Escolhas da Vida
Fazer o bem é crescer, independente como, por que e a quem. Se depender de nossas escolhas e julgamentos, não se vai além.
A cada novo amanhecer Deus nos convida a vida que se segue. O que passou, passou e não pode ser alterado. Perdoe generosamente. Agora cabe a nos escolhermos as cores que vamos colorir nossas novas escolhas.
Pera, uva, maçã ou salada mista. Salada mista, sempre... jamais eu poderia escolher uma fruta só pois quando assim o fazemos, perdemos as outras.
A sexualidade heterossexual, monogâmica e compromissada são escolhas e não admitem tentativas e intervenções exteriores. A situação optativa é difícil nos tempos modernos, onde todos vivem a mercê das aparências e das circunstancias.
A luta das escolhas é diária, entre o finito de nós e a imensidão abrangente de todos...a chama da luz não tem sombra mas ilumina por onde passa, assim devem ser nossa bondade e generosidade anônima sem alarde, o bem verdadeiro é sempre silencioso. A única gloria de tudo que acontece é e sempre será da vida que prodigiosamente nos convida a existir.
Cada um sabe a hierarquia que escolhe permanecer.
Não seja dependente da dor, não entregue seu futuro, ele é tudo que você tem.
Só leve contigo
o que te dá paz...
a vida já tem muita turbulência!
Caminhe junto,
mas se for para seguir sozinho,
pegue na mão de Deus e vá!
No final de tudo,
só você poderá escolher
o que é melhor!
Lamento muito pelo nosso mundo, os corações são pequenos, os laços são frouxos e as escolhas são egoístas.
A vida por si só já é uma missão, dentro ou fora de uma Comunidade missionária.
Existem vários tipos de missão, o que muda são os povos que serão diretamente alcançados pela entrega da nossa vida: povos distantes, ou povos mais próximos a nós como a nossa família.
"Toda escolha traz uma renúncia", e toda renúncia acarreta em uma nova missão.
Ninguém me disse que seria fácil, mas saibamos, que onde quer que estejamos, podemos sempre voltar para casa.
É uma ilusão infantil, idealizarmos tudo segundo a ótica das nossas perspectivas, porém, seria mais ilusório ainda viver em um lugar quando nosso coração está em outro.
De que adianta viver com os pés no chão e o coração na mão?
O que está em jogo não são os prazeres momentâneos, mas a felicidade eterna.
No fim das contas, tudo passa, só Deus fica e basta!
Entre tantas escolhas vividas... Entre tantas frustrações sentidas, entre tantas ilusões doídas ... O único aprendizado que fica, é saber que a as feridas logo cicatrizam.
Estar comigo não é uma questão de tempo ou escolha... é uma sorte que você nunca alcançou, pois preferiu seguir pelo caminho mais fácil da vida.
Só Deus pode ser ou ter tudo, então vai e toma o que é teu, mas por escolha, sim, pois não podendo ter ou ser tudo, faça a sua escolha de vida para com o que deseja ter, deseja ser e assim realizar-se como realmente pode e merece ter e ser.
Se eu pudesse escolher, e tivesse a oportunidade de morrer e nascer cem milhões de vezes seguidas, eu escolheria viver esta mesma vida novamente, com os mesmos pais, a mesma família, os mesmos amigos, e a mesma fisionomia que tenho, por exatas cem milhões de vezes seguidas; por amor-próprio, para ser assim como eu sou hoje, não por eles.
Estava eu e uns amigos, uns casados e alguns que ainda não tem uma vida de casado, só que os casados estavam aconselhando quem não era casado a não casar. Todos que eram casados alegaram mudanças na relação (fatos que vejo muitas mulheres reclamarem também). Uma acomodação que faz com que o motivo que levou a se apaixonar, fosse acabando o "encanto". Os casados falavam que os esforços, os carinhos, as satisfações, a dedicação, ligações, preocupações e etc... Gestos que no começo da relação eram diário, passou a não ser da mesma forma depois de um tempo.
E fiquei analisando o assunto, e passou um filme na minha, e depois de umas horas refletindo sobre o assunto, e me baseando em centenas de casais que conheço cheguei a uma conclusão.
Vida conjugal é uma escolha. Escolher amar é amar os defeitos, às diferenças, é saber decifrar quando o outro não está bem. É dialogar independente do assunto ou problemas ( sejam eles assuntos da relação ou fora). É o homem cozinhar quando a mulher chegar mais tarde do trabalho, é o homem cuidar do filho (a). É reconquistar o parceiro (a) todos os dias.
Fazer às mesmas aventuras que fizeram no início de tudo, beijar, dar risadas, ficar horas na ligação e dizer que ama da mesma forma sempre.
E no final de tudo, quando às adversidades chegar e tudo estiver indo mal, a balança pesará a favor do casal.
Reflitam.
Todos tem o direito de viverem suas vidas como quiserem, todavia perde esse direito todo aquele que nega aos outros a mesma possibilidade.
- Relacionados
- Frases de Escolhas
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre Escolhas e Decisões
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Minha vida minhas escolhas
- Vida é a Soma das Nossas Escolhas
