Escolhas da Vida
Se eu acreditar em mim e seguir a vida com humildade a felicidade virá como consequências das minhas escolhas.
Temos o livre arbítrio de fazer o que nos der na telha e é claro que colhemos as dessas escolhas.
Certas ou erradas, não importa, o que importa é o agora, pois desses erros e acertos que te fizeram ter essa consciência hoje.
É o acordar pra vida... é acordar pra mudar e viver melhor.
Nada é por acaso, o que tem que ser, será, acredite!!!
Só Deus pode ser ou ter tudo, então vai e toma o que é teu, mas por escolha, sim, pois não podendo ter ou ser tudo, faça a sua escolha de vida para com o que deseja ter, deseja ser e assim realizar-se como realmente pode e merece ter e ser.
Não importa a narrativa, o contexto ou o desfecho, no livro da vida o que realmente faz a diferença é saber aproveitar o melhor de cada momento.
É comum encontrarmos obstáculos em nossos caminhos.
Mas somos nós que escolhemos seguir em frente em busca de novos obstáculos para ficarmos mais fortes, principalmente psicologicamente.
Existe dois tipos de pessoas, as agregadoras e as de que de ti retiram. Cabe a você escolher qual que quer para sua vida.
Tem pessoas cujas trajetórias de vida me servem como verdadeiras bússolas, onde cada decisão contra a qual se interpõem me aumenta a convicção de que estou no caminho certo.
O vaso que se quebrou na mão do oleiro nos ensina grandes lições para vida e uma delas é; "Todas às vezes que queremos tomar a nossa forma; fazer do nosso jeito," pensado que é o correto a realizar, certamente somos quebrados pela vida.
Um conselho amigo:
'A vontade do oleiro é melhor que sua, acredite!'
Jeremias 18:4
Veja o mundo com visões que te contornam ao longo da vida e decidirá de forma sábia o que for preciso.
"Se"
Ainda não paramos para pensar.
Que tudo em nossa vida é um "se".
"Se" eu estivesse lá.
"Se" eu tivesse dito.
"Se" eu não estivesse errado.
"Se" o tempo fosse maior.
"Se" eu pudesse.
"Se" fosse diferente. "Se", "se", "se".
Usamos a expressão "Se", guiados por desejos e razões, para definir hipóteses de mudanças em acontecimentos onde os resultados poderiam ser diferentes. Mas nossas escolhas são reais e os resultados, surpreendentes. O "Se" não muda o erro ou acerto; é só um escudo de defesa sobre algo que não podemos controlar. Como não pode ser alterado, o conceito não justifica sua existência. Logo, o "Se" não existe!
Ela cansou te tomar pancadas e abaixar a cabeça. Cansou de ter que escolher entre quem não vai pagar para agradar o outro. Agora ela quer se agradar, ela quer se amar, evoluir mesmo que seja sozinha. Cansou de deixar seus sonhos, para ajudar os outros alcançarem os deles e abandonarem por terem conseguido "sozinhos". Ainda é a amiga, mas não mais a que procura e notou que ao parar de procurar, aquelas conversas longas que existiam, hoje não passam de uns breves comunicados( pq era ela quem alimentação a amizade). Hoje ela sorri, ela joga, ela curte, ela se movimenta e cada movimento é um momento extraordinário (pelo menos pra ela). Então se você a conheceu, talvez ela não seja mais a mesma pessoas, tem o mesmo cárter, pq isso não muda, mas talvez ela parecerá desligada, mas não é pessoal, ela apenas deixou de ser o capacho que todos conheciam. Viva ela.
