Escolhas da Vida
A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas. Pense sempre que as estrelas sem a noite é como a mãe natureza sem a terra.
Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão. No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.
O amor não é para os fracos.
Amor é o que fica, depois do desespero.
Amor é o que fica, depois da vingança.
Amor é o que fica, depois da solidão.
Amor é o que fica, depois das brigas.
Amor é o que fica, depois da bebedeira.
Amor é o que fica, depois da fofoca.
Amor é o que fica, depois das dúvidas.
Amor é o que fica, depois do orgulho.
Amor é o que fica, depois dos gritos.
Amor é o que fica, depois da raiva.
Amor é o que fica, depois dos erros.
Amor é o que fica, depois da cobrança.
Amor é o que fica, depois do cansaço.
Amor é o que fica, depois de se ir embora.
Se o amor ficou depois de tudo, não finja que ele é nada.
Pode não ser tão fácil viver uma grande história, mas deixa eu te contar o segredo para não perder a oportunidade de protagonizar o seu enredo. Abrace suas dificuldades, tenha paciência com suas fraquezas. Elas lhe serão suas melhores amigas. Te ensinarão como ter graça nos momentos que forem mais cansativos.
Se não entender o que te digo nao suportarás os desafios que estão por vir. Vence quem não espera viver uma novela mas a vida em sua essência. Nem todo dia ela será bela mas valerá a pena vivê-la.
Ela era sim, bem previsível... Até que tomou uma dose extra de amor-próprio e deu uma rasteira na previsão que tinham pra ela. Enfim, descobriu que sua vida é resultado das escolhas dela e disso, não abre mão.
As conquistas devem ser destacadas e não esquecidas. Assim, sempre terá em que se apoiar nas frustrações.
As vezes me pergunto sobre o que é amor, ou como se sente o amor?
Eu penso assim, ou melhor, sinto assim:
Mesmo depois de 8 anos, acho que devido ao fato de não morar em casa ainda, por causa do meu laboratório, sempre que é dia de ir para casa, eu já acordo ansioso, animado e feliz, pois esse é o dia em que verei minha Angélica.
Crio as melhores expectativas, imagino todo um dia na minha cabeça, eu sei que as vezes viajo muito, mas gosto de tentar imaginar um dia as vezes bem louco, mesmo sabendo que não vai ser possível. Gosto de imaginar viagens ao lado dela, aventuras e mais aventuras, sempre junto dela.
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me deparo parado olhando para ela, com um olhar fixo e apenas observando as expressões dela, quando sorri, quando está brava, preocupada... E nessas horas eu penso "como eu queria poder parar o tempo, e viver nesse segundo, por toda eternidade". Quantas vezes também me peguei olhando pra ela e sentindo uma dor por dentro, mas não aquela dor ruim, uma dor de tanto amor que sinto (aquele tal sentimento de borboleta voando no estômago, pra mim não existe, o que existe é uma sensação de que tudo está tentando sair do lugar, e mexendo sem parar dentro da minha barriga) e tantas outras vezes me pego olhando ela deitada, dormindo ao meu lado e vem uma vontade de chorar (aprendi que homem não chora, mas sei que é uma coisa besta de se pensar, afinal homem tem sentimentos assim como todo mundo), mas uma vontade de chorar de alegria, de felicidade e gratidão a Deus por viver aquele momento. Pode parecer exagero, mas é assim que eu sinto o amor, uma alegria, uma felicidade e uma vontade de estar sempre ao lado da pessoa.
Vejo diversos artigos sobre "auto conhecimento", pessoas que precisam estar sozinhas ou pessoas que tem aventuras sozinhas, não critico, mas não me vejo nesse meio de pessoas. Do que vale uma boa viagem, se não tenho uma pessoa ao lado para compartilhar esse momento? Ele ficará somente nas minhas fotos e memórias solitárias.
Não sei se todos pensam assim, ou sentem assim, não sei como funciona com cada um, mas sei que comigo é assim.
