Escolhas
Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.
Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.
No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.
Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.
Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.
Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.
Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.
Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.
Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.
Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…
Voemos!
Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!
O amor não é para os fracos.
Amor é o que fica, depois do desespero.
Amor é o que fica, depois da vingança.
Amor é o que fica, depois da solidão.
Amor é o que fica, depois das brigas.
Amor é o que fica, depois da bebedeira.
Amor é o que fica, depois da fofoca.
Amor é o que fica, depois das dúvidas.
Amor é o que fica, depois do orgulho.
Amor é o que fica, depois dos gritos.
Amor é o que fica, depois da raiva.
Amor é o que fica, depois dos erros.
Amor é o que fica, depois da cobrança.
Amor é o que fica, depois do cansaço.
Amor é o que fica, depois de se ir embora.
Se o amor ficou depois de tudo, não finja que ele é nada.
Pode não ser tão fácil viver uma grande história, mas deixa eu te contar o segredo para não perder a oportunidade de protagonizar o seu enredo. Abrace suas dificuldades, tenha paciência com suas fraquezas. Elas lhe serão suas melhores amigas. Te ensinarão como ter graça nos momentos que forem mais cansativos.
Se não entender o que te digo nao suportarás os desafios que estão por vir. Vence quem não espera viver uma novela mas a vida em sua essência. Nem todo dia ela será bela mas valerá a pena vivê-la.
quis fazer de seus sonhos realidade.
você não quis
quis fazer de seus caminhos uma linda estrada.
você não quis.
quis fazer de seu sorriso o mais radiante.
você não quis.
quis fazer de suas angustias, as minhas.
você não quis.
quis fazer de suas dores as minhas.
você não quis.
quis fazer dos seus amanheceres, os meus.
você não quis.
quis fazer de seus passos, os meus.
você não quis.
quis fazer da sua vida, a minha.
você não quis.
quis fazer do meu amor o seu.
você mais uma vez não quis.
Não me orgulho do que tive de fazer para sobreviver; era matar ou morrer – preferi matar, só não sabia na época que eu seria meu próprio alvo, a vítima perfeita! Meus sonhos, meu amor, meus desejos. Foi como vender minha alma. Nem mesmo o próprio diabo cobraria um preço tão alto. Foi assim que me tornei esta morta-viva
Recomeçar !!! Hoje estava pensando nisso...Deus deve ter dito essas palavras..quando nos formou...e nos colocou nesse mundo..
1) Você receberá um coração. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.
2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e eirrelevantes.
3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos ‘mal sucedidos’ são parte do processo, assim como experimentos que, que o farão amar e respeitar o ser humano de forma única... 4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.
5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
6) ‘Lá’ só será melhor que ‘aqui’, quando o seu ‘lá’ se tornar um’aqui’, você simplesmente terá um outro ‘lá’ que novamente parecerá melhor que ‘aqui’. 7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo. O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.
10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.
Por isso hoje amor, te convido a se abrir comigo para a vida...esquecer o passado.. Para que juntos possamos ser felizes!!!nossos erros ..decepçoes...so serviram para nos aperfeiçoar.... Eu estou me apaixonando diariamente por está pessoa especial que é você, que promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para me fazer ficar!!!! E ser fazer feliz!!! E quer saber!!! Cada dia vivido ao seu lado, está sendo mais especial do que nunca!!! Sinto seu amor #incondicional #bomdia
Tudo na vida tem o lado bom e ruim, até mesmo a morte de um ente querido, pois aprende-se a amar as pessoas com maior intensidade, e nos fracassos, anime-se e motive-se mais ainda, pois você já aprendeu o que não fará na próxima tentativa
Querido Diário
Outro dia brincando, começamos a sonhar com nosso casamento, ele criava cenas tão lindas, então decidi registar aquele momento mágico que deveria ser eternizado, as vezes olho para o céu, e pergunto a Deus porque ganhei esse presente tão real chamado " seu amor"
Ele e o sonho que sempre sonhei, diferente de todos aqueles que viviam um enorme jogo chamado ego... Ele não joga, ele se doa, se entregá, respira amor, ele respira o meu amor... se tornou minha sombra quando estamos sozinhos, que me faz companhia e enche meu mundo de vida!
Hoje acordei o amando mais... E tudo o que imploro pra Deus neste momento e um pouquinho mais de tempo! Para faze lo feliz... te amo Hoje e sempre ❤💟
Ela era sim, bem previsível... Até que tomou uma dose extra de amor-próprio e deu uma rasteira na previsão que tinham pra ela. Enfim, descobriu que sua vida é resultado das escolhas dela e disso, não abre mão.
Você é livre pra mentir, mas não escolhe o que vai sentir. Você é livre pra escolher, mas não nunca sabe o que irá colher. Banque as consequências de suas decisões e planos, sem que as pretensões e os devaneios lhe consumam pelo conforto do auto engano.
Te ofereci um chocolate
Mas ele derreteu
Passou do ponto
Foi paráfrase
Do sonho que foi meu
Até te deixei pegar
Estava a sua disposição
Mas o erro foi que ele derreteu
Enquanto eu era só uma opção
Ele era prioridade
Sempre tratei assim
Coloquei na geladeira
Cuidei dele até o fim
Mas depois veio o calor
Tudo foram escolhas
A sua desfez o cuidado
Desligou o congelador
No fim escolhas são essenciais
São elas que regem a vida
Mas tome muito cuidado
Escolhas, são escolhas querida
Aqueles que decidem partir da sua vida estão, na verdade, lhe ensinando uma importante lição: você precisa ser mais exigente ao escolher quem quer ter ao seu lado.
Pense nisso!!!
Podemos ensinar a amar, podemos aprender a amar. Nada está perdido, tudo pode ser (re) aprendido. Podemos receber amor como herança. Podemos deixar amor de herança. Escolho amar...
"O medo de arriscar pode anular a oportunidade de ser feliz...
Arrisque mais... Se permita errar. ..
Mesmo porque só acerta quem arrisca"
As conquistas devem ser destacadas e não esquecidas. Assim, sempre terá em que se apoiar nas frustrações.
