Escuridão
O que haverá por trás da escuridão dos olhos fechados?
Este pensamento inquiridor dominou-me a mente.
Um imenso clarão de luz manifestou-se instantaneamente em minha visão interior.
Divinas figuras de santos, sentados em postura de meditação em cavernas de montanhas,passavam, como imagens de um filme em miniatura, na grande tela brilhante dentro de minha testa.
- Quem são vocês? -perguntei em voz alta.
-Somos iogues do Himalaia - É difícil descrever a resposta celestial; meu coração vibrava.
-Ah, como anseio ir ao Himalaia e tornar -me um de vocês! -
A visão desapareceu,mas os raios prateados expandiram -se em círculos casa vez maiores, até o infinito.
-Que maravilhoso esplendor é este?
- Eu sou Ishwara (1-árvore da vida).
Eu sou Luz!
- A voz era de nuvens .murmurantes.
-Quero unir-me a Ti!
Do lento desvanecer-se de meu êxtase divino,ficou-me um legado permanente de inspiração para buscar a Deus. "Ele é Alegria eterna, sempre renovada" Está lembrança perdurou muito após o dia do arrebatamento místico.
In Autobiografia de um Iogue -pág 12
Paramahansa Yogananda
Onde uma pitada de luz resulta em um brilho intenso;
Tal escuridão se torna clara como o dia,
A prova de que o nada se torna tudo por consequência do pouco;
Tal que muda o mundo ao seu redor e nem percebe,
Tal que começa com palavras e termina com beijos,
Tal que desperta a primeira faísca de uma grande fogueira de sentimentos,
Esta que se acende em meio à grande nevasca, com facilidade inigualável.
Dogma
E agora que a luz apagou
A dor te faz sofrer na escuridão
Pobre de quem nunca amou
E só guardou rancor no coração
E agora que a cruz pesou
Pra um sonhador sem amor
Já não tem perdão
E pra quem nunca rezou
Jamais vai saber
O que é ter por alguém
Certa compaixão
E tão cedo vai perder o prazer
E também toda ilusão.
E por trás de toda escuridão, a luz dá as caras para mostrar que por mais complicadas que estejam as coisas, há sempre uma solução.
REZAR, DEITAR E AMAR
A noite aguça e acentua minhas sensações
A escuridão me agita e desperta a imaginação em mim
Sileciosamente meus sentidos abandonam as defesas
Suave e gentilmente, a noite estende seu esplendor, sua brisa, seu aroma a minh'alma
A rezar, deitar e amar.
Me beija...
____________ Norma Baker
O silêncio da alma...
O vazio da alma.
A dormência da alma!
O esquecimento da alma.,
A escuridão da alma!!!
A partida da alma?!
Me leve ao paraíso,
Silhuetas esboçadas dançam na escuridão...
Entrando em minha vida, você roubou meu coração.
Este jogo é suicídio...
Você é assim, fora de alcance, uma estrela desaparecendo.
E ainda quando me olha, você me rasga, me separa.
Quando você flui por mim, me cerca da escuridão, e me traz luz.
Recordações pintam quadros como sonhos.
Só um sonho...
Quando fizemos amor, você encheu minha alma.
Me fez inteiro, e assistiu meus gritos.
Meu coração dolorido está flutuando em algum lugar...
Nós vivemos em fantasias,
Nós estamos vivendo em tragédia.
Mas me leve ao paraíso, me leve ao paraíso...
Me leve ao céu e me faça esquecer, que você nunca será minha...
Você está entre dor e lágrimas,
Entre meu amor e o medo.
Onde não se tem nada.
Sonhos secretos...
Sonhos que não vão se tornar realidade.
Tudo que quero achei em você.
Olhe em meus olhos...
Sinta a verdade de meus desejos...
Até que o tempo faça verdade de nós.
Andando a esmo ao vento
Perdido sozinho no tempo
A escuridão batendo ao relento
Sem ninguém para ver meu lamento
Todo ser humano tem um gênio dentro de si, lutando para sair da escuridão.
Para libertá-lo, basta um pouco de luz para indicar o caminho da saída.
Se você esta passando por "momentos de escuridão ", tristeza, desânimo ou descrédito na vida, não temas, não desanimes. Busque refúgio em Jesus Cristo. Abre bem as portas do seu coração E deixe a luz do céu entrar.
Um dia regado de bênçãos!
NEM O BEM, NEM O MAL, LUZ E ESCURIDÃO
NEM O SOL, NEM AS ESTRELAS PERMANECERÃO
SOMOS TODOS VIAJANTES RUMO À IMENSIDÃO!
"Ela sempre brilhou por dentro,mesmo tudo em escuridão ao seu redor. Sempre soube que era uma grande pessoa ,pois o seu interior reluzia ,como se fosse de ouro."
