Escolhas

Cerca de 8121 frases e pensamentos: Escolhas

É esse mundo tá do avesso... e chega uma hora em que você tem que escolher entre ser mudado por ele, ou muda-ló.

Inserida por VictorM

Se a experiência vai apenas doer ou ensinar algo, isso só depende de uma escolha.

Inserida por Liandi

Não podemos alcançar o sucesso apenas com nossa própria força. Precisamos de Deus para tornar nossas escolhas mais certas, nossos caminhos mais claros, e nosso fardo mais leve.

Inserida por IzaelDantas

Só devemos levar para frente o que vale a pena e guardar em nosso interior somente o que nos edifica...

Inserida por paty_souza

Meus ouvidos são sempre abertos para ouvir o que é bom, meus olhos para enxergar o que é verdadeiro, meu coração para guardar o que vale a pena e minha alma para carregar o símbolo da paz.

Inserida por paty_souza

Se o caminho que escolheu lhe causa muita dor, muito bem continue não fraqueje. Esse é o caminho, os atalhos são traiçoeiros. Por mais difícil que pareça sua jornada não os pegue.

Inserida por jefferson_matheus

Eu já estive em sonhos dos quais não gostei e em realidades que não foram tão boas, mas isso não fez com que eu tivesse medo de sonhar e muito menos de que eu deixasse de viver, realidades e sonhos são vida, independente se bons ou ruins, o importante é que se não nos fazem felizes, servem para nos fortalecer e nos fazer dar valor às coisas boas pelas quais passamos e que, às vezes, nem notamos...

Inserida por paty_souza

Há momentos na vida em que é importante caminhar para frente e outros que são necessários caminhar para trás, mas esquecemos que os momentos essenciais são aqueles em que permanecemos parados.

Inserida por Alanguartemem

Se a pessoa não se tornar consciente de suas prioridades e expectativas em seus relacionamentos, terá que viver com as consequências de muitas más escolhas ao longo de sua vida.

Inserida por pensador

Nem sempre podemos ter o que queremos mas quase sempre queremos o que não podemos ter.

Inserida por vik_avila

Quando se pode ter uma única representação daquilo que se pode ser, não existe a oportunidade da representação do todo para uma escolha consciente.

Inserida por AlquimiaPsi

As pessoas são constantemente forçadas a escolher entre a liberdade e o sucesso e a estabilidade. A liberdade com sofrimento ou a felicidade sem liberdade. A maioria escolhe a última opção.

Inserida por pensador

Eu não sou obrigada a enxergar a vida com seus olhos e nem você com os meus. Portanto respeitemos nossas escolhas.

Inserida por JaneSilvva

Barco na Beira do rio.

Éramos animais, como qualquer outro animal vivo na natureza. Buscando apenas a existência através da sobrevivência, tudo meio com base nos instintos, desde da alimentação, ao repouso até o sexo e a reprodução. Então de alguma maneira ( existem teorias diversas), mas vou chamar de “alguma maneira”... começamos a evoluir no processo de pensar, a coisa tomou tanta proporção que percebemos que conseguíamos modificar a nossa natureza. Passamos a usar nossa consciência crítica, analítica como um motor para sermos qualquer coisa que nossa imaginação fosse capaz de visualizar. Cada serhumaninho durante a sua existência produziu o que chamo de barco na beira do rio. É bem simples o conceito, você nasce, cresce, e percebe o mundo a sua volta, diante disso você avança o máximo que pode, seja com um feito prático ou teórico, quando você morre seu conhecimento se transforma em um barco na beira do rio, quem vem depois aproveita isso para avançar mais um bocado e o ciclo continua.

Acontece que milhares de anos depois, não sabemos mais o que de fato é real. É como se nada de fato fosse real, partindo do princípio de que tudo foi criado por alguém em algum momento da história ( certas criações foram incríveis e nos mantém vivos até hoje, outras depois de alguns séculos nem tão incríveis assim). Tudo bem que existem os instintos humanos, a biologia e o próprio inconsciente indecifrável, mas ainda assim toda realidade é uma fantasia que escolhemos tornar realidade para que a existência do homem tenha algum sentido mais lógico. Exemplo : você come carne de cachorro? Pode ser que sim, pode ser que não. Depende de onde você viveu e o que aprendeu. Outro exemplo: você concorda com aquilo que aconteceu no 11 de Setembro ? Provavelmente não, mas para quem realizou “ na cabeça” era algo normal. Eis uma pequena reflexão: Quanto de você é seu e o quanto de você é uma repetição?

