Escuridão

Cerca de 6506 frases e pensamentos: Escuridão

Hoje você reina, linda e brilhante, nessa imensa escuridão... me faz transbordar tranquilidade e saber que, por mais sombrio que seja, um facho de luz se torna esperança! Oi, Lua.

Escurecer

Entre as dores obscuras da noite,
a solidão.

Paira —
como a escuridão que antecede a lua,
sem dó,
sem aviso.

Chama a ausência de amor,
convoca o vazio do prazer.

Espira no ar
um perfume amargo,
arde nos olhos
de quem apenas deseja
ser amado.

Há confusão no fogo dos sentidos,
desespero contido no peito.

Abomino o escurecer.

Infinito
desespero.

R. Cunha

O mal é a ignorância do bem, assim como a escuridão é a ausência da luz.

Quando a gente sabe da luz que tem, não há escuridão que faça medo.

O brilho da verdade é muito mais forte do que a escuridão da mentira.

Serei como um girassol de costas pra escuridão.
Não haverá problemas ou sombra que venha destruir a esperança que tinha ido embora mas voltou fazer morada em meu coração.
Deus é maravilhoso
Simplesmente confie mais !

"Busco o brilho que minha própria escuridão mental dissipou. Era aquele que me garantia que o sentido da vida estava para além do materialismo. Essa busca incessante pelo "ter" foi o que, lamentavelmente, silenciou o farol da minha essência."

'Luz. Luz, só isso que precisamos para afastar a escuridão.”

"Precisamos deixar a escuridão para trás e abrir a porta que nos conduz à luz -aquela capaz de reacender os sonhos que um dia deixamos adormecer, abafados pelas sombras silenciosas dos nossos próprios medos."

Primazia

É o início e o fim,
é a luz na escuridão,
que irradia em mim.

É o caminho,
a jornada,
é o tudo em meio ao nada.

Estava no ontem que passou,
e já habita o tempo que vem.
É o detentor da vida,
é Senhor da morte também.

É o sorriso da criança,
é a alegria de cada manhã.
Estava na infância dos velhos,
e está nas suas cãs.

Nunca teve início,
e o fim pra ele não vem.
Com seu dedo escreveu a eternidade,
é Senhor do início também.

Embora Senhor do universo,
envolto em raios de luz,
eu o vi tão sozinho,
trilhando um caminho,
carregando uma cruz.

E se quiser conhece-lo,
não precisa desvelo,
é só falar bem baixinho,
uma pequena prece a ele conduz.

Eu não sei viver sozinho,
venha habitar em mim,
meu amado Jesus.

Autor. Cícero Marcos

“O reconhecimento que você me deu mudou o rumo da minha escuridão.”

⁠Enquanto uns se ocultam em meio à escuridão, outros caminham em direção à luz.

Pense na Luz;
Reflita a Luz;
Sinta a Luz;
Seja a Luz;
E verás que a escuridão é fraca frente a qualquer minúsculo raio de Luz.

A escuridão às vezes parece abrigo para olhos cansados,
mas nem todo conforto é morada.
Há quem se acostume com o frio por medo do calor.


Você me diz que é um desafio se relacionar
com quem gosta de você.
E eu entendo…
porque quando alguém nos oferece luz,
ela revela partes que a sombra escondia.


Você diz que eu carrego amor, poesia, beleza, compaixão.
Talvez eu carregue mesmo.
Mas carrego também dúvidas, medos,
essas perguntas que deixei no ar:
seríamos faísca e palha?
ou a brisa do inverno protegendo uma vela acesa na janela?


Você evita —
não por falta de sentir,
mas talvez por medo de merecer.


E ainda assim,
você diz que não sente os intervalos entre nossas conversas.
Como se não houvesse ausência.
Como se, de algum modo, permanecêssemos.


Talvez porque quando duas almas se reconhecem,
o tempo não separa — apenas respira.


E no fim, há uma verdade simples e imensa:
ser feliz é uma escolha diária.
Não é impulso. Não é acaso.
É decisão.


Encontrar um motivo para continuar vivo é um ato íntimo e corajoso.
E esse motivo não importa qual seja —
se ele faz seu coração insistir, já é suficiente.
Mas, se você quer ter esse motivo,
se quer que ele permaneça e floresça,
você só precisa lutar por ele.


Porque aquilo que toca a raiz do ser,
aquele lugar onde nascem os sentimentos
e o coração revela por quem realmente pulsa,
não pede fuga —
pede coragem.

A vida é um túnel no tempo e escolhas na vida, quem acredita em sim, transforma escuridão em passagem, dúvida em decisão, e o agora em direção. Acredite! Somente você pode fazer a diferença.

"Confiança é caminhar com firmeza na escuridão, rumo ao inimaginável ".


Márcos Frèitas

“Por trás da escuridão que habitava Tony Montana, ainda existia um raio de luz. Mas nem sempre uma única escolha é suficiente para salvar uma alma que já se perdeu.”

Às vezes, mesmo no dia mais claro, precisamos lidar com a escuridão.
Às vezes, na noite mais escura, é onde encontramos a luz mais brilhante.

Muita luz cega; muita escuridão também; precisa manter o equilíbrio dos dois para poder enxergar a realidade.

⁠Se te abastece da luz do criador,apenas desvie da escuridão,para seguir no caminho do amor e gratidão!