Escrever

Cerca de 8912 frases e pensamentos: Escrever

Para quem gosta de discordar e seu perfil é um deserto de ideias próprias, experimente escrever, não copiar.

De nada adianta todo o esforço da caneta em escrever, se o papel não quer absorver a tinta… E na esperança a fé insiste que a mão seja mais persistente que o papel…

O poder da palavra escrita é terapêutico, conforta o espírito. Após escrever colocar no papel meus sentimentos, sinto meu coração leve… tão leve quanto o papel!

Faz algum tempo que não me vem essa epifania de escrever, mas hoje, hooooje! Não sei se é o peso da minha idade que está sendo acrescentada em mais um ano, me bateu essa nostalgia de me expressar de forma literária. Novamente tocando no assunto na parte que eu estou ficando mais velha hoje, se tratando de um dia comemorativo e aquele momento do ano que tiramos para contemplar a nossa vida eu não consegui deixar de te somar em cada sentimento de gratidão que tive a Deus, ao Universo, entre outras imensidão tais quais eu me sinto conectada. Realmente não fazem muitos anos judaicos que estamos juntos, mas no infinito do nosso calendário onde é contabilizado a nossa união, a nossa cumplicidade, a nossa sintonia, a nossa química, a nossa amizade, a nossa paixão, o nosso respeito, o nosso amor... A! Esse sim mostra o nosso tempo e nele parece que nos conhecemos a séculos. Então como não me senti uma baita de uma sortuda? Como não ser invadida por esse sentimento de alegria quando estou a rebobinar a minha existência aqui na minha cabeça? Tá aí! Logo penso em você e me vem a sensação de estar agradecida a vida.
Eu não consigo mensurar tamanha felicidade que está sendo a minha estadia na terra ao seu lado, ao lado da família que criamos. Não consigo explicar a força do nosso laço, parece até papo doido sobre destino. Tenho a imensa sensação de estar no lugar certo na hora certa, com isso, hoje, contrariando a mania de escrever só quando estou triste no presente eu escrevo porque estou radiante de alegria e quando tento dar explicação a esse sentimento que me preenche _Tá aí! Logo penso em você e vem a sensação de estar agradecida a vida.

Ao nosso infinito particular (Eu, você, e nosso mini você)
Completamente, te amo.

Se minha mente fosse um diário.

Acho que eu preciso escrever. Como preciso desenhar as vezes. Porque esvazia, e preenche algo. Dizem que para que algo invada, que é preciso ter espaço. Mas o vazio também guarda. Esse texto começa com um sentimento e termina embaixo de uma árvore. O meio está entre o que quero e o que farei. Pensei hoje que uma pintura tem uma forma própria de falar. E que se você explica o que ela quer dizer, por mais que a obra seja sua, a descrição será outra obra, porque as palavras têm a arte delas. No café de manhã, e como é bonito quando alguém fala que tomou um café bem cedo, percebi que contenho um amor em mim por pessoas que conheço pouco. Era ela na minha frente, mas ontem a noite eram outras pessoas. Amo a pessoa e seguro em mim um desejo de ficar junto, de conhecer mais. Fiquei feliz de notar os óculos do repórter, os tênis da jornalista, os cabelos, as sardas e os olhos de desenho do ruivo que falava diferente de todos os outros diferentes. Tentei ser poético agora e acho que viajei. Estou quase nas nuvens, dentro do avião. Tem algo em mim que ainda não saiu. Meu coração tem pulado forte. E meu desejo agora seria parar um pouco a minha cabeça. Tenho tentado dizer para mim “O mundo que espere”, é libertador. Duas coisas que gosto de fazer: pedir informações na rua para pessoas mais simples ou para crianças ou para pessoas bem velhinhas. É tão bonito de ver. E a outra coisa é dizer para a pessoa que fala mal de alguém, que esse alguém adora a pessoa. Façam isso. É uma mentira boa. E ela gera. No fundo falo. Mas tudo o que queria era ler o livro do Jung que comprei que anda na minha mochila querendo minha atenção. Deitado na grama. Ouvindo os pássaros que sempre cantaram no sul e me fizeram procurar as buzinas. Sinto falta. E este fim poderia ser um ótimo começo para este texto.

Enquanto algumas pessoas buscam escrever a sua própria história, existem pessoas querendo viver apenas um pequeno conto de fadas.
Enquanto alguns agem para conquistar seus objetivos, outros preferem apenas sonhar.

Eu honro os meus ancestrais que não puderam escrever suas histórias em livros

QUERO HOJE ESCREVER A PAGINA DE MINHA HISTÓRIA DE UMA MANEIRA QUE AO FINDAR O DIA E CHEGAR A HORA DE VIRAR A PAGINA ME DE VONTADE DE VER TUDO OUTRA VEZ

Se algum dia, alguém vier a escrever de mim, falar de mim, sentir por mim, publicar por mim, fazer tudo por mim; espero que nesse momento eu esteja um pó. Se alguém se sujeitar a falar de mim como se eu tivesse vivido realmente, que eu era uma ótima pessoa, eu realmente, sinceramente, prefiro que não fale isso. Fale que boa parte de mim era arrogante e ignorante, mas não esqueça de falar que eu também tinha limites. Não esqueça dos meus detalhes em vida, e por favor, não finja me amar em morte. Se algum dia, isso virar público, se essas palavras que escrevo agora sejam conhecidas, eu prefiro que seja em vida. Prefiro que todos me conheçam e saibam o que eu fui, o que eu falei, o que eu senti e realmente publiquei.