O quanto somos realmente livres para pensar no mundo, na existência e na nossa vida. Sei que não é lá uma tarefa simples, é bem mais fácil se abraçar com o barquinho que alguém já construiu e abandonou na beira do rio. Afinal, já está pronto.

A questão final é o começo de tudo. O barquinho que eu escolhi pegar na beira do rio me faz pensar que temos duas opções. A primeira seria escolher símbolos/ arquétipos de pensamentos e comportamentos que nos identificamos de alguma maneira e fazer desses o nosso caminho de vida. A segunda opção é olhar com olhar de quem não está disposto a aceitar tudo mastigado e deseja questionar. Não pense que esse segundo caminho é tão interessante, quase sempre você estará numa jornada solitária quando se tratar de pensar por lados distorcidos dos padrões gerais, mas na primeira escolha é um grande saco ser escravo sem saber que é escravizado. Moral da história: O olhar para a civilização como um grande avanço evolucionista e entender que não é possível fazer com que 200 milhões ou 7 bilhões entrem em uma forma de pensamento coletivo ou analítico, é o que é, as coisas são como são, parece redundante mas cada um enxerga o que consegue vê.

Tiago Szymel

Inserida por tiagoszymel

Os dias estão passando e cada vez me conformo com as decisões da vida. Ouvindo pessoas dizerem que onde estamos é exatamente esse lugar aqui. E que somos responsável por tudo que ocorre a cada 5 em 5 minutos em nossas vidas. Isso me conforma?
_ não!
Eu desejo escrever meu caminho sem ao menos tremer a mão, e quando chegar na minha última linha escrita por mim. Eu fecharia o livro e guardaria na estante dos realizados.

Inserida por katriny_araujo

"Ouço chamados e batidas na porta, mas não atendo... Eu danço as músicas em uma gangorra, vendo os lados sem abraçar nada. Escolho um dia e faço promessas vazias, vestido de homem bom e vivendo no pecado.

Eu não escolho nenhum lado.

Eu estou no palco, o espetáculo é a vida. Eu estou morrendo, mas ainda estou vivo e sinto as coisas aqui em cima... Como se fosse um muro, eu estou cansado de me equilibrar.

Ainda assim, eu não escolho nenhum lado.

Estranhas encenações observando os fatos, eu ainda estou funcionando. As cores dessa realidade não estão no tom correto dentro de muita raiva nesse amor e pouco fogo nesse ódio. Estou sonhando acordado. Algo semelhante a um pesadelo. Eu não consigo dormir e ainda assim, preciso acordar.

Eu preciso escolher um lado.

Essas ironias tem que acabar antes que eu acabe, o tempo e a vida pedem reinvenções de si... Eu estou me desconstruindo, perdendo o meu eu dentro de mim. Estou enjoado, isso não esta certo.

Eu não posso escolher o lado errado.

Eu ouvi o estalo, estou buscando a paz... Não me sinto totalmente indigesto, mesmo perdido ainda enxergo coisas boas dentro de mim e vomitarei apenas o necessário para voltar a revelar o melhor de mim. Porém, não é ao público que tenho que agradar.

Eu escolho o meu lado."

Inserida por ambomfim

Um grande desgosto, e um que estou apenas começando a entender – não escolhemos nosso próprio coração. Não temos como nos forçar a querer o que é bom para nós ou o que é bom para outras pessoas. Não escolhemos ser as pessoas que somos.

Inserida por pensador

E talvez não seja a mais sensata ou acertada, mas a escolha quando feita não tem outro remédio senão a consequência.

Inserida por larsan_mendes

Nós é que damos o peso e a importância as pessoas, tudo depende de nós. A significância que damos a outrem é uma escolha nossa.

Inserida por larsan_mendes

Ninguém escolhe o talento que quer ter, mas tem a responsabilidade de multiplicá-lo.

Inserida por DablioMelo