Escrita
"O conhecimento formal nunca será maior que a sabedoria da vida. Porém, esta sabedoria só é adquirida pela vivência! É preciso experimentar e aprender com nossos erros e acertos. Se pudermos resumir a lição de anos de estrada, eu diria que a melhor colheita é feita quando semeamos o respeito e a responsabilidade, em vez da ambição cega. Talvez, o bem viver, seja mais simples do que o mundo diz ser. A simplicidade que a vida nos ensina, é que precisamos conquistar corações e não títulos, dinheiro ou status sociais e para isto, antes de buscarem respeito como grandes profissionais, mantenham sempre, respeito por vocês mesmos e por outras pessoas, como seres humanos!"
"Sempre precisarei de Sua Luz, Oh Criador de todas as coisas, para iluminar minha caminhada, pois somente assim, adquiro coragem para prosseguir! Não há nada neste mundo que possa suprimir todas as minhas angústias e este desamparo existencial, pois o único pertencimento que faz sentido para mim, é Contigo!"
A virtude social muitas vezes é um conjunto de valores criados por bolhas sociais ou atitudes da moda que se tornam hábitos. Já a virtude real está conectada à nossa essência, que preza pela busca incondicional da verdade e da justiça, gerando conflitos internos quando as imposições do mundo contradizem nossa consciência.
A jornada solitária é a caminhada individual que cada ser humano deve trilhar para cumprir sua missão única, independentemente das massas que giram a máquina da civilização, resultando em um aumento da lucidez e do discernimento pessoal.
"O sentido do perdão, da aceitação, do desapego e da retidão envolvem calmaria em meio ao caos, paciência diante do incontrolável e humildade para reconhecermos nossos limites humanos"
"Talvez o limite esteja naquele ponto onde o cuidado com a sobrevivência deixa de ser uma ferramenta e passa a ser o senhor da nossa existência, gerando o aprisionamento"
"O pensamento humano é o gerador de novas realidades e a grande força motriz transformadora de vontades e criadora de energia vital."
A verdadeira liberdade reside na Licitude: a coragem de prosperar sem invadir ou destruir o espaço do outro!
"A jornada humana não é uma busca por um bem-estar estéril e precificado, mas um processo de transubstanciação da dor em significado."
Sentiremos a dor do amadurecimento e até sofreremos individualmente com nossas experiências e vivências, até entendermos que é para o nosso bem e não o contrário, aquilo que o destino nos reserva.
Aprender a caminhar, caminhando, nos permite encontrar nossos propósitos, alinhados com nossos sonhos mais puros.
Somos equipados com um coração para conduzir e expressar uma consciência superior de existência e isto pode ser feito vivendo a vida com a mente aberta para a aprendizagem.
Nunca alguém verá o sol fazendo propaganda de si mesmo, nem as estrelas, nem outros seres vivos da terra, mas juntos realizam sua função no Universo da Vida.
"Aceitar aquilo que não podemos controlar e, acima de tudo, aprender o significado e a importância de nossas conexões e de nossos encontros e desencontros da vida, é uma perspectiva diferente para encarar positivamente as surpresas e os mistérios do Grande Tecido da vida."
Um dos entendimentos sobre nossa missão pode ser: aquilo que nosso coração nos fala, aquilo que mais ansiamos intimamente, que sabemos que aviva o fogo que existe dentro de nós, uma energia espontânea que nos satisfaz de forma inigualável e que nos dá um sentimento concreto de pertencimento a um Grande Plano de existência.
O cansaço pode ser o catalisador para a tua mudança,
para encontrares uma situação melhor. Entrega-te, confia e acima de tudo descobre a tua melhor versão.
O poder de tornar os sonhos realidade, chama-se Compromisso.
Assume um dos teus sonhos hoje, compromete-te a mudar, procura melhorar.
