Esforço e Estudo
O esforço é vão se metas não existem: Não adianta estudar pra tirar boa nota em um teste de gravidez.
Trabalhar, estudar, cuidar de casa e família não é fácil! Mais lembre-se o esforço de hoje reflete na sua vitória de amanhã. Mostre a você mesmo que é capaz que dos outros o seu sucesso toma de conta.
Lembre-se, sua capacidade de encarar as dificuldades depende do
seu esforço para aprender a superar cada uma delas.
O ser humano nasce sem saber andar, e se esforça até os limites para aprender. Quando chega no objetivo, ele ignora todo o milagre da ação, toda engenhosidade existente naquilo. Até que envelhece e novamente não consegue andar. Damos mais valor às coisas quando não as temos. Ao conquistar, elas perdem o valor, até perdermos novamente.
No quesito sabedoria, ganha quem mais se esforça; Ganha quem mais aprende não só com os próprios erros, mas também com os erros dos outros.
"Aprenda! Apreciar o esforço da pessoa, você não sabe o que ela passa para tentar fazer você feliz..."
Enquanto muitos acordam cedo, de madrugada, trabalham o dia inteiro, estudam, se preparam, se esforçam,se reciclan,lêem livros e se preparam, outros ficam esperando no Senhor ou recitando versículos bíblicos e nada acontece e dizem que a culpa é do diabo!
Vai entender...?
Muitos pedagogos de bancada pensam que sem esforço, concentração e determinação se consegue aprender a ler e a escrever, aprender matemática e física, aprender história e sociologia, filosofia e pintura, música e nutrição. O irônico disto é que no caso do desporto já é óbvio para toda a gente que sem esforço, concentração e determinação nunca se sai da mediocridade ou, na melhor das hipóteses, da mediania. Não há ensino de excelência que despreze o esforço, a concentração e a determinação. Para aprender coisas pela rama enquanto se come bebe Coca-Cola e se responde a frivolidades no Facebook não precisamos da escola para nada; as inanidades da televisão e da Internet bastam.
Qualquer método pedagógico que incida quase exclusivamente na oralidade e nos meios áudio-visuais, concebendo a leitura e a escrita como meros apêndices algo acidentais e até um pouco incômodos, terá poucas probabilidades de ser bem-sucedido. É ao escrever, e ao ler atentamente, que se vai além de meras generalidades superficiais e se ganha competências reais em biologia, literatura, física, matemática, história ou filosofia.
Não seja um fantoche na mão de ninguém, aprenda a depender do seu próprio esforço.
Shirlei Miriam de Souza
Confie sempre em Deus...
Acorde cedo...
Trabalhe...
Estude...
Se esforce....
Não desista por qualquer coisa...
Mantenha-se sempre motivado...
Se torne mais profissional a cada dia...
Organize o seu tempo...
Se dedique a aprender algo novo e vá até o fim...
Peça a Deus Sabedoria e Paciência...
ACREDITE NOS SEUS SONHOS POIS NINGUÉM FARÁ ISSO POR VOCÊ...
E mesmo assim um dia alguém vai dizer que você teve sorte, que pra você as coisas são mais fáceis, que você tem um dom e por isso que venceu...
-Sorte e pra quem joga na loteria...
-As coisas parecem ser mais fáceis pra quem nunca para de lutar...
-Um dom não é o suficiente para vencer, saber utilizar ele e fazer o seu melhor... isso é o que te torna um Vencedor!!!
O estudante que acompanha regularmente as minhas aulas e faz um esforço sério para apreender as estruturas profundas do meu pensamento, ainda que sem aderir a todas as minhas opiniões sobre pontos particulares, especialmente da política atual, torna-se um continuador e um intérprete qualificado da minha obra. Se, em vez disso, o cidadão apenas adere a algumas opiniões minhas que chegaram ao seu conhecimento, fazendo ou não delas a inspiração principal e o polo orientador da sua militância cultural ou política, isso não faz dele, evidentemente, um 'discípulo' nem representante do meu pensamento, por mais simpático que ele seja à minha pessoa e aos meus esforços.
Não me considere sábio, eu nada sei. Me perceba como um esforçado aprendiz, e vamos juntos aprender.
Kaab
Podemos aprender que vale a pena o esforço para não cair em tentação e assim, livrar-nos do mal... Do mal que podemos fazer a nós mesmos não agindo de modo que julgamos ser legal... Porque sabemos, a pior ressaca é a moral. O efeito colateral é brutal... Perder a crença de que o esforço recompensa, de que o futuro pode ser melhor e de que vale a pena viver.
Uma educação que não é capaz de revelar progressivamente o sentido do ato de se esforçar para aprender também não é capaz de revelar um sentido de vida mais humano. Assim, ao invés de colaborarmos com a realização da vocação “para humanização”, podemos reforçar as tendências da desumanização.
