Escrever

Cerca de 9088 frases e pensamentos: Escrever

“” Talvez escrever seja isso
Desnudar a alma
E deixá-la voar

Num vôo às vezes solitário
Em busca da essência
Da grandeza de amar

Certamente as linhas
São traços de ilusão
Onde o sangue verte quente
Regando as verdades do coração...””

Inserida por OscarKlemz

"" Se você não souber escrever perfeitamente
desenhe
se não souber desenhar
execute o silêncio
se o teu silêncio incomodar
mande os incomodados a merda...""

Inserida por OscarKlemz

"" Alguém chegou e disse, você deveria escrever sacanagens, sorri e pensei, já escrevo...""

Inserida por OscarKlemz

"" Eu gosto de escrever e falar de amor
de felicidade e de toda essa magia
e por falar no tema,
que me perdoe o poema
mas em nossas almas, habita a fantasia
é como se fossemos criados para o abstrato
para a euforia
pode ser que nunca tenhamos sorte ou plenitude no amor
mas que bom que existe algo raro e belo como a poesia...

Inserida por OscarKlemz

"" Não adianta escrever um monte de coisas que não dizem nada...

Inserida por OscarKlemz

Conheci poetas...
Que não precisam escrever todos os dias. Basta um autorretrato para que todos possam, através do brilho dos seus olhos, ler a mais bela e brilhante das poesias.
Eu conheci...
E me encantei

Inserida por OscarKlemz

⁠A alfabetização é mais, muito mais, do que ler e escrever. É a habilidade de ler o mundo.

Inserida por pensador

"Comece desde já a escrever, se quiser ser escritor."

Inserida por JohnnyDeCarli

“As pessoas que fazem história não têm tempo de a escrever.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“Ao escrever sobre o Reiki, tenho a curiosa e gratificante sensação de estar dirigindo um seminário do qual desconheço os participantes pessoalmente.”

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠Um dia, sem escrever-te é doloroso em mim, descobri. Livro.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Escrever é ter alma, escrever é ter coração. Usá-los.

Inserida por ARRUDAJBde

O Universo de escrever é totalmente diferente do qual você está acostumado a ver por aí.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Sou uma folha de papel em branco e você pode escrever nela o que quiser.
Por favor, só não se esqueça de assinar embaixo dela.

by Elmo Writter Oliver I

Inserida por ElmoWritterOliverI

⁠#Não #há #mais #nada #a #dizer...
Alem de um sonho...
Pintar e escrever...
O que mais pode ser?
Grande mistério é a simplicidade....
Palavras soltas e cores misturadas...
Meu mundo...
Cheio de mistérios ...
Cabem sonhos de todos os tamanhos...
Mas não cabe muita gente...
Tem espaço para a alegria...
Tem espaço para saudade...
Tem espaço para dor...
Tem espaço para felicidade...
Assim vou vivendo...
Um dia de cada vez...
Beleza da vida faço aqui...
Sou de todas as cores...
Sou de todos os tons...
Assim sou eu...

Sandro Paschoal Nogueira

Menos pressa, mais presença: a arte de escrever à mão. ✍️

Você já ouviu falar emescrita terapêutica? Para mim, meu caderno é muito mais que papel; é meu refúgio diário.

Nesta foto, compartilho um pouco da minha própria caligrafia para ilustrar algo fascinante: aConexão Mão-Cérebro. 🧠

Estudos mostram que o ato físico de deslizar a caneta ativa áreas do cérebro ligadas à memória e ao processamento emocional que o teclado simplesmente não alcança.

Escrever à mão é dar ritmo aos pensamentos e permissão para o sentir.

Se você ainda não tem o seu caderno, fica aqui o meu convite: comece hoje mesmo! 😉

Lu Lena / 2026

Inserida por Lulena

VAZIO...

Queria escrever algo, mas acordei com o pensamento solto e disperso de mim…
Quanto sinto esse silêncio fugidio, não consigo escrever nada, fico oca por dentro e bate um vazio…
É sempre assim!

Inserida por Lulena

QUEM SABE...

Hoje não vou escrever poesia
vou fazer de conta que tudo
que sonhei pra mim possa
quem sabe acontecer um dia
Afinal de contas eu sempre
Ouvi dizer que a esperança
Não morre e nunca é tardia…

Inserida por Lulena

“Dizia um poeta genial, que escrever é coisa simple. Eu digo que basta começar com uma palavra comum ou até vulgar, no meio porém, se deve distribuir algumas ideias, indicar uma solução possível, e no final pôr uma interrogação.”
―Evan Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Sabes por que tu não consegues escrever mais de uma linha, quando tentas dissertar sobre algum assunto? É porque tens preguiça mental para ler mais de um parágrafo, seja de uma noticia de jornal ou do prefácio daquele livro que compras mas não lês.

Inserida por EvandoCarmo