Escrito na Areia
No início era o verbo. ..
O verbo era escrito, impresso, lido.
Depois vieram os smartphones, resenhas de livros.
No final tudo virou foto, self ou vício.
Ri do riso
???
da amiga
Cantei o verso
Já escrito
Declinei o verbo
Qual?
Amar...
Passado
Presente
Se tiver sorte
Futuro
Sou ré?
Só matei a tristeza
Senhor
Salvei a alegria
Afoguei a maldade
Senhor
Salvei a bondade
Absolvida pela verdade?
Felicidade!
Voarei!
Passarinhei!
E a sinceridade?
Na inocência da criança!
Suave
Intensa
Antônimos?
Sim
Não é o fim
Sol e lua
Tanta beleza
E a criatura
Reza
Pela riqueza
Quanta pobreza
É a vida,
Perfeita
Inquieta
Pouco importa
Viva
Pra vida.
O bom em certas doutrinas é aquela felicidade e sabedoria que encontramos no que não está escrito nelas!
Ter o nome escrito numa lata de Coca-Cola é para os fracos, quero ver ter o nome escrito no livro da vida.
Vencer é assimilar como fato o escrito, "Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu." e sem demora partir em busca do resultado.
"Muito já foi escrito pela humanidade? Mas, e se for só o início? Imaginemos nos próximos dez mil anos o que ainda será escrito... Ou não?"
Venho aprendendo que nem tudo deve ser escrito ou falado, pois certas coisas tem som, outras carregam consigo apenas o dom de estar em algum lugar com a profundidade maior que as palavras.
"Sou amante das letras
Das palavras
Do poético
Gosto que me recitem
Mas o escrito é o meu veículo
Aquilo que me é difícil dizer
Com minha própria boca
Com meus próprios lábios expressar
É perfeitamente possível
Através da pena."
"Sentiu falta né, de ver seu nome junto ao meu, escrito em todo lugar...
Pois é...Já deu...
Agora,escrevo poemas baratos em papeis alheios!!!"
A vida é um grande livro que a cada dia vai sendo escrito, cada momento vivido é um aprendizado, feliz daqueles que conseguem sorrir em todos os momentos pois a vida é nada mais que um grande ensinamento que se leva, a vida te ensina a ser melhor, a saber lidar com as situações, então faça dela sua fonte de sabedoria e assim saberá como ser feliz...
Muitos acreditam que o destino está escrito, Que nao adianta mudar o caminho pois tudo que tiver de ser sera esteja vc onde estiver seu destino estara La a sua espera.
Ja outros teima que você faz o seu destino.O presente vc esta sempre ali vivendo em busca de se manter perfeito para que nao seja preciso vc retornar ao passado para ter que eliminar uma falha que por vc la foi deixada falha esta que pode estragar todo seu futuro.
Triste e depois de muitos anos vc para por um determinado pondo e acreditar que seu destina era mesmo olhar em seu passado pois a perfeiçao lhe traria desanimo tristeza.
Neste momento vc se pergunta será que tudo já estava escrito.nada esta escrito vc foi conduzindo a vida da forma em que vc acreditava ser a melhor maneira.
Tenta fazer da seguinte forma siga a vida sempre em frente nos misterios da vida vc sabe que o sorriso eo significado de felicidade entao se mantenha sempre seguindo vivendo e sorrindo sempre que puder faça seus entes queridos sorrirem tambem assim acredito ser o melhor desenho da vida desde o seu inicio ate o seu fim.
Nao tente desvendar a vida deixe ela fluir por entre seu Passado Presente e Futuro. by Max Daniel Alves
Escrito no meu coração...!
Tenho plantado flores por todos os caminhos que passas...
Tenho escrito poemas pra ti... Por toda a minha vida...
Sou um pássaro desvairado...
Mesmo assim..Eu continuo a admirar-te com o mesmo encanto de sempre...está escrito no meu coração!
Ah! Que poesia infinita é sonhar com teus beijos...
Quando a brisa vem serena... Na manhã que surge...
Acordo apenas para dizer-te que te amo
Com tal suavidade qual os amanheceres nos primeiros raios de sol...!
O ATO DE LER O MUNDO NAS ENTRELINHAS
Minhas Considerações
Será que um escritor nasce escritor ou se descobre escritor?
Depois de ler algumas matérias que trazem inúmeras opiniões sobre tal tema, arrisco-me a partilhar algumas informações que considerei mais relevantes, para divulgação no meu Blog e quem sabe oferecer subsídios para outros autores iniciantes, assim como eu.
Acredito sem dúvida que para escrever bem se necessita gostar de ler inúmeros livros, artigos de jornais, poemas, receitas culinárias e outros portadores de textos. Essa é a "conditio sine qua non" para desenvolver uma linguagem própria que venha afetar seu público positivamente de maneira geral.
Mais particularmente optar por diferentes formas de literatura, no meu caso adoro literatura infanto juvenil, adoro criar histórias divertidas sobre o universo da criança e seu envolvimento com o mundo adulto. Onde a criança não é um mero expectador, mas sim e muitas vezes o "ator principal" e que não deveremos perdê-los de vista, suas aspirações e anseios para um mundo melhor. A linguagem fantástica é apaixonante como podemos ver nos diversos escritores que abordaram também os temas infantis em suas histórias.
Outra forma de escrita que me encanta é a poética, as rimas, a descrição dos mais belos ou mais tristes sentimentos humanos, os episódios de desatinos, toda a condição de vida humana. O poeta é um telespectador da vida real ou imaginária que transcreve para as páginas de um livro.
Em um conto de ficção a criação dos personagens, enredos, mensagem que a obra queira retratar poderá ser de forma figurativa ou realista. Enriquecer com detalhes suas descrições dos personagens e circunstâncias de acontecimentos, uma trama bem elaborada o levará a meio caminho andado de sucesso.
Sem dúvida alguma, a imaginação do escritor é um labirinto de idéias, onde pesa toda sua criatividade inata que transporta para as páginas que deseja compor! Sendo assim, não é só a capa do livro que importa, mas todo o seu projeto de criação e elaboração. É uma história bem amarrada! Acredito nisso.
Ser poeta não é apenas escrever. A poesia não é o que foi escrito e sim o que foi sentido.
Ser poeta é desnudar a alma.
Discípulo é aquele que tem o seu novo nome escrito em todo o seu ser - o egoísmo, o orgulho e a autossuficiência foram completamente apagados
