!