As vezes, até eu me pergunto se tudo isso não é exagerado? Mas isso é o que me move, isso que me motivo e me dar forças para enfrentar as dificuldades que todo relacionamento passa. Do que vale a vida, tão curta e rápida, se não posso aproveitar e amar verdadeiramente a pessoa que vai passar a maior parte da vida ao meu lado, a pessoa que vai estar comigo nos bons e maus momentos? Ela merece o meu melhor, e o melhor que eu posso dar é assim.
" Errar o caminho não significa perder-se para sempre.
Toda experiência é válida para nos ensinar qual caminho devemos ou não seguir.
O que estivermos colhendo é que nos dará o indício de estarmos ou não num caminho viável.
A vida é feita de escolhas."
Não deixe o medo te dominar, porque ao mesmo que te domina, também te prende a rotina e suas consequências.
No reino de Deus não existe impunidade, nem anistia de consequências.
Portanto, ter boas atitudes e boas escolhas podem fazer grande diferença.
Se para você se encontrar, é preciso me perder, você não irá perder. Eu desejo que se encontre, vá em busca da sua felicidade e, se um dia resolver retornar, é só encontrar o caminho de volta para reconquistar o meu coração, quem sabe ele ainda esteja disponível para você... O mais importante de tudo é que a sua escolha terá feito você se encontrar no caminho que escolheu seguir.
Olha só... Vou fazer um comentário: uma pessoa me disse que preciso arrumar uma namorada, alguém pra andar comigo, ser companheira, ser amiga e presente nos meus caminhos... Pois bem, daí eu lhe falei: eu já tive namorada, esposa, noiva e hoje estou solteiro e livre, tenho minha morada, meu trabalho, minha condução, amigos pra sair e conversar, mas claro que é ótimo ter alguém pra compartilhar as coisas boas da vida e alguém pra nos ajudar a superar os aprendizados que enfrentamos, mas também falei que de agora em diante se for pra ter alguém, que seja pra perder a noção do tempo e não mais perder tempo, sem objetivos concretos ou esse negócio de um pra lá e outro pra cá não dá muito certo, também a vida e as experiências me deixaram um pouco desconfiado, pois quero uma namorada que me chame de meu bem e não que se preocupe com meus bens, que goste de mim como sou, que viva o hoje, que não só reclame do passado, e que queira andar juntos para o amanhã que é incerto para todos nós, e também ter ao lado um alguém que tenha tempo e alegria pra ficar junto e que realmente esteja interessada, e não alguém que sempre esteja ocupada, que não tenha tempo pra viver, só preocupada com trabalho e seus próprios interesses, claro que ter uma carreira, uma ocupação, é algo deveras importante nesse mundo capitalista, sem dinheiro ninguém sobrevive e passar fome não dá, né, mas viver a vida é muito mais importante, e se for pra ser a dois, é a dois e não um... O tal de ficar não é de todo ruim, mas às vezes enche o saco, é algo muito vazio e limitado, sinceramente fica sem graça a medida que o tempo passa, pois nota-se claramente que ali é somente alguém sem passado e nem futuro. Por isso, claro que é ótimo ter alguém pra valer, que tenha uma boa conversa, que tenha algo a lhe ensinar, a lhe propor, que às vezes lhe faça algum tipo de cobrança, que você sinta a sua presença... Sei lá, e também tem aquelas mulheres que foram maltratadas em antigos relacionamentos que desconfiam até da sombra e não sabem mais diferenciar um homem de um cafajeste ou moleque. Mas, todavia, a vida segue, posso dizer até “Deus sabe o que faz”... Vou vivendo, e se alguém um dia se interessar, que não seja medrosa, porque às vezes sou afoito, mas às vezes sou meio lerdo pra entender alguns sinais... Mas agora penso assim: se tiver namorada, tudo bem, se não, tudo bem também, eu vivo tranquilo, e quer bem maior que poder estar em paz? Ah... Quero deixar bem claro que isso não é desabafo, somente uma crônica que escrevi sobre vida de solteiro. O mais importante é ter Deus no coração, muita luz pra iluminar, uma palavra de consolo, paciência e carinho pra ouvir e um sorriso pra demonstrar que sofrimentos são apenas aprendizados. Então sorria e viva, pois Deus o ama por demais! E ser solitário não é sinônimo de tristeza, mas sim de liberdade de poder escolher quem irá caminhar a seu lado...
