Escritor

Cerca de 8034 frases e pensamentos: Escritor

⁠A arte de ser.

Me perguntaram oque eu sou, se sou um poeta ou um escritor?

Respondi, não sou poeta nem muito menos um escritor sou só um simples trabalhador, que simplesmente escreve no dias de paz e nós dias alegres.

As vezes num simples verso que escrevo têm muitas vezes meus segredos, muitos meus sentimentos e muito meus pensamentos.

Mesmo escrevendo algo que as vezes não faça sentindo só quero escrever oque realmente sinto.

Mais não me considero um escritor muito menos um poeta sou simplesmente um amante da época.

Inserida por miguel_f_gomes

⁠Os Apóstolos do passado.


Escritor e compositor
Do mundo não conhecido
Agradeço ao Espírito Santo
Por ele ter me escolhido

Pra trazer até você
Meu caro leitor
Este versos em cordel
Para que todos saibam
Que ás Sagradas Escrituras
É o passaporte para o Céu.

Não deixem ninguém vos enganar
Principalmente os pastores cruéis
Quer oprimem tanto ás ovelhas 🐑
E ainda lhes tomam, os anéis.

⁠As frases de um escritor sempre conversam com ele. Eternamente. Não lhes interessa se foram escritas há cinco anos ou há cinco dias, elas sempre o perseguem. Sempre o mostram a pessoa que ele era, que está sendo e que será. O caminho que deve ou não seguir. É através delas que o escritor se torna bom ou não.

Inserida por danmelga

⁠Muitas das melhores respostas estão no silêncio (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Um escritor não sabe disfarçar!

Inserida por BiancaChromiec

⁠Viver é:
-Fazer parte de um filme em que você é o escritor e protagonista, e do qual também faz parte um diretor que você não vê, mas que orienta como você deve desempenhar seu papel. Esse filme você vai escrevendo… mas a única certeza que você tem, é que a sua história tem que ter um final, bom ou ruim, mas tem que ter.
-Estar a toda hora tentando dar sentido a uma vida que, aparentemente, não tem sentido.
-Compreender que a religião é, antes de tudo, necessária para trazer esperança e orientação para a vida.
-Descobrir-se a cada dia, tentando ser e fazer melhor hoje, do que você foi e fez ontem. Sempre enxergando você mesmo no seu próximo, para que a vida seja menos carregada de decepções e indisposições.
-Saber que a felicidade não está em possuir coisas, mas no deleitar-se com coisas que não se compram, como: viver a alegria e prazer de, pelo menos por um instante único, fazer alguém sorrir verdadeiramente.
Agora, uma pergunta: “será que existe maior forma de dar sentido à vida, num mundo aparentemente sem sentido, que cativar alguém e se sentir responsável por ela?”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney



O escritor busca em cada verso uma oportunidade de carinho, a vontade de colocar em cada palavra um alento, ou uma solução para os problemas de quem lê. E, timidamente vai debulhando palavras, que são capazes de tocar você.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Quanto mais amor, melhor se torna nossa vida (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Ao invés de odiar, vamos aprender a amar um pouco mais (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠A felicidade está na mais longa caminhada da esperança e do amor (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠A alma de um escritor está impregnada de todas as palavras que ele escreveu com paixão e sinceridade.

Inserida por JCNarciso

⁠Ninguém fala somente com palavras, O olhar é um grande escritor...

Auto: Rogério Dantas Nonato
Caicó -RN- 19/04/2012

Inserida por poetarogeriodantas

⁠Acho que todo escritor é apaixonado por palavras e eu não sou diferente. As palavras me seduzem, me encantam não nego, mas mesmo com toda essa paixão que tenho pelas palavras o que realmente me ganha são as atitudes.

Inserida por ednafrigato

⁠DIVAgando
(escritor)
Escrevo para que a memória não fique perdida em um canto qualquer amassada como papel velho. Escrevo para aqueles que sinto saudades, para outros que nunca pisaram meu chão, mas que comungamos o mesmo olhar, longínquo e brilhante. Escrevo para que possamos guardar na parte mais sagrada de nossos corações as generosidades da vida, o amor, a plenitude das bênçãos dos céus franjados de estrelas. Brincando com as palavras, que nascem do coração numa inspiração inesperada, elas incorporam à mente tomando forma de textos, prosa poética, poemas que falam de amor e dor, numa ascensão incontida e daí a necessidade de mostrar ao mundo pensamentos e sentimentos na esperança que o leitor entre nas frases encadeadas e interprete a seu jeito. Sem nenhum constrangimento exponho ao mundo o que sai da minha alma e agradeço à vida que não me negou os meios e às mais diversas experiências que delas faço minhas companheiras quando concebo e credito minha marca: Bia Pardini.

Inserida por bia_pardini

⁠Nem tudo o que o escritor escreve faz sentido para o leitor, mas para o autor sim.

Inserida por Claudineidias

“Num momento de distração, decidi me tornar um escritor. Quando me peguei com este sonho na mão, disse a mim mesmo: se o senhor quer ser escritor, certifique-se de que vai escrever coisas que te darão dinheiro. Mas o estrago estava feito: sentei-me para escrever depois de anos, com uma responsabilidade nova em mãos, e o que saiu não foi uma coisa fácil e ampla: foi um soco no papel. Descontada a raiva, o preço veio. Não consegui mais parar de escrever. Na tentativa de estancar o sangramento, tentei pensar o processo, buscando me enganar e me convencer de que aquilo não era para mim. Ergui barreiras através de inveja e de obstáculos fictícios. O desprezo pelas palavras que saíram, no entanto, só alimentou o fogo. A escrita suavizou e abriu as portas de uma coisa muito funda e pesada, e, ao mesmo tempo, cristã. Aquele momento de distração me fez tomar esta tarefa cedo demais, quando eu ainda estava tentando me descobrir. Tornei-me um soldado raso incumbido de comandar um exército à batalha, sem soldo ou respeito dos meus comandados. Em tese, tudo que eu precisaria fazer seria dar ouvidos aos que falam comigo, mas eu já tinha visto coisa demais para fazê-lo. Aprendi a olhar para as pessoas no processo, então descobri que elas são terapeutas mal qualificados. Num momento de distração, respondi à pergunta que eu deveria ter passado uma vida inteira carregando em minha bagagem, temendo e ansiando pela resposta, engendrando-me no vício de esperar um amanhã melhor ao invés de viver hoje.”

Inserida por cassio_l_moraes

O assunto do escritor é o homem, a sua condição, a sua loucura e irracionalidade.

Inserida por pensador

Se você se apresenta como escritor ou poeta, não copie, crie a sua escrita. Não escreva em cima da escrita do outro, só a mudar algumas palavras. Seja de verdade o que diz ou pensa ser.

Inserida por lunadiprimo

Deve haver um certo contato harmonioso entre o escritor e a solidão. Precisamos dela, precisamos desse total afastamento com o mundo louco.

Inserida por TiagoAmaral

Todo escritor tem algo ou alguém que lhe inspira

Inserida por Jucivania95santos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp