Escrever Livros
"Deus em tempos eternos escreve os passos da humanidade, ele usa a dor para cumprir seus Propósitos "
Há tanto que eu queria te mostrar.
Tanto para te dizer
Eu queria pôr tudo em um livro, pois sei o quanto você aprecia ler.
E eu...
Eu simplesmente amo escrever pensando em você.
Em meu caderno, você está por toda parte.
Eu já te levei para inúmeros castelos, campos e lugares.
Há um mundo em que você é pura euforia, em outro, você é a própria poesia.
Existe um planeta onde você é minha deusa.
Em certos momentos, é a razão de minha melancolia.
Em alguns textos, te venerava. E em todos os momentos eu a desejava.
Eu queria poder te lavar para este plano metafísico, longe dessas essas pessoas ruins, longe de todo esse caos, risco... Decepções...
Onde fosse só você, me contando sobre seus traumas, medos, frustrações. Pois quero conhecer-te em cada face, saber o ritmo médio em que seu coração bate, saber o que o acelera e te faz ofegar.
Entender os motivos pelos quais você sorri, saber o que te entristece. Então cuidaria de você, de uma forma que só você sabe que merece.
Mas no fim, sou como Hesíodo em La Teogonia, somente um semi-poeta fascinado pela sua forma de beleza, apenas um mortal apaixonado por uma deusa.
O DESTINO É ESCOLHIDO
Muitos pensam que o futuro está escrito em pedra, com letras profundas, enquanto, na verdade, está escrito em papel. de lápis, com uma borracha do outro lado, ou seja, se você pode mudar algo que se mudar tudo melhorará, então mude, afinal, é só apagar e reescrever.
No livro de lamentações, Jeremias escreve "A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã”. Até ai tudo bem, é uma palavra de ânimo e confiança, mas sabe em que circunstância esta palavra foi escrita? Jeremias a escreveu sentado olhando para Jerusalém destruída. Você sabe o que era Jerusalém para aquele povo? Era a esperança de um sonho, era liberdade, era a função, o esforço, a dedicação a uma promessa feita pelo próprio Deus. Jeremias olhou para o seu sonho destruído frente a frente, e ainda sim teve inspiração para dizer uma das mais lindas frases bíblicas. Talvez você esteja vendo seus sonhos e planos destruídos, mas dê um passo de loucura, não creia na sua ótica, use deste momento para sua inspiração, porque se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir.
É fácil ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. É difícil criar um filho, molhando uma árvore e lendo um livro.
Se um dia eu escrever um livro.
Tu irás se achar nele, mesmo que teu nome
esteja lá, (subentendido) ...
No livro da vida não precisamos voltar para ler as páginas passadas, devemos deixar Deus escrever as páginas seguintes.
Já começou escrever a sua história ?
Não espere muito para fazer isso , e não deixe seu livro em branco aos cuidados do tempo pois isso será muita ignorância da sua parte . O tempo passa rápido e você continuará no mesmo lugar , e quando se der conta , já se passaram 10 anos de sua vida . Sei que nunca é tarde demais mas quanto mais cedo escrever sua história em seu livro completamente branco , é melhor .
O livro de Sarah Bellows. Histórias que se escrevem sozinhas e que ganham vida. Quem começou com isso?
"A existência na Terra é um livro que estás escrevendo...
Cada dia é uma página...
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam."
Emmanuel
(Reformador – 4/953 / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
Sempre me pergunto: será que é preciso inovar sempre, sempre? Não se pode escrever um livro, pintar um quadro, fazer um filme? Simplesmente. Muitas vezes estamos inovando sem saber, fazendo uma coisa que é necessária e vem do fundo. E há tanta inovação falsa, para chocar, chamar a atenção.
“Acredito que existe uma centelha divina em um bom livro. Energia essa que irradia quem escreve e ilumina quem lê.”
Todos somos algumas páginas de um livro
que ninguém jamais escreveu e que em vão
procuramos nas prateleiras de nossa mente.
Alguém já escreveu um livro intitulado: Comer, rezar e amar. Dois prazeres e uma vontade que leva a experiencia do sagrado. Conclui que faltou uma das necessidades humanas mais necessárias e prazerosas que é dormir. Para mim o livro seria melhor se fosse intitulado assim: Comer, rezar, trabalhar, estudar, amar e dormir. Talvez seria mais completo.
