Escuridão
Uma linda flor de um vermelho paixão
mostra que por mais difícil
que a situação esteja,
é possível encontrar amor
em meio à escuridão.
Muitos que vêem este lindo sorriso de gratidão, não sabem o quanto que foi difícil acendê-lo, antes estava inibido por uma escuridão densa de tormentos, onde todo esforço parecia ser em vão, mas Deus estava presente em todos os momentos revelando cada vez mais com a sua Luz a direção correta pra sair daquela situação e com o tempo foi ganhando cada vez mais clareza por ter voltado a sorrir e saber que este é a luz que precisa manter acesa e que Deus vai ajudar a não desistir diante de suas fraquezas.
Estava tudo escuro entre eu e Ele, meus pecados já haviam me corrompido desde do princípio... Uma vez que Ele está acima do tempo, no meu princípio já conhecia o fim.
Desistir de mim já não era uma opção, tornei isso uma verdade absoluta, e mesmo assim, o seu Espírito pairava sobre mim.
Os meus erros tampavam a minha visão! me sentia sem forma, me sentia vazio... Tentava de todos os jeitos buscar em minha volta, algo que fosse capaz de preencher esse vazio na alma , mas já me encontrava no abismo, e as trevas cobriam a minha cara.
Não existia esperança no meu ser! até que mesmo cego pude ouvir uma voz suave como uma pena que caia ao chão, essa dizia: "Haja Luz.", naquele momento o escuro tornava-se claro, ele havia separado a minha luz das trevas! então consegui enxergar o meu corpo e notar que nele, eu podia ser muito mais que escuridão.
Lutas são iguais a tempestades, escurecem o céu, assustam e promovem destruição algumas vezes, mas passam e deixam a mensagem de que não são eternas.
É lamentável quando temos a sensação de que o mundo está desabando sobre as nossas cabeças, ficamos sem chão,
envolvidos por nossas inseguranças e incertezas,
parece que estamos desamparados,
sentimo-nos perdidos, ninguém aparenta nos compreender de fato,
ao mesmo tempo que não queremos ser um peso, também que não sabemos o que fazer,
todavia, com certeza, gostaríamos de nos sentir amparados por meio de uma conversa necessária, alguma gentileza
ou de um simples abraço apertado de alguém que amamos, claro que este tipo de situação é num momento de fraqueza, pois Deus está sempre ao nosso lado, mas muitas vezes esquecemos disso e somos tragados por uma densa escuridão com uma solidão terrível, onde não conseguimos enxergar nenhuma saída, nada que nos traga algum conforto, infelizmente, acredito que faz parte passarmos por isso, não é algo definitivo, mas nunca ficaremos isentos, o que podemos fazer, graças ao Senhor, é diminuirmos a frequência e torná-lo cada vez mais temporário com a resplandecência da simplicidade dos bons momentos, das bênçãos que nos cercam e daqueles que pra nós, fazem uma notável diferença.
Em vários momentos, o mundo fica muito monótono pra ela devido a sua mente agitada que permite que a impaciência tome conta,
quer ser surpreendida, fazer coisas diferentes, sair da rotina,
seus pensamentos, vontades e sentimentos são persistentes,
então, muitas vezes, sente-se mal compreendida e prefere ficar em silêncio por alguns momentos,
percebe que muitos sem esta compreensão acabam se afastando,
por isso que valoriza tanto aqueles
que ficam, que lhe dão atenção,
que a respeitam e a amam
mesmo durante a sua escuridão.
Pai, sinto o Seu abraço nos braços do meu amado. Sinto a Sua paz nas palavras que eu falo. Sinto a Sua luz em meio à escuridão. Sinto a Sua força infinita segurando a minha mão.
Por que tem dias que sinto como se nada pudesse me ajudar?
Parece que quando as coisas se resolvem, aparece algo para perturbar.
Quando tomo uma decisão, vem muitas coisas para atrapalhar.
Cadê o sol para me iluminar?
Cadê o azul para me acalmar?
Cadê meus anjos para no meu ouvido cantarem?
Como faço para da escuridão eu me afastar?
Nem somente luz nem somente trevas, somos o limiar entre o claro e o escuro, uma sombra que emerge da claridade que ofusca e de um breu que nos cega
VENTENA
Lá pras bandas da verdade
Há uma luz que sempre arde
Crença que há outra metade
Rebuscada vai vaidade
Charmosa simplicidade
Se num lado escuridão
Noutro existe um clarão
Num: ternura e emoção
Lá frieza da razão
Partes de um mesmo sistema
Pra fazer valer à pena
Há que ser meio ventena
Esporeando a vida plena!
Rompendo velhos hábitos
"Fulguração poética
Como forma de romper com as trevas, o arbítrio
A luminosidade há de imperar na escuridão
Nos porões onde se homiziam as atrocidades
As cortinas das corrupções e canalhices desumanas
Muitos tombarão diante das injustiças
Das boçalidades, aberrações
Das maldades, engodos, vendedores de fumaça...
Da ingratidão, do desamor,
A força do caráter desmantela as idiotices
Da multidão lunática perdida no tempo...
Astronautas sentindo saudades da Terra"
Não há como prender a luz, pois seus raios luminosos ainda assim sempre serão capazes de libertar a escuridão
A fragilidade do ser humano
A loucura das sirenes
O desespero dos gritos
A luz que se apaga
A escuridão que se alastra
E tudo retorna ao pó
A criação deixa de existir
Nos pequenos infernos diários, descobrimos quem representa a parcela de luz que te ajuda a atravessar o caminho e quem quer realmente atrapalhar a sua caminhada.
Às luzes vão clareando devagar, o breu dá lugar a um novo dia. E agora? A noite acabou, o choro deveria se findar, a alegria deveria vir em seu lugar.
Não é o que acontece. Aonde está a esperança que renasce pela manhã? Não consigo encontrá-la, porque ela não está aqui.
O sol brilha no céu, mas a noite permanece. Lá no íntimo do meu ser a tristeza traz a escuridão para minha alma. A escuridão, minha eterna companheira, ela já me parece confortável, acolhedora, amiga.
Aguardo a luz vir ao meu encontro. Espero que ela me inunde, me acalentando, levando consigo a noite escura. Aguardo, espero, anseio...
Aquele lugar não era meu lar e eu precisava sair dali, mas ainda cego permanecia. O que eu achava ser luz, era um mar de escuridão. E quando a senti, era tão densa que chegava a ser palpável. A inalei e quase sufoquei. Fui arremessado brutalmente num poço que parecia não ter fim. E caía como que em câmera lenta, vendo aquela saída cada vez mais distante.
Com um nó na garganta não conseguia pronunciar uma única palavra.
(...) Já não tinha mais forças para continuar me debatendo e fui levado pra longe por aquela maré de incertezas e solidão. Talvez só estivesse cansado de nadar contra ela, então deixei aquele lugar para nunca mais voltar.
A chegada do fim do Ano é mais um tempo para olharmos para trás seriamente
e verificar tudo o que passamos neste período e aprender com os bons e maus resultados.
Criar, através deles, um novo caminho para o próximo ano.
Tentando andar por lugares de luz para não tropeçar na escuridão.
... Mas, cá entre nós, se você é hater, vai procurar o que fazer, cara!
A internet oferece tanta possibilidade! Vai fazer algo bacana
ao invés de ficar detonando os outros por aí, fazendo terrorismo virtual.
Abre os olhos cara, sai da escuridão e desperta pra luz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp