Escolhas
Nunca adoeci por guardar amor e semear o bem... Mas já tentaram me envenenar por plantios de ódio e contenda, mas esses, certamente, não floresceram porque no meu jardim só rego aquilo que me faz bem...
Na simplicidade da vida encontramos caminhos curtos e outros longos. Quando não sabemos qual escolher, caminhamos em círculo.
Acontece que perseguir um objetivo importante e genuíno, ancorado em um propósito que tem a ver com os nossos valores, exige escolhas e renúncias.
Um hábito é uma escolha que em algum momento tomamos deliberadamente, e depois paramos de pensar a respeito. Porém, continuamos fazendo, às vezes todo dia.
Somos livres para escolher nossas ações mas somos prisioneiros de suas consequências. Seja qual for sua escolha, lembre-se que o futuro é bem próximo e nada fica sem resposta.
Estar no anonimato tem lá suas vantagens, poucas vezes se é citado em rodas de conversas entre amigos e/ou conhecidos, te livra um pouco de comentários maliciosos e desnecessários. Contudo, o anonimato te deixa invisível, imperceptível, distante de tudo e de todos. Daí uma frase passa a fazer sentido - "Quem não é visto, não é lembrado." - e começo a questionar até onde isso soa positivo, benéfico. O que você perdeu enquanto estava nesse anonimato? O que a vida teria lhe proporcionado se você estivesse em evidência? O que você poderia ter aproveitado na companhia de nossos olhares, novos sorrisos, abraços acalorados, conversas sobre temas diversificados? A verdade é que a resposta está em cada um de nós, está em nossas escolhas, nos caminhos que percorremos todos os dias, desde sair para respirar ar puro, até assistir o pôr do sol.
O anonimato é apenas uma fuga e você é quem escolhe se foge ou se luta. Eu tenho escolhido lutar! E você?
A vida é tão curta pra ficar carregando mágoas, rancor, raiva ... deixa todos os sentimentos negativos pelo caminho e aproveita a brevidade da vida para amar, sorrir, ser feliz ao lado das pessoas que escolheu estar, que aprendeu a amar!!!
SEMENTES DA MINHA VIDA
Deixa a vida seguir seu próprio curso ...
Da semente que eu um dia plantei
resssurgirá uma nova vida no futuro
por mim mesmo criado.
Baseado no atos, bons ou ruins,
por mim mesmo praticados,
colherei bons ou maus frutos,
seja no âmbito alimentar,
profissional ou financeiro.
Isto, por si só, determinará
minha boa ou má qualidade de vida,
naquela que, um dia, será
a minha melhor ou pior idade.
- Se eu pudesse lhe dar um espelho, onde o mesmo lhe mostraria uma imagem totalmente despida através de sua carne e mostrasse quem você é. Suas escolhas e concepções. Seus acertos e seus erros. Você gostaria do reflexo deste? Quebraria o espelho e tentaria viver ignorando o que viu ou procuraria soluções para essa visão aterradora?
Afinal uma vida não passa de uma série de pequenas vidas, vividas um dia por vez, e cada um desses dias invariavelmente envolve escolhas e consequências. Pedacinho por pedacinho, essas decisões ajudam a formar a pessoa que nos tornamos.
A vida nos traz grandes surpresas e, confesso que nem sempre sei como elas chegam até a mim. Percebo que talvez algumas atitudes possam ser um indicativo de que eu sempre fiz as escolhas de acordo com o meu estado de espírito.
"Todos os dias, podemos escolher entre focar naquilo que nos acrescenta ou no que nos diminui. Como um girassol em crescimento, a decisão de virar para o lado da luz é sempre nossa."
O curioso caso...
-De Benjamin Button?
Não.
O curioso caso de lágrimas que se escondem atrás de sorrisos.
Não por querer parecer forte aos outros
Quero parecer forte pra mim
Olhar-me frente ao espelho e reconhecer um vencedor.
Chorar não me torna um perdedor!
Os pensamentos negativos? Sim, eles vem!
Como um furação! Destroem, arrancam tudo que plantei e que sonhei um dia semear.
Mas não posso me dar por vencido.
Toda minha vida não é resumida aos meus minutos desastrosos de lágrimas, que por sinal, são extremamente bons para purificar-me.
Dói! Mas se for pra chorar, chore!
Não nos é lícito guardar dentro de nós vendavais e sonhar em colocar pra fora somente brisas.
Deixe a tempestade cair, molhe-se...
Após isso, se seque e segue!
Só não pare de lutar!
"Você não pode desistir agora, lembre de tudo que você passou até chegar aqui"
Um passo por vez, devagar e devagar...
E já já estará correndo, saltando e colhendo tudo que lhe foi arrancado, afinal, só espalhou todas suas sementes, disseminou por onde você nem imaginava e colheremos juntos tudo de bom que esta vida tem a nos oferecer.
Não, eu sei que não é um conto de fadas.
Por mais que pudesse ser, os problemas virão.
Mas a forma de lidar com eles é o que muda.
De cabeça erguida! Sem máscaras ou rótulos.
Escolhendo vencer
E assim, olhar no espelho, ter orgulho do que vê e contemplar o curioso caso de alguém que um dia ousou esconder suas lágrimas.
Vença!
BH
Sorte? Sofrerá amanhã quem não enxergou a oportunidade hoje, desprezou por orgulho, ignorou a força dos pactos, a clareza das possibilidades, enganou por pensar que era astúcia e não apostou no que estava pronto, perto, possível e na mão.
Sim, eis que a sorte veio te visitar.
Tudo só servirá para lembrar que o sucesso bateu à sua porta, mas no ímpeto da ganância e na falta de visão, ele correu da mesma forma. Não haverá tempo pra refazer. A vida passou e você não saiu do lugar.
Que culpa tem Deus ? Ele te mostrou o caminho, te deu o sinal e abriu os portões.
Você errou. Pensou ser esperto. Escolheu o Diabo.
O Diabo, agora é tarde, escolheu você.
A escolha
Mente inquieta, palpita o coração
Um turbilhão de pensamentos
Cheio de dúvidas e incertezas
Passando em segundos de momentos
O filme se repete sem um fim
Como uma pintura inacabada
As idéias aparecem, mas não ficam
Falta tinta no pincel dessa mente agitada
Uma atitude, uma escolha de vida
Decidir não escolher é uma escolha
O rumo seguirá o fluxo do rio
Sem leme, sem âncora, na mesma bolha
Esperar não é a solução
Escolher poderia ser mais fácil
Se não fosse o medo da escolha
Não feita num momento difícil
Tempo para escolher o que fazer
Desperdiçado na escolha não feita
Tempo para viver desta escolha
Acaba, para mente que não aceita
A verdade é como um bolo incomparável que para crescer dentro de nós depende do fermento das boas escolhas.
- Relacionados
- Frase de Loucos
- 57 frases para pessoas ingratas que não valorizam o que têm
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Escolhas da Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
