Escolhas
Te ofereci um chocolate
Mas ele derreteu
Passou do ponto
Foi paráfrase
Do sonho que foi meu
Até te deixei pegar
Estava a sua disposição
Mas o erro foi que ele derreteu
Enquanto eu era só uma opção
Ele era prioridade
Sempre tratei assim
Coloquei na geladeira
Cuidei dele até o fim
Mas depois veio o calor
Tudo foram escolhas
A sua desfez o cuidado
Desligou o congelador
No fim escolhas são essenciais
São elas que regem a vida
Mas tome muito cuidado
Escolhas, são escolhas querida
Aqueles que decidem partir da sua vida estão, na verdade, lhe ensinando uma importante lição: você precisa ser mais exigente ao escolher quem quer ter ao seu lado.
Pense nisso!!!
Você é livre pra mentir, mas não escolhe o que vai sentir. Você é livre pra escolher, mas não nunca sabe o que irá colher. Banque as consequências de suas decisões e planos, sem que as pretensões e os devaneios lhe consumam pelo conforto do auto engano.
Amigos são como feijões, de tanto queimar na panela, com o tempo aprendemos escolher apenas os bons. Deixando os podres de lado.
Para assim se fazer a feijoada de qualidade.
O tempo é como uma ampulheta!.. tem dois hemisférios e duas vertentes.
Os hemisférios são duas vidas, cada qual com seu próprio poder!
Já as vertentes se caracterizam em dois caminhos, quanto mais se prolonga o tempo da ausência o destino estará selado em dois rumos, dependendo do trajeto o tempo se encarregará de unir ou afastar essas vidas.
Aproveite o melhor de cada pessoa que cruza sua vida, todas elas te ensinarão uma importante missão. Alguns te ensinarão com palavras, alguns com ações, outros te ensinarão como não ser, um exemplo claro de tudo que não deve ser seguido. Cada pessoa carrega uma gama de qualidades e defeitos, cabe a você aprender com o melhor ou o pior de cada um.
A vida é uma simples pergunta: O que você está disposto a abandonar hoje para se tornar o que diz querer para o amanhã? A cada dia temos a possibilidade de fazer pequenas escolhas que podem fazer grande diferença no nosso futuro, toda escolha requer uma renúncia, cabe a cada um decidir o que quer deixar para trás.
Problemas, todos nos temos problemas mas devemos buscar sermos a parte mais feliz na resolução dos problemas. Felicidade só é encontrada depois de inúmeras tentativas infrutíferas de sermos felizes, que não deram em nada. A escolha entre o sim que é sim e o não que é não, parece me muito importante para conquistarmos a sonhada maturidade. Somos senhores e escravos de nossas escolhas.
Limites são linhas imaginarias que criamos em nossa mente, demarcando o espaço e o caminho, aonde nos é permitido ir com segurança. Os limites são meras e falsas direções e afirmações equivocadas celebrais. Afinal não existem seguranças exatas nos percursos e muito menos a estabilização de nossas capacidades nem para menos e muito menos para muito mais. Cada um opta onde quer chegar, só diante os primeiros passos da caminhada.
Todo aquele que migra o curso de uma antiga amizade pela coloração esportiva, politica, religiosa, filosófica e comportamental, é por si só um " idiota contemporâneo " que passa pela vida mas sem ter aprendido a viver.
"Livre arbítrio é uma escolha autoconsciente. Não é genético, não é dos pais, não é o ambiente, nem destino, nem circunstâncias... em tudo você tem escolhas."
☆Haredita Angel
Abandonei a minha Tese de Doutoramento em Tecnologias de Informação e Comunicação em prol de uma causa de vida mais transformadora e elevada: a Comunicação Não Violenta. Escolhi o que faria mais sentido verdadeiro para a minha vida e a dos outros.
CNV — Comunicação Não Violenta
Uns gostam de servir aos filhos.
Outros se dedicam ao marido ou esposa ou
À família
Ao amante
Aos netos
Aos sobrinhos
Aos amigos
Aos irmãos
A casa
Aos estudos
Ao trabalho
Aos bichos
A cozinha
A religião
As festas
A política
Ao esporte
A usufruir do que é dos outros
A vida alheia
A exibir uma vida que não tem
Etc e tal...
Mas, sempre esperam por aquele momento de paz, aquele momento que pensa: Obrigada Deus! Eu tenho saúde e não devo nada a ninguém! Aquele momento que se pode tomar um banho demorado, comer o que gosta, deitar numa cama, relaxar e descansar sem nenhum compromisso e assim poder escolher o que fazer e com quem fazer depois.
Lembre-se: O que é bom para você nem sempre é bom para o outro! Cada um faz suas escolhas ou aceita o seu destino. Eu, por exemplo, tive a sorte e a coragem de fazer as melhores escolhas.
Felizes aqueles que podem escolher o que fazer. Maldito aquele que fica infeliz vendo a felicidade do outro.
Deixe para trás tudo aquilo que te impede de enxergar as belezas da jornada. O grande segredo não está em decidir por onde andar, mas em saber escolher o que carregar na bagagem...
A ambição, a inveja, a raiva, a avareza, a bondade, o altruísmo e, sobretudo, o amor sempre foram e sempre serão poderosos a ponto de motivar as nossas escolhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp