Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5882 carta Escrever uma a uma Criança

Menino bardo: que na doçura do olhar, despertou a criança interior entorpecida pela vida adulta; que nas palavras cativantes, reavivou o escritor desfalecido pela conturbada vida moderna; que na energia radiante, propagou frequências que incitaram a espiritualidade outrora liquidada. Ah, menino! Se mais pessoas tivessem a sensibilidade que você carrega dentro de si, aquela que faz questão de por para fora, sem receio a quem entrega, não esperando diretamente um retorno do bem que causa, fazendo dos seus atos uma missão altruísta, que mundo incrível teríamos. Mas acredito que, aos poucos, de letra em letra, de sílaba em sílaba, palavra em palavra, verso em verso, você será capaz de mudar o mundo, transformando substantivo em verbo, porque 'verbalizar' é democratizar palavras e, assim, construir o mundo especial que você sonha.

Inserida por eduardotonial

Se cada responsável por uma criança em todas as grandes cidades, hoje conseguir trocar o aparelho celular por um cãozinho, em muito pouco tempo teríamos jovens mais doceis e consequentemente menos anjinhos no céu. O numero de suicido de crianças cresce assustadoramente, em todo mundo e as hiper-conexões aceleradas mentais digitais tem direcionado, para isto. Infelizmente a tecnologia foi feita para o exclusivo uso de adultos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠"A criança maltratada, sob qualquer aspecto que se considere, projeta contra a sociedade o espectrodo terror que a oprime, do abandono em que estertora e, naprimeira oportunidade, tentará cobrar pela crueldade o amor quelhe foi negado.Investiguem-se as origens sociais dos criminosos empedernidos, salvadas as exceções de natureza patológica -hereditariedade, comprometimento pelas obsessões — e sedetectarão os lares infelizes, as famílias desajustadas ou gruposperversos reunidos em simulacros familiares, vitimados peloabuso e descaso de pessoas inconscientes e chãs ou pelossistemas ainda mais insensíveis que culminam pela hediondezdas leis em que se apoiam."

Inserida por aguinaldo_silva_1

Lembro bem quando ainda criança me escondia em baixo da cama... Pois não gostava de fazer aniversário,(geralmente as crianças curtem esse dia) ficava por dias com um sentimento de tristeza, não queria ver ninguém, sei bem que assim como eu muitas pessoas já passaram ou ainda passam por isso, hoje entendo que este processo de amadurecimento não é fácil, pois ao nascer já iniciamos o processo de envelhecimento e morte, como não sabemos lidar com essa perda, a crença de que tudo que é velho pra nada serve acaba servindo-se de nosso inconsciente e com isso relutamos em nos tornar "inúteis", ou velhos, e nesse momento de reflexão, as vezes nos deparamos com o que foi alcançado, quantos sonhos foram ou realizados, objetivos... nessa vibe que vem as tristezas pois quando olhamos pra nós, pra quanto tempo já vivemos, acabamos tendo dúvidas a respeito de nossas capacidades, existem muitas cobranças, existe uma pré determinação de idade para se fazer tudo, idade para andar, falar, casar... muitas são as expectativas que temos que lidar... a realidade é que ninguém quer envelhecer, queremos sim ficar experientes, maduros... as rugas e os cabelos brancos nos fazem lembrar de onde viemos e para onde vamos, então se o passado não foi bom, vamos garantir nosso futuro, usar todas as energias que ainda nos restam para conquistar o que nos é de mais precioso a Vida e ter plena consciência de que independente da idade, a Paz interior deve ser a nossa maior conquista, pois idoso ou jovem, na 1°, 2° ou 3° idade estaremos bem conosco e consequentemente com o próximo!

Inserida por AndreiaTuller

⁠Uma criança quando não ganha o que espera (Atenção, presente, permissão para alguma coisa, etc.) chora, faz birra, faz pirraça e tenta mostrar para o adulto ⁠que ele que perdeu. Hoje alguns tiram fotos com outras crianças e postam nas redes sociais. Acham que é uma provocação ou a prova de que não faz falta.

Inserida por tom_nascimento

É sempre bom “educar as crianças para não punir os adultos”; educar uma criança NÃO é somente enchê-la de mimos, carinho, presentes ou de tarefas… é sim fazê-la perceber o verdadeiro valor da vida e os seus diferentes momentos, fazê-la entender que não apenas tem direitos, mas também deveres. Por vezes ser duro com seu filho não é maltratá-lo, é sim prepará-lo para uma vida futura de muitos êxitos.

Inserida por bildowolf

Criança é criança e adulto é adulto, pela criação de protocolos para a telefonia móvel em todo território nacional, disto isto só permitido para quem pode se responsabilizar civil e criminalmente. Tem que virar lei, o menor que for pego com um, só se for o mesmo numero da conta do responsável que garante acesso, do que vê, do que faz e com quem fala, se não for com numero do responsável, o mesmo responde criminalmente pelo crime de abandono, por isto e com multas severas e astronômicas.Com esta simples medida, muitas das loucuras da sociedade contemporânea infanto-juvenil iriam diminuir.

Inserida por ricardovbarradas

A Esperança, é uma criança que sempre estará esperando uma luz e uma direção na estrada da vida, quando se torna adulta ela será um Louva a Deus, agradecendo por ter caminhado durante a vida e conseguindo chegar onde jamais sonhou. Nós adultos só nos resta Louvar a Deus por tudo que conseguimos e iremos trilhar no caminho da vida.

Inserida por joao_rubens_nunes

O Grupo de mães APAE Campo Bom/RS deseja a todas mães um Feliz Natal e que a criança que nasceu de ti seja sempre a motivação para que tua luz interior resplandeça no caminho desse ser moldando com resiliência e sabedoria a tua evolução espiritual, como genitora desse ser que Deus concedeu ao teu ventre, e que nosso Menino Jesus nasça todos os dias e ande sempre de mãos dadas com esse anjo especial gerado por ti...

Inserida por Lulena

Quando era criança não via as diversas faces do mundo dos adultos, mas sim, via esse mundo sob um único ângulo, o da inocência. Ao me deparar na fase adulta com a Matemática passei a ver esse mundo sob vários ângulos, dos quais grande parte desejaria não enxergar, pois são dificeis de acreditar, é tanta maldade que não se sabe onde isso vai parar.

Inserida por inuijf

Ser criança..., concordo que uma criança não tem que vim ao mundo com responsabilidade, tem que ir devagar descobrindo as lacunas e seus segredos, mas será que as maiorias da população ainda estão na fase de brincar, deixar pra lá ou de fazer de conta? Enquanto isso os (adultos) manipulam a situação, os problemas são universais não podemos brincar de viver ou de deixar pra lá o que está acontecendo não passa de faz de conta?

Inserida por JVieira

Quem nunca quis ser grande? Quem nunca quis ser criança? Quem nunca sonhou em ser qualquer coisa? Será que ninguém nunca quis alcançar o céu, e tocar as estrelas? Será que nunca quiseram ser inventor de algo fantástico? Eu queria entender por que insistimos em ser tudo, menos nós mesmos. Queremos ser famosos, e perfeitos. Queremos ser sempre mais e mais. Que menino nunca quis ser jogador de futebol e ganhar milhões de dólares? Que menina nunca sonhou em ser modelo e ficar famosa? Sabe, quando eu era criança, eu sonhava em ser rica e ter uma mansão. Eu queria ser a garota mais linda do mundo e desfilar nas passarelas. Sonhava em ser atriz de cinema e criar muitos filmes. O tempo passou e hoje o meu maior sonho é ser eu mesma.

Inserida por mariana15

→ו ela que tem cara de insuportável, pose de metida e coração de criança. Ela é real. ela que vive com a cabeça na lua, com música nos ouvidos e coração na boca. Ela é gorda, magra, feia e bonita, da mesma forma e quando quer. Ela que tem defeitos e consegue ser perfeita, sabe-se La como. Só ela sabe. Ela não gosta do que vê, mas sorri pra quem a odeia. Ela não sabe disfarçar. Ela é humana. Ela é divertida até sozinha. Ela vai te amar até quando te odiar. Ela não sabe brigar. Ela é menina e mulher....

Inserida por jejehxp

Criança da selva,nascida no vazio aprenda a viver sozinha aprenda a achar seu caminho na escuridão,quem vai estar aí por você? Confortar e cuidar de você?Aprenda a ser sozinho,aprenda a ser seu único companheiro.Nunca sonhe que no mundo lá fora há braços para abraçar você você sempre soube que seu coração esteve sozinho então ria em sua solidão criança da selva aprenda a ser sozinho aprenda como amar a vida que você vive sozinho

Inserida por Burberry

Sabe, quando eu era apenas uma criança me sentia amando a cada dia um novo rosto. Chorava quando não era recíproco, mas não ia adiante. Logo passava a vontade de chorar, e eu estava feliz novamente, pois já não amava mais o mesmo. Hoje, sendo uma criança crescida. Sinto que bati um Record mundial, estou a tanto tempo apaixonada. dividindo um sentimento com outro alguém que se importa comigo, e que me quer bem. hoje vejo que há melhor escolha feita em minha vida, foi ter aceitado os fatos e lutar pelos meus sentimentos. Estou tão feliz, por poder ter um caminho e por ter alguém pra seguir essa jornada comigo. ter encontrado você, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. você foi o presente mais lindo que eu já recibi e por vontade do destino, você vai ser meu pra sempre !

Inserida por DayannaOliveira

Se sou como uma criança? Bom sou sim, posso ser como uma criança e agindo como tal, mas ninguem sabe ou se preocupa em saber se sou feliz assim, desta forma eu posso ter um pouco de paz agindo como tal. Mas posso ser uma criança aos olhos de muitos mais eu posso ser muito mais adulta e ter muito mais responsabilidades do que qualquer pessoa que se diz ser "adulta". Apenas vivo feliz brincando, se não podem entender, eu sinto muito mas é assim que sou

Inserida por silverFox

“Comecei a atuar praticamente quando era criança. Sempre estive nas peças de teatro da escola, cantando e atuando, então consegui um acordo para gravar. A coisa de cantar deu certo. Eu queria apenas tentar outra vez e ser criativa de todas as formas que posso.” (Em entrevista a agência Associated Press, 04/2007)

Inserida por Malluh15

Vou te contar o que me encanta. Você, com esse seu jeito de criança, mas tentando ser homem. Sua mão no meu rosto, fazendo com que eu me sinta querida. Ou no meu cabelo, me mostrando sua atenção. Seus lábios na minha testa, dizendo que me respeita. Seus dedos inseguros ao redor da minha cintura, ou um abraço mais aconchegante e demorado. Sua pele na minha, causando choques no meu corpo. Suas palavras no meu ouvido, ditas baixinhas e arrastadas. Seu coração próximo ao meu, misturando as batidas. Você não ser perfeito, mas agir como se fosse.

Inserida por gabriela-viera

Não sei o que acontece comigo, você faz renascer em mim aquela criança escondida, me tras a tona meu passado mais lindo e feliz, você meche comigo, você chega do nada, joga tudo pro ar bagunça minha cabeça desorganiza meus sentimentos que a muito tempo demorei pra organizar, e tipo um furacão você faz um estrago enorme em mim. Não sei porque insisto, não sei porque preciso tanto, mas você me faz bem, você nunca está triste, você sempre me faz rir, eu sou uma pessoa mais feliz quando estou com você e suas palhaçadas, eu sou alguém totalmente diferente daquilo que costumo ser, deixo as lágrimas por belas gargalhadas, deixo a seriedade por sorrisos e simpátia, não sei como, mas é isso que você faz comigo.

Inserida por vitoriasanntos

Então eu cresci, como eu sempre desejei quando criança. Quando criança, lia todas as placas só pra minha mãe ver que eu já sabia ler; hoje passo despercebido por elas. Minhas bonecas devem estar com crianças, que provavelmente, gostem delas tanto quando eu gostava. Agora espero pelos meus 18 anos… sei que vou querer voltar no tempo também, ser criança é a melhor fase… e se pudesse voltar pra lá, aproveitaria muito mais e desejaria nunca mais crescer. Lembrar dos tempos de escola é engraçado, eu odiava os meninos! Eles se achavam melhores que as meninas. Cansei de correr atrás deles pela escola atrás da minha boneca ou da minha lancheira. Velhos tempos! Meu quarto era todo arrumadinho pela minha mãe, eu me sentia a Barbie… dos cabelos castanhos. Bagunçava tudo que ela arrumava e depois ficava de castigo. Mas era um castigo bom… ficar no quarto por um tempo, perto de todos os meus brinquedos… eu nem me importava! Quando criança os dias passavam devagar, era ótimo… não me preocupava com nada, eu era uma criança, e isso bastava. O bom de ter crescido, é que ninguém fica me erguendo no colo e apertando minhas bochechas, eu realmente detestava tudo isso, mas ficava quieta, como sempre… guardava tudo pra mim desde pequena… nada mudou além de ter que me preocupar com tudo.

Inserida por prefiraborboletas