Escravos
Somos todos escravos de nossas paixões.
Enquanto continuarmos a alimentar toda a tagarelice interna e não tentar compreender que isso é que nos ilude na verdade do nosso caminhar, ficaremos presos nessa roda do samsara.
Pelo censo brasileiro de 1872, os escravos eram cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas. Hoje, não existem dados oficiais de quantos “escravos modernos” há no Brasil, mas aproximadamente 4 mil pessoas são resgatadas todos os anos do trabalho escravo no país.
Somos escravos de nossas duvidas,
rebeldes de nós mesmos.
Não conseguimos vencer nada,
pelo fato inegável, que o adversário a ser vencido
é sempre nós mesmos.
(Madrugada)
possuímos uma alma negra, e ainda sim somos escravos da dor, que nos atormenta em noites tediosas de desejo e desespero, e na manhã seguinte carrega a culpa de algumas noites de lagrimas juvenis,quero a boca negra noturna a me ninar,sou a propria solidão escondida no escuro que solitaria se estabiliza na morte de um fracasso sem vida ,que sobrevive da ferida funebre do acaso que te acompanha na caminhada rumo ao penhasco,sou real mais ninguem acredita em mim,se ninguem acreditar sempre irei agir as escondidas,não quero compreender,entender não é meu lema esse é um dos meus fracassos e será o seu Dilema.
Mais de 100 anos de abolição dos escravos, agora só falta comemorarmos a abolição dos preconceitos raciais.
E nossa cultura, também mantém os jovens alienados, presos a uma realidade televisiva, escravos do livre-arbítrio pré determinado, portanto inexistente. Pensamos que estamos livres mas vivemos aquilo que foi determinado para nós, não de uma forma Divina, mas por nossos governantes, pela sociedade mesmo que não percebamos.
Temos a liberdade de comprar a roupa que quisermos, mas alguém a escolheu para estar na vitrine, para estar na moda, e certamente não foi você, certo?
Fazemos parte da sociedade ou apenas nos arrastamos por ela?
Acreditamos naquilo que nos é passado, porém sabemos muito bem que as pessoas falam apenas o que querem, muitas vezes complementando ou modificando a realidade. Será que as notícias que passam na tv, aconteceram mesmo da forma descrita?
Será possível inverter essa tendência? E pergunto ainda: Será possível acordarmos?
O Brasil 'fingiu' ter libertado os pretos escravos, porem os aprisionou na miséria e na marginalização social.
O brasileiro é 100% de raça mista e mesmo assim há, não só os ditos 'brancos' como até mesmo alguns pretos, que ainda trás a consciência de que para os preto só cabe a escravidão!
Se o resignificar consciência e atitudes, tanto social e governamental, sempre haverá o racismo escravista de desigualdade sócio econômico cultural, principalmente aos de pele preta.
E se ainda há dúvidas sobre o tema, para e observa o meio em que habita, quantos pretos há ao teu redor e qual a posição que os mesmos ocupam. Qual o sentimento que verdadeiramente tem.
A felicidade da verdadeira rainha não é ter escravos, é ajudar os outros a se libertar da própria ignorância deles.
❤🌹
_____Ninguém é realmente feliz fazendo
os outros de escravo____
Sim.
Ela educou seus filhos para serem felizes e não para serem escravos do dinheiro.
________Mãe Sábia___
❤
(Sim)
- Relacionados
- Escravos das palavras
