Escrever
As letras da máquina de escrever escrevem por mim. Nesse momento sou um tolo, pensando como será tudo depois de tudo.
Talvez eu seja reconhecido por meus textos, me farão melhor do que eu realmente era. Talvez me olhem com pena por ter sido tão solitário. Do menino que escrevia pela primeira vez em um jornal, com 18 anos. Talvez lembrem do menino que fumava. Do menino que bebia. As feições tristes serão os marcos. Os raros sorrisos também. Talvez eu tenha sido tão pouco, que ninguém se lembrará. Talvez lembrarei de tão pouco antes de ir. Talvez do bêbado, mais uma vez. Lembrarão que nunca recusei uma cerveja. Recusei tantos sorrisos... Meus pulmões doem. Minha respiração não é mais tão fácil.
Hoje recordo que tive um pai. Ele fez um trato com sua esposa. Quem morresse primeiro, seria enterrado com uma caixa de fósforos no bolso. Ele fumou, bebeu, deixou saudade nos que o amavam... Senhor, como eu o amava...
A vida me mostrou tanto sobre a morte, que o romantismo se encontra numa caixa de fósforos. Realmente posso ser reconhecido por muitas pessoas. Mas se eu for amado por uma, viverei eternamente.
eles fumaram e não paravam de escrever, eu disse fume bastante amigos , desde que traga poesias aos meus ouvidos..
Hoje não encontrei palavras
para escrever para você
só silêncios... e no meio deles
achei um sorriso, um abraço,
um olhar e um pensamento
e descobri ainda que você
me ajuda a ser feliz..
Sei que não devia sentir...
sei que já não é possivel,
mas a minha maneira...
Rasgo as cartas que eu, sonhei em escrever
Por castigo ou capricho já vivo tão só
Fecho os olhos, o mundo não quero ver
Tudo tão confuso, o laço virou nó
A lembrança me faz te querer
Bar, bebidas, cartas e dominó
Essa é a minha vida sem você
O castelo que construímos virou pó
Nós temos tudo a vê
Juntos, somos um só
Mas você não consegue ver
Como casal, somos melhor
O mundo é tão cinza sem você
As nuvens encobrem o sol
O cinza do asfalto é o contraste, contraste
Dessa solidão debaixo do lençol
Me ame só mais uma vez
Tira-me essa agonia
Encare comigo essa lucidez
E traga de volta a alegria
Digo-lhe, meu amor, outra vez
Por castigo ou capricho já vivo tão só
Tira-me essa insensatez
Dê me a mão, venha comigo, juntos somos melhor.
“Escrever é, para o escritor, o mesmo que uma obra de arte nas mãos de um pintor. As imagens retratadas pelo artista já existem no mundo físico, ele apenas se utiliza de seu talento e destreza para pinta-las, dando um toque diferenciado que é a sua visão particular do objeto. Com o escritor as informações já existem, o seu papel é assimila-las, interpreta-las e concatena-las, construindo, destarte, o conhecimento”.
O que proucuras aqui?
essa noite não gastei mais folhas de papéis, está noite resolvi escrever sobre min, sobre como sou tão mais feliz sem você aqui, você quê me perturba tanto, com sua voz doce no telefone, seu olhar excitante, seu toque carinhoso, tudo isso não me faz falta, na verdade passei a odiar as noites de sábado, e quando me lembro de você começo a escrever, palavras e palavras, que resultar em outra poesia feita para você, graças a Deu! Hoje é sexta, estou a escrever aqui, sobre min enquanto sábado não vem.
Gostaria de escrever canções,
mas sem amor não à emoção
canções precisam de emoção,
sem amor não tem entonações.
Nem tudo que penso devo escrever, apenas alguns de meus pensamentos inusitados diários gostaria de compartilhar com vocês.
Sem promessas
Não te prometo uma poesia
Por não poder te "escrever"
Com a mesma intensidade
Desse olhar tão expressivo
Não te prometo uma poesia
Por não ser capaz
De fazê-la tão bela
Quanto a tua beleza
Não te prometo uma poesia
Por não ser poeta
Que te tem como musa
Mas se encanta quando surges
Não te prometo uma poesia
Por só saber (um pouco) rabiscar
Quando deparo com a beleza
Estampada em teu olhar
Não te prometo mais nada
Além deste rabisco
Que se não é obra prima
Está enxertado do meu mais profundo...carinho
(Nane-09/12/2014)
Eu hoje só queria uma folha de papel... não para escrever algo nela, mas para nela poder desenhar um coração sem flecha, sem amarras, e sem as correntes que ainda me fazem cativo do amor indiferente.... uma simples folha de papel....
Procuro frases para escrever um poema em que eu possa dizer oq sinto por ti, e ja tentei traduzir em palavras mas não encontrei , procurei em todos os lugares , em todas as línguas , todas as nações, e finalmente descobri q oq sinto por vc não pode ser escrito, nem traduzido, nem procurado, porque oq eu procuro não pode ser encontrado em nem um outro lugar além do meu coração. ...
Eu tenho tantos versos que guardei para te escrever em um momento oportuno, momento este que talvez nunca chegue pois agora eu tenho outra pessoa na minha vida, um alguém que me cobre de amor, de elogios tão lindos que eu não me sinto digna de merecê-los...E talvez eu nunca mais te escreva, talvez te escreva amanhã, quem é que entende esses caminhos cruzados do coração?
No silêncio da noite penso em você e resolvo escrever. Saudade de tirar sua roupa, enlouquecer em sua boca, em seus lábios perfeitos, aproveitar os momentos, me entregar aos seus beijos e todos os desejos.
Sentir sua pele suada, depois de cansada, com um sorriso no rosto e marca de amor no pescoço.
Então sentir seu corpo quente junto ao meu ainda ardente, depois te envolver em um abraço para aliviar seu cansaço.
Fechar os olhos em fim pensando em você junto a mim!
Sergio Fornasari
"Temos urgência em escrever uma história, esta nasceu no momento da vida que todos nós temos, o dia em que tudo se passa numa câmera lenta ao nosso redor e temos certeza que, por causa disso, nossa vida irá mudar, tomar outro rumo.
Quando sabemos que aquilo que estamos vivendo marcará para sempre nossos destinos, um amor novo, um emprego melhor, uma reconciliação familiar, uma conquista no trabalho ou alguma coisa material desejada. Enfim, algo que seja importante para cada um, com suas particularidades e excentricidades.
Nos momentos de dor são aqueles em que o ser humano consegue extrair lições de vida, é o tão almejado amadurecimento humano e daí lembro-me de uma fase do poeta Tennyson: 'Dizem que a dor nos torna sábios'.
E, além dessa sabedoria dolorida, não são só tristezas. Pois, é claro, existe a história de amor. Esse sentimento tão abrangente e necessário para cada um de nós. Não importa de que maneira aconteça em nossas vidas, o amor sempre marca, deixa raízes ou cicatrizes, quando se vai, quando permanece; assim é a vida."
