Escolhas da Vida
Ao longo de minha vida tive várias incertezas sobre o que eu queria colocar nela; mas essa dúvida, por focar sempre o depois, nunca aconteceu em relação ao que eu NÃO queria.
Hoje eu percebo que com atitudes e situações que eu me coloquei no passado, eu fiz escolhas que são irrenunciáveis. Precisamos aprender a seguir em frente e abraçar novos lugares, novos costumes e pessoas.
"Seja Luz
Se o mal existe, nós
somos os próprios
progenitores.
A escolha de nossos
caminhos é única e
exclusivamente nossa,
e o universo apenas se
encarrega de nos dar
de volta tudo aquilo que
nós desferimos a ele.
Seja Luz e não Trevas!"
Pessoas escolhem entre mudar o Mundo ou se adaptar as circunstâncias, cada um sabe o que lhe convém, o problema é que as pessoas tentam mudar o Mundo com os olhos de quem quer se adaptar e quem quer se adaptar vive com os olhos de quem quer mudar o Mundo, infelizmente a coisa não funciona assim.
Mudar é uma escolha, mas melhorar é um dever que temos e devemos ter com cada um de nós. Uma constante batalha para filtrar pensamentos, autocríticas. Em direcionar nosso olhar e nossa alma para aquilo que nos acrescenta, para o amor, para a luz, para o bem.
Se todos os dias ao acordamos focarmos no melhor, no nosso aperfeiçoamento. Não estou dizendo como profissional, como pai, mãe, filho, namorada, irmã. Estou dizendo do compromisso com a gente mesmo. Em sermos melhores em nossa alma, em nossa essência em primeiro lugar.
Para depois sermos melhores com aqueles que estão ao nosso redor.
Nem sempre será fácil. Nem sempre conseguiremos. Mas se tentarmos e mesmo falhando não desistimos teremos dado o passo necessário para a construção daquilo que não estamos satisfeitos, daquilo que precisamos evoluir dentro de nós.
Melhorar nem sempre é mudar. Mas se for preciso e o melhor, mude.
Melhorar nem sempre é fácil, mas o importante é começar.
Melhorar nem sempre é rápido, mas não é o tempo que irá nos aperfeiçoar, e sim, a verdade dentro daquilo que estamos a oferecer.
Desejo melhoras na alma a cada um de nós.
Que tudo aquilo que nos perturba, não nos acrescenta, se transforme em coragem.
Que tudo aquilo que temos medo, se transforme em fé.
Que tudo aquilo que está morto e
dolorido dentro de nós, se transforme em vida!
Lamento muito pelo nosso mundo, os corações são pequenos, os laços são frouxos e as escolhas são egoístas.
"A vida é um ciclo que está sempre em movimento, mesmo quando acreditamos na estagnação, ainda assim nossos pensamentos e emoções fervem a todo vapor, instigando atitudes de mudanças em nossas concepções e expectativas...É quando você percebe e enxerga a maldade, a hipocrisia disfarçadas em abraço e escolhe se afastar, porque não é obrigada a nada!!"
Eu sei que cada dia de minha vida é uma demonstração do amor e do cuidado do meu Deus. A cada dia percebo que Deus me escolheu, me chamou e que através de minha vida, seja por curiosidade, não sei, as pessoas possam perceber que Jesus mudou minha vida e pode mudar a deles também.
É reto que o mundo nos obriga a cair e, muitas das vezes, a nossa única escolha é aceitar a queda...
O tempo impiedoso devasta os sonhos
Desfigura as escolhas e a certeza
A dor habita na espera
E toda esperança depositada nesta
Sucumbe revelando a ilusão
Que pouco a pouco dilacera...
O vazio do passado, a angústia da intenção
Se ampliam deixando sem direção
Os pensamentos mergulhados na pura decepção
Que delicadamente impera.
A solidão novamente se prende aos passos,
Carrega-se outra vez o fracasso
O que imaginou ser não era!
Todos somos livres para fazermos nossas escolhas e responsáveis pelas consequências.
Que suas escolhas sejam de tirar o fôlego, aproveite a vida e viva muito, dê muitos suspiros, sorrisos beijos abraços...
Estava eu e uns amigos, uns casados e alguns que ainda não tem uma vida de casado, só que os casados estavam aconselhando quem não era casado a não casar. Todos que eram casados alegaram mudanças na relação (fatos que vejo muitas mulheres reclamarem também). Uma acomodação que faz com que o motivo que levou a se apaixonar, fosse acabando o "encanto". Os casados falavam que os esforços, os carinhos, as satisfações, a dedicação, ligações, preocupações e etc... Gestos que no começo da relação eram diário, passou a não ser da mesma forma depois de um tempo.
E fiquei analisando o assunto, e passou um filme na minha, e depois de umas horas refletindo sobre o assunto, e me baseando em centenas de casais que conheço cheguei a uma conclusão.
Vida conjugal é uma escolha. Escolher amar é amar os defeitos, às diferenças, é saber decifrar quando o outro não está bem. É dialogar independente do assunto ou problemas ( sejam eles assuntos da relação ou fora). É o homem cozinhar quando a mulher chegar mais tarde do trabalho, é o homem cuidar do filho (a). É reconquistar o parceiro (a) todos os dias.
Fazer às mesmas aventuras que fizeram no início de tudo, beijar, dar risadas, ficar horas na ligação e dizer que ama da mesma forma sempre.
E no final de tudo, quando às adversidades chegar e tudo estiver indo mal, a balança pesará a favor do casal.
Reflitam.
