Escuridão

Cerca de 6506 frases e pensamentos: Escuridão

Aos que tem luz própria, a escuridão é apenas a oportunidade para brilhar ainda mais

"" Um raio de sol é apenas um raio de luz, mas em meio a escuridão, ele pode significar uma nova vida,uma nova esperança,um novo amanhã...

"" Quem tem luz própria sempre pode iluminar o caminho de quem está na escuridão...""

O sol se põe pela manhã, ao longo do dia esquenta e ao entardecer se vai e vem a escuridão e o frio.. Mas no final tem a lua que ilumina seu caminho e te acompanha até a manhã seguinte.


Assim são as pessoas que aparecem na nossa vida por um breve momento e se vão, mas sempre haverá outros que virão..
Até que chega um dia, que essa fica e não vai embora e finalmente você tem aquela sensação gostosa, um pequeno gosto da felicidade, um coração quentinho.

Quando a noite estiver caindo sobre você
Nós encontraremos um caminho por entre a escuridão.

One Direction

Nota: Trecho da música Through The Dark.

Quando mudamos por dentro, a escuridão que se encontrava a alma, se veste com a roupagem de luz e a aparência resplandece.

Lu Lena / 2026

​REVÉRBEROS NA ESCURIDÃO
(​O despertar entre o estuário e a luz letal)

​Vi o holocausto e a natureza morta entre pedregulhos;
nasceram ervas daninhas e me alimentei do ar, da água, da terra…
Sombras do tempo envoltas num mistério obscuro,
sem presente, passado ou futuro.
​Fui rastejando nesse filete de luz letal
que vai delineando os córregos, como lanterna
que clareia a minha escuridão…
​Mergulhei em lágrimas e naufraguei no fundo do estuário;
e nesse cenário inglório, onde me sinto fraca e fugidia,
pálida e sem vida, ouço anjos tocando harpa
num inferno sem calvário.
​Completamente atordoada, em plena suspensão,
vejo minha alma levitando no espaço
e meu corpo decompondo-se no chão.
​Vejo revérberos de almas se esbarrando na escuridão.
​Num sobressalto, acordo...
E já não sei se foi a morte ou a vida
que me despertou dessa caótica alucinação.

Lu Lena / 2026

​GRITO NA ESCURIDÃO
(​Entre o pesadelo e a redenção)

​Meu grito ensurdecedor,
abafado e ganido...
Minhas lágrimas doridas,
trancafiadas na garganta,
secas, espremidas num
coração corroído...
Sem forças e aflita,
rastejo-me...
Na lama fétida e fria,
meu corpo enfraquecido
lentamente sinto...
As pálpebras que fecham.
​Pergunto a mim mesma:
Morri, será?
Ou apenas mais um pesadelo
interminável, na tentativa
estúpida e inócua de
encontrar-te nessa vida?
​Estou cansada, novamente
entrego-me à mercê dos seres
que zombam de minha dor...
Impossível nesse lamaçal
encontrar você, meu amor...
​Olho para meu corpo e não
o reconheço...
Dou voltas num poço fétido,
imenso...
​Sim, a luz eu vejo, o clarão!
Teu rosto disforme vejo
na imensidão...
Nesse devaneio, por alguns
instantes, seguro tua mão...
​Imploro-te!
Tire-me desse vão
onde você me colocou sem
dó e perdão...
Mate-me de vez,
então...
Para que meu grito
ecoe na escuridão...

​Lu Lena / 2026

Às vezes me sinto como um ser feito de luz em um mundo cheio de escuridão, onde muitos tentam apagar essa luz e me transformar em alguém vazio, que pensa apenas em si mesmo. Mas, mesmo nesse mundo sombrio, encontro pessoas como eu, feitas da mais bela e pura luz, que em vez de tentar me ferir, procuram me ajudar e me salvar dessa escuridão.

CHAMA QUE NÃO SE APAGA 🔥
"Seja como a chama da vela: brilhe na escuridão,
uma chama que não se apaga facilmente,
nem com o vento, nem com o tempo,
irradie o ambiente,
deixando marcas em muita gente sendo fonte de inspiração."


— Mara Ferly

Uma escada e uma luz que formam estrelas para caminhar em meio a essa escuridão...não se limite apenas á escuridão; se agarre às estrelas, vale a pena brilhar!

Quando escolho fechar os olhos, a escuridão floresce espinhos em meu coração que não consigo ver, apenas sinto e a escuridão de não ver vai se transformando em alívio...um vazio inexplicável pois esse vazio parece doce e, no fim ainda é um vazio abissal.

Quando dentro de nós há luz, nenhuma escuridão dura tempo suficiente para nos amedrontar.

Que o teu sol nunca deixe de brilhar... Mesmo nos dias de tempestade, seja luz na escuridão!

⁠Senhor, que esse novo dia seja de bênçãos, vitórias e alegrias. Que sejamos luz em meio à escuridão, que sejamos exemplo vivo do teu amor para aqueles que nos rodeiam.

Em tuas mãos deixamos todas as nossas preocupações, inquietudes e medos. Confiamos que tudo está sob o teu controle e que, com a tua sabedoria, seremos conduzidos ao cumprimento da tua vontade.

Amém!

- Edna Andrade

Lembremo-nos que a educação é a única luz capaz de dissipar a escuridão da ignorância.

Ainda em meio à escuridão, subsistem belezas que, em silêncio, irradiam.

"As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar".Arthur Schopenhauer. Sem dúvida, quanto mais estamos na escuridão, mais lembramos de Deus. Ademar de Borba

Nem toda escuridão se curva diante de uma prece, exigindo que até a mais pura mansidão empunhe o aço para que a luz tenha o direito de amanhã florescer.

"Quem conhece a própria sombra dança na escuridão sem medo."