Não importa o quão escuro possa estar, há sempre uma luz a iluminar o caminho. Muitas vezes não enxergamos, mas ela está sempre lá. A luz que me refiro, vem de uma fonte inesgotável chamada Jesus. Para segui-la no escuro há uma lanterna muito poderosa chamada: Fé, que é o que nos mantém confiante nessa caminhada. Como Deus não pode estar presente fisicamente na nossa vida, Ele envia anjos que nos acompanha, posso chamá-los de verdadeiros amigos, são poucos, quase raros, mas, são os que nos motivam a seguir, vibram com cada conquista e nos aplaudem na vitória. Basta observar apenas o caminho que está à frente e quem está ao seu lado. Pois atrás só está quem não te merece e o que você não merece. Mas, é lógico que por algum motivo o passado moldou quem você é hoje. Basta saber filtrar tudo o que ele trás de bom (sim, ele trás). Deus às vezes permite a dificuldade, pois Ele sabe que somente através dela garantimos a evolução. Não se deixe abater caso não veja a luz através dos olhos, pois, a luz que verdadeiramente importa está bem dentro de nós.
Permita-se viver um só dia o amor de Deus, e só então poderá compreender o que estou falando. Posso escrever um livro, mas de fé e Deus só entende quem vive.
Estar no anonimato tem lá suas vantagens, poucas vezes se é citado em rodas de conversas entre amigos e/ou conhecidos, te livra um pouco de comentários maliciosos e desnecessários. Contudo, o anonimato te deixa invisível, imperceptível, distante de tudo e de todos. Daí uma frase passa a fazer sentido - "Quem não é visto, não é lembrado." - e começo a questionar até onde isso soa positivo, benéfico. O que você perdeu enquanto estava nesse anonimato? O que a vida teria lhe proporcionado se você estivesse em evidência? O que você poderia ter aproveitado na companhia de nossos olhares, novos sorrisos, abraços acalorados, conversas sobre temas diversificados? A verdade é que a resposta está em cada um de nós, está em nossas escolhas, nos caminhos que percorremos todos os dias, desde sair para respirar ar puro, até assistir o pôr do sol.
O anonimato é apenas uma fuga e você é quem escolhe se foge ou se luta. Eu tenho escolhido lutar! E você?
- Se eu pudesse lhe dar um espelho, onde o mesmo lhe mostraria uma imagem totalmente despida através de sua carne e mostrasse quem você é. Suas escolhas e concepções. Seus acertos e seus erros. Você gostaria do reflexo deste? Quebraria o espelho e tentaria viver ignorando o que viu ou procuraria soluções para essa visão aterradora?
Destino
Pode ser que você tenha se perdido do seu destino. Pode mesmo ser que perder-se fosse o destino. Perder-se sabendo que tudo existe e tudo está no lugar, mas que nenhum lugar é o seu lugar. Perder-se é o destino de quem não está apto a possuir, mas da mesma forma, daquele que não se permite, pois sabe que possuir é também, inevitavelmente, pertencer.
O tempo é como uma ampulheta!.. tem dois hemisférios e duas vertentes.
Os hemisférios são duas vidas, cada qual com seu próprio poder!
Já as vertentes se caracterizam em dois caminhos, quanto mais se prolonga o tempo da ausência o destino estará selado em dois rumos, dependendo do trajeto o tempo se encarregará de unir ou afastar essas vidas.
