Escuridão
"De que serve o iluminador mais caro do mundo se a sua atitude só traz escuridão para quem caminha ao seu lado?"
"Ser alguém por meio de Deus é ser luz na escuridão de alguém. A vitória mais bonita é aquela que é celebrada em união."
O melhor esconderijo pra um sorriso é a escuridão, pra um olhar triste que não enxerga o amor dentro do coração!
Já tive medo da escuridão,da força do mal, e da palavra fim. Porem através da escuridão enxerguei a luz, quando notei a presença do mal ao meu redor, senti a força do bem sobre mim, e só chegando ao fim fui capaz de recomeçar.
ALMA ERRANTE.
"Vaga m’alma impura, mesclada na escuridão,
mostra as mãos em desventura e os cravos da solidão,
há seus afligidos pois pelo amor fora banida...
se arrasta feito o “judeu errante” na terra da podridão.
Privada que fora de sua alegria, olhos cegos de um guia,
que veem os próprios da interrogação?
Liberta-me, liberta-me, clama a pobre alma...
enquanto a nulidade bate à porta d’alma,
vagueia a esmo sem destino...
transportando a nostalgia em pranto fino,
matando sem querer, flora e fauna...
e uni o teu lamento aos trovões, supremo brado!
Liberta-me liberta-me. Pelo ao menos de teu,
que é o meu sumo!
Sofre sombra com o teu martírio!
Com isso, socre-me com água plena...
Quando escuta-se a melodia por longínqua caverna,
eco de anjos,
voz do meu Deus sim e flores nos ventos,
de sua voz."
"Do Livro ‘Sol da Minha Dor’
Marcelo Caetano Monteiro"
Entre a Claridade e a Escuridão
Você, com toda a sua graça, não conseguiu subir os degraus do meu olhar para enxugar a tristeza que derretia em mim — de um amor assim dito por ti aos quatro cantos do mundo, e que agora se tornou uma hoste de imensa tristeza.
Sim,
hoje saio da sua vida, até porque a gente não rima mais.
Entre a claridade e a escuridão, existe você — alguém sem memória. Acho que ela se dissipou no ar gélido do seu olhar.
Olhe nos meus olhos.
Se você não reconhece o significado de amar, tampouco reconhecerá o rio que desce as montanhas — intenso, inevitável, verdadeiro.
Sonhei que, a qualquer momento, tudo mudaria.
Mas sei que você não vai chorar.
Você já não sabe mais o que o amor representa.
Você não sabe o que é faltar o ar por um amor contido.
Você me fez morrer várias vezes.
Saiba que a fênix é imortal — mas você não.
Agora vejo você aqui, nu em seus sentimentos, em súplica.
Mas o universo está ao meu lado.
Quanto a você, receba o meu silêncio.
E seja feliz.
À Beira do Amor
O amor surge até na escuridão. Até as sombras que ali habitam se inquietam, desejando se aproximar dessa luz chamada amor.
No entanto, as interrogações se instalam em mim, e quanto mais me aprofundo na tentativa de entender o amor, mais me vejo à beira da praia.
Durma com a certeza de que a escuridão é ventre,
Onde cada sonho é uma semente prestes a brotar.
Boa noite, alma valente, chama que nunca se apaga,
Que o infinito seja o seu berço até o novo despertar.
---- Eliana Angel Wolf
É mulher guerreira, feita de aço e oração
A fé é o seu escudo, a chama na escuridão
Rompe as muralhas, não há porta que resista
Ela avança firme, o mal não perde a pista
Protege os seus, na linha de frente ela vai
Guerreira de luz, que nunca desmorona e nunca cai.
--------- Eliana Angel Wolf
Ela não é apenas um diamante que o Criador lapidou;
Seu brilho é herança que a escuridão não apagou.
É uma jornada de ferro e oração.
É o fogo que o arco-íris de Deus em si temperou!
É a força que o destino aqui revelou!
É a glória que o suor sagrado conquistou!
É a chama que a graça divina incendiou!
Guerreira de asas, senhora do sol!
Voa mais alto, sob o seu dossel!
------------ Eliana Angel Wolf
A 4 mil quilômetros abaixo da superfície habita a escuridão total, uma depressão colossal e mortal.
Na superfície habita a luz, abaixo de 4 mil quilômetros Habita a escuridão total, uma Depressão tão grande que torna o maior dos homens em quase nada.
