Escolhas
Ninguém vai entender mais do que você as suas escolhas.
Apenas acredite e lute, para que a cada dia sua escolha seja a melhor para VOCÊ
Os relacionamentos são uma paisagem que pintamos nossas escolhas.
O tempo
Cada um com o seu...
Cada um com a sua forma...
Cada um com as suas escolhas...
Cada um com as suas pelejas...
Cada um com os seus louros...
Cada um no seu cada um...
Cada tempo no seu devido lugar!
É o seu tempo que determinará o seu tempo!
A cada instante você pode deliberar escolhas que podem influenciar o restante do seu dia. Opte galgar momentos ditosos com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus. “Alimenta-nos de manhã com o teu amor, até ficarmos satisfeitos e todos os nossos dias cantaremos felizes.” Sl 90:14
Já pensou o quanto suas escolhas são determinantes para um dia pleno de felicidade? Pois sim; ao invés de acordar de mau humor, temendo mais um dia, vamos começar este dia de hoje lembrando a graça de Deus nas nossas vidas dia a dia e das promessas de Deus nos nossos corações, você pode nortear suas escolhas nas mãos do amor infalível de Deus. Isso deve fazer nossos corações mexer com amor e extrema alegria. O Salmista diz que constantemente busca a sua presença e encontra uma alegria continua: “Mas eu te verei, pois tenho vivido corretamente; e, quando acordar, a tua presença me encherá de alegria.” Sl 17:15
Deus é Deus de toda consolação (2 Cor 1: 3). Mesmo quando as preocupações agem como um fardo e tenta submergir nossa alegria, O Senhor nos garante: “Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.”Jo 15:11. AMÉM!!!
Cristo ou Barrabás? Que exemplo tem influenciado nossas escolhas?
Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. (Texto para nossa reflexão: Mateus 27:16-26)
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus ensinamentos para se ter a vida eterna. O primeiro julgamento que fazemos aquela multidão é ingratos, toscos, infiéis e merecedores da condenação a vida eterna nos porões do inferno.
Contextualizando para os dias atuais, qual seria a opção da maioria entre as duas propostas apresentadas por Pilatos? Seria mais cômodo conviver com um criminoso, mandando o Filho de Deus para morrer na cruz? Optaríamos pelo conforto do comodismo, pois Jesus seria uma escolha que incomodaria muito as pessoas?
Vejamos: Barrabás roubava para conseguir dinheiro, mas não faria nenhuma pergunta sobre como você faz pra ganhar o seu. Ele não se importaria se você honra a Deus com seu estilo de vida ou não. Para ele, você poderia até ter outros deuses, afinal, no final tudo se dá um jeito. Também não incomodaria ninguém dizendo que é preciso amar e perdoar e orar por seus desafetos. Por fim para Barrrabás, o importante é buscar a satisfação pessoal, mesmo que seja através do pecado.
Cristo nos escolheu dando a nós o privilégio de sermos chamados filhos de Deus e de podermos dia após dia buscar mais intimidade com o Pai. Cristo nos escolheu dando a nós a salvação e a Vida Eterna ao lado do Criador. E você? Tem escolhido a Ele quando tentam te influenciar? Você tem escolhido a seguir a Cristo em qualquer situação? Cristo te escolheu, escolha você também a Ele. Amem?
Que Deus nos abençoe,
Inicio de semana concomitantemente inicio de mês, é evidente que todos temos nossas escolhas e planejamentos; todavia, sozinhos, muitos de nossos planos irão sucumbirem, acarretando uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Para termos garantia de êxito em nossas aspirações precisamos de planos bem elaborados, feitos consoantes a vontade de Deus. "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14-15
Quando reconhecemos que o amanhã pertence a Deus, e colocarmos nossos planos em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem. Amem.
Não existe sorte.
Existe:
DEUS, Livramentos de DEUS, Graça de DEUS;
Escolhas;
Preparação;
Oportunidade.
Tem pessoas que jogam a culpa em Deus por suas decisões e escolhas erradas. A vontade de Deus é o que Ele exige na Bíblia, tudo que você faz e escolhe é você e não Deus. As consequências vem.
Em algum momento dessa vida, senão em muitos, teremos que enfrentar escolhas e decisões; e por mais que isso seja penoso, não poderemos mesmo fugir. Há que se encarar de frente e simplesmente decidir qual o melhor caminho a seguir. Francamente tudo o que desejo é que a Mão poderosa do Senhor seja conosco nesses momentos para que tenhamos força para abraçar sem arrependimentos aquilo que nos pareceu a escolha correta. Senão, estaremos para sempre fadados a duvidar de que fizemos mesmo o melhor, para nós e para os outros.
(Fabi Braga, 06 Nov 2011)
Todos os dias somos obrigados a fazer escolhas,
Dizer sim ou não para algumas coisas nas nossas vidas!
Virar a página do livro da nossa história...
Escrevendo nas páginas em branco,
Um novo capítulo dessa história...
Sem jamais esquecer que cada ação nossa,
Existe uma reação contrária,
Muitas vezes nos obrigando a nos arrepender do que fizemos.
Você tem $86.400,00 na sua conta. Mas alguém te rouba $10.00. Você tem apenas duas escolhas:
Ficar bravo e jogar fora os $86.390,00 ou seguir em frente e aproveitar $86.390,00 que sobraram.
Talvez você tenha pensado que não faz sentido jogar todo o dinheiro fora por causa dos $10.00, não é?
Pois é, é isso que fazemos quando damos importância a algo que nem tem tanto valor assim.
Todo os dias, você recebe um depósito de 86.400 segundos em sua vida, de chances para viver.
Jamais permita que 10 segundos de negatividade arruinem todo o resto do seu dia.
O nome da muleta do cristão hipócrita se chama Satanás. Todas as suas más escolhas são apoiadas nele.
As nossas escolhas e decisões do hoje - o semear - tem a força determinante para impor as consequências que definem a realidade do amanhã - a colheita
As conveniências do mundo se moldam a um emaranhado de escolhas confusas, com efeitos paralisantes, que recusam o Caminho Estreito — Jesus Cristo — para trilhar o caminho largo do pecado, que conduz à estagnação, à destruição e à separação de Deus.
Inadvertência com suas escolhas Novamente por medo da mudança
É a maior estupidez da sua vida
Pare de procrastinar seus sonhos Cuide da sua história com amor Invista em você mantendo o foco.
A vida é para ser vivida, o tempo voa.