Uma linda e fria tarde chuvosa, um cenário ideal para escrever...
Ainda tenho que descobrir a razão pela qual meu coração se afrouxa e desperta em minha mente, essa vontade inexplicável de escrever, o frio me deixa vulnerável e impaciente.

Maldito vento sul, que vem trazendo e soprando essa fria saudade, que vem com a chuva molhar meu rosto e trazer ao coração a lucidez.

Maldita também a lucidez, que te traz e te refaz dentro de mim, que me traz a memória, tudo que venho tentando esquecer, toda essa ausência que me faz sofrer, quem nunca sentiu o peso da indiferença não sabe o que é de amor sofrer.

" escrever é como atuar:
você tem que estar pré-enchido
pra sair com verdade.
A palavra tem força!"

Quero tanto escrever mais...
Uso a desculpa de que não tenho tempo,
Mas sei que não é isso.
Quero ins-piração
Inspirar ação
Ação!!

SEM PALAVRAS

Queria escrever algo bonito,
procuro palavras,
não as encontro,
procurar dentro da mente e do coração,
hoje não dá,
estou sensível,
e diante da bestialidade humana,
suas vidas duplas,
me calo, me choco,
sou um peixe fora d'água,
um pássaro sem asa,
me sinto destoado desse mundo,
tento me encaixar,
mas,
continuo analítico,
frio,
imparcial,
afinal, quando se é forasteiro,
o melhor é ser cauteloso,
mas, as pessoas me surpreendem,
não a vida,
as pessoas, me decepcionam,
não a vida,
hoje pensei em razões para viver,
já passei da média da expectativa de vida do brasileiro,
e o que eu fiz ?
crise existencial de meia idade ?
não.
Infelizmente, as pessoas mudaram,
entrei em um mundo que não era o meu,
fui um forasteiro,
encontrei pessoas reais,
as trouxe para o meu mundo,
mas, ainda estou abalado,
e se fosse só eu, estaria bom,
mas, afetou meu entorno,
minha vida real,
e o que eu faço, se sei que são fugas,
velejam em águas profundas,
impossível de ancoragem,
sou terra firme,
se aporte em mim,
sou esponja,
absorvo tudo,
infelizmente,
não existem mãos suficientemente grandes,
para me espremer.
Quem disse, que não pode existir uma amizade entre
um homem e uma mulher,
se não houver alguma afinidade física entre eles ?
Um ledo engano,
tenho amigas que sexualmente me atrairiam,
ainda mais, quando visitei seus mundos,
mas, o respeito a mim demonstrado por elas,
superam qualquer desejo,
pois,
eu sou o porto seguro,
eu sou a esponja,
eu sou o tudo que elas desejam,
e a inveja dos que as não conquistam,
mas, já conquistei uma,
conquistar uma todo dia é muito fácil,
mas,
manter a sua conquista,
é difícil,
pois, a cada manhã,
uma conquista nova,
algo novo,
inédito,
imagine isso 365 vezes o resto da sua vida.
Tentativas e fracassos sempre hão de existir,
desculpas pode ser pedidas,
e serem aceitas ou não,
mas, na árvore da vida,
a cada desculpa um galho é podado,
e como a natureza é sábia,
pode um galho,
e no lugar dele,
muitos outros florescerão,
é assim a vida,
feita de podas,
phodas,
e outras merdas.
mas o que importa é viver, e aprender,
a cada relacionamento,
para que no final,
juntes tudo que aprendeste,
e use em um só;
e mesmo assim,
ainda serás um aprendiz da vida.

Eu aqui em frente ao meu PC,
Refletindo em você,
O que posso escrever,
Para te convencer,
Que realmente gosto de você.
Quando o dia florescer,
Eu posso realmente te conhecer,
Quando o dia se for, posso falar
que realmente encontrei meu grande
amor.
Mas tudo isso também pode ser
uma boa e velha ilusão.

“Durante nossa existência temos duas escolhas: podermos escrever a estória que queremos para nós ou sermos simples espectadores de um cenário que indiretamente é também escolhido por nós. Temos que ser mais ativos diante da vida. Chegou a hora de escrever sua estória de próprio punho e ter a vida que sempre sonhou sem responsabilizar ninguém a não ser a si mesmo.”

Tem certas coisas que eu não sei dizer, mas sei escrever para quem ousa entender.

Acabou aquela história de escrever palavrão nas paredes dos mictórios públicos. Blogueia-se, ao invés.

Tão diferentes...
Ela é lua, ele sol. Ele gosta de escrever, ela nem de ler. Ela quer viajar, ele gostava de ficar no quarto. Ela gosta de dias ensolarados, ele de dias cinzentos e frios. Ela é de humanas e ele de exatas. Ela se apega rápido, ele nunca tinha se apaixonado. Ela é louca, ele sereno. Ela grita, ele cala. Ele desafina, ela canta. Ela preto, ele branco. Ele gosta dela, ela também.

P/ela

Felicidade.

Se eu soubesse escrever no ar,
Como sei no papel.
Escreveria seu lindo nome,
Até aos confins do céu.

Desde que te conheci,
Meu mundo se transformou.
Então voltei a viver.
E minha vida mudou.

Você reviveu em mim,
A forte chama do viver.
Recoloriu a minha vida.
E transformou o meu ser.

Hoje sou feliz.
Tudo por causa de você.
Você é um presente que DEUS mandou,
Para alegrar o meu viver.

Escrever é como colocar em palavras aquilo que só a alma sabe sentir. Não há sensibilidade maior do que descrever aquilo que a tua alma quer dizer. Escrever liberta. Escrever transforma. Emociona. Traz paz. Escrever é privilégio para poucos. Para os poucos que se deixam tocar pelo simples ato de descrever a alma